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Rescisão de contrato recusada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. S.

Para: Worten

12/09/2019

Vitor Manuel Isidoro de SousaRua Ordem de Santiago, n.º 12950-422 PalmelaNIF: 129438910Ex.mos SenhoresWORTEN – Equipamentos para o Lar, SA.MontijoAssunto: Resolução de ContratoNo dia 23.06.2019, dia em que a Worten tinha uma campanha de descontos para portáteis, comprei o modelo A507UB da Asus..Pelo funcionário da loja do Montijo, foi-me proposto um seguro anti-roubo do equipamento. Dado que o portátil era destinado á minha filha que frequenta a faculdade, concordei em fazê-lo. Posteriormente foi-me apresentado o contrato que confesso assinei sem o ler devidamente.Dado que o comportamento do portátil se mostrava lento, decidi substituir o disco de 2,5 “ por um disco SSD. Nesse sentido contatei o Suporte Técnico ASUS no dia 09.09.2019, com vista a me informar como poderia fazer a referida substituição sem perder a garantia do equipamento, tendo sido aconselhado a proceder á referida substituição através do suporte técnico do vendedor.Nesse dia, ao consultar a documentação da compra do contrato, li pela primeira vez o contrato do seguro e para minha surpresa constatei que o mesmo se referia a uma garantia extra do portátil.Dado os meus conhecimentos de informática, este é um tipo de seguro que não necessito, pois tenho capacidade técnica suficiente para resolver problemas técnicos dum equipamento informático, se necessário.Por e-mail de 12.09.2019 foi-me recusada a resolução do seguro com base no contrato assinado.No meu ponto de vista trata-se dum contrato leonino, uma vez que o seguro só entra em vigor daqui a 2 anos e dura 3 anos. Demasiado tempo para não permitir a sua resolução, admito que com alguma penalização. Todos os seguros que tenho permitem a sua rescisão, entendo que este não pode ser diferente.Embora não o possa provar, penso ter havido má fé da parte do vendedor da Worten.È aceite por todos que os portáteis, atendendo á sua obsolescência tecnológica, têm uma duração média de 3 anos. Assim porque motivo é que alguém no seu perfeito juízo iria assinar um seguro de assistência técnica para começar a vigorar daqui a 2 anos.Tendo em consideração que a garantia extra do seguro contratado só entra em efetividade em 23.06.2021, até essa data a garantia é do fabricante, pelos motivos acima evocados, solicito a anulação desta apólice.Sou cliente antigo do cartão Universo, já comprei vários eletrodomésticos e equipamentos informáticos, tendo sempre cumprido atempadamente as minhas obrigações contratuais. Esta é uma situação nova para mim, pelo que peço uma reflexão mais profunda por esta minha solicitação.Antecipadamente agradecido.Com os melhores cumprimentos.Vitor Sousa

Mensagens (2)

Worten

Para: V. S.

12/09/2019

Olá, bem-vind@ à Worten!Muito obrigado pelo envio do seu email.Estamos a analisar a situação e contamos ser breves na resposta.Desejamos a continuação de um bom dia.Serviço de Apoio ao Cliente808 100 007 - Disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt[cid:image1]

Worten

Para: V. S.

13/09/2019

Olá Vitor, boa tarde!Agradecemos o envio do seu email.Lamentamos desde já a situação reportada e os incómodos causados, que não é de todo o pretendido.Permita-nos esclarecer que, conforme indicado, o prazo de resolução do seguro da garantia extra são 30 dias.Uma vez que o prazo já foi ultrapassado, não nos será possível ir ao encontro do pretendido.Caso surja mais alguma questão, estamos ao seu dispor.Até breve!Vera EntradasServiço de Apoio ao Cliente808 100 007 - Disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt[cid:image1]12-09-2019 11:58:51 - :From Date 12-09-2019 11:58:51Tocliente@worten.pt CcSubject Reclamação: Rescisão de contrato recusada (CPTPT00726546-16)Reclamação: Rescisão de contrato recusada (CPTPT00726546-16) Condições gerais


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