Reclamação
H. M.
Para: Worten
Exmos. Senhores,Venho por este meio reclamar do processo de reparação de uma GoPro Hero 7 Black, iniciado na loja Worten em Tavira. Este produto tinha sido adquirido em Outubro de 2018 por 429,99€.O processo começou no dia 13 de Setembro, onde entreguei a máquina e paguei os 19.99€ da taxa de orçamento, tendo ficado alguém de me ligar com o orçamento.No dia 1 de Outubro recebi um SMS a dizer que o processo de reparação estava concluído (sem ter recebido qualquer chamada) e quando cheguei a loja disseram que o fornecedor para quem enviaram já não reparava, e que iam enviar para outro lugar.Esperei 1 mês até voltar à loja, onde os mesmos 2 funcionários que me tinham atendido há 1 mês atrás me disseram que a máquina era irreparável. Perguntei se tinham um relatório do segundo fornecedor para onde tinham enviado, disseram que não, que só dizia isso. Achei estranho, mas deram-me o nome da empresa para eu tentar falar com a GoPro diretamente.Quando cheguei a casa e abri a caixa onde vinha a máquina, tinha a guia de reparação do fornecedor inicial, com a data de 28 de Setembro, não havendo qualquer indicação de ter sido enviada para outro fornecedor.Liguei para o apoio ao cliente no dia 2 de Novembro e disseram-me que de facto não havia registo de se ter tentado reparar noutro lado, e que aparentemente a máquina tinha ficado 1 mês ali parada em Tavira sem terem feito nada. Nesta chamada o senhor que me atendeu disse que iam tentar encontrar outro reparador e que depois me informavam.No entanto hoje, dia 4 de Novembro, recebo um email a dizer que o processo de reparação estava fechado, indicando no relatório a mesma frase de sempre: No se emite presupuesto debido a que no somos el actual servicio técnico de la marca. Debe ser gestionada con el nuevo distribuidor o con la propia marca. *En caso de incidencia en el envío el cargo no será aceptado debido a que se trata de una unidad que no ha de ser gestionada por nosotros.Voltei a ligar para o apoio ao cliente, disseram que o processo tinha que ser fechado pois já estava aberto há muito tempo (?!), e aparentemente não interessa que tenha sido resolvido ou não.E que neste momento a única forma de prosseguir seria criar outro processo, e para tal teria que voltar à loja onde me mentiram para devolver a máquina novamente. E que mesmo qualquer devolução do valor do orçamento teria que ser feito com eles.Eu neste momento não pretendo voltar à Worten em Tavira, pois naturalmente não confio nas pessoas que me atenderam lá. E continuo sem perceber como é que a Worten continua a vender GoPro (incluindo o modelo mais recente, a GoPro 10) sem saber quem as repara (pois ainda não me conseguiram indicar se existe ou não um fornecedor para o fazer).Pela forma como fui tratado neste processo, acho justo que a Worten assuma todos os custos com a possível reparação da GoPro ou assuma a sua troca por um modelo similar.Fico a aguardar a vossa análise à minha situação.Cumprimentos
Mensagens (9)
Worten
Para: H. M.
Olá Hugo, boa tarde!Muito obrigada pelo seu contacto.Antes de mais, permita-nos apresentar o nosso sincero pedido de desculpas pela situação e por todos os transtornos eventualmente causados.Gostaríamos de informar que o seu e-mail mereceu a nossa melhor atenção, a fim de serem tomadas as devidas diligências, e acionadas as medidas corretivas necessárias para evitar reincidência destas situações. A opinião dos nossos Clientes é muito importante pois só assim é possível melhorar o serviço que prestamos diariamente.Adicionalmente informamos que não nos é possível satisfazer o seu pedido, sendo necessário que entregue o seu equipamento novamente na nossa lojas para um novo parecer técnico.Esperamos que este caso não comprometa a sua confiança nas nossas lojas e serviços.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor.Até breve!Rafaela PintoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h(chamada para a rede fixa nacional)cliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001U77Fbandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500693o1mAl:ref
H. M.
Para: Worten
Boa noite,Claro que compromete a minha confiança nas vossas lojas, pois continuam a não responder a nada do que perguntei, para além de pelos vistos acharem normal eu ir entregar novamente a GoPro numa loja (a única que tenho perto de mim) onde claramente que não fizeram o que deviam, e ainda me mentiram ao dizer que o tinham feito.E continuo sem saber se têm ou não um fornecedor para efetuar a reparação, pois na loja não sabem, no apoio ao cliente ficaram de analisar a situação e até agora nada. Há ou não um reparador para a marca GoPro, que relembro, continuam a vender nas vossas lojas...E faz sentido terem-me cobrado 19.99€ para enviar a máquina para um sítio que não fazia sentido (pois já não faz esse serviço), e não terem sequer pensado em devolver-me o dinheiro quando nada fizeram? Se era para enviar a máquina a passear a Espanha, tinha-o feito eu.Fico a aguardar por uma resposta mais adequada da vossa parte, caso contrário irei mesmo recorrer aos serviços jurídicos da Deco.Cumprimentos
Worten
Para: H. M.
Olá Hugo, bom dia!Muito obrigado pelo seu contacto e pedimos desculpa pela demora na resposta.Conforme indicado, não nos é possível satisfazer o seu pedido, sendo necessário que entregue o seu equipamento novamente na nossa lojas para um novo parecer técnico.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao dispor.Até breve!Miguel FerreiraServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional)cliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001U7jt9andfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500693oNqkP:ref
H. M.
Para: Worten
Bom dia,Mas têm um não alguma empresa para onde enviar a GoPro? Porque continuam sem me responder a isso, que é a principal questão aqui. Relembro que vocês mandaram para uma empresa chamada "kpsport" (Kit Personalizacion Sport), sediada em Barcelona, que indicou que já não fazia o serviço de reparação de GoPro, e a devolvou à Worten.Depois na loja disseram que iam tentar encontrar outro local para o arranjo e não fizeram nada (ficaram lá com a GoPro parada um mês), no apoio ao cliente disseram que iam procurar e me ligavam de volta depois quando encontrassem (isto há 1 semana atrás), e aqui na Deco Proteste já perguntei 2 vezes e ignoram sempre a minha pergunta.Qual é a lógica de eu ir colocar novamente a GoPro numa loja vossa, se não sabem para onde a vão mandar arranjar? Consegue indicar-me ou não se já têm algum sítio para onde a enviar?E volto a perguntar também, num cenário onde a culpa foi claramente vossa (eu não sou responsável por vocês não terem o contacto certo do vosso fornecedor) faz sentido ter pago os 19,99€ do orçamento de reparação que nunca chegou sequer a existir?E não devia haver alguma responsabilização da vossa parte neste processo? É que estamos quase com 2 meses desde o início do processo e continua tudo na mesma, e eu sem máquina para utilizar.Fico a aguardar pela vossa respostas, mas espero que seja algo mais substancial desta vez...Cumprimentos
Worten
Para: H. M.
Olá Hugo, bom dia.Muito obrigada pelo seu contacto.Permita-nos apresentar novamente o nosso sincero pedido de desculpas por todos os transtornos que esta situação possa estar a causar e pela nossa resposta tardia ao seu email.Conforme indicado anteriormente, para satisfazer-mos o seu pedido é necessário que entregue o seu equipamento novamente numa das nossas lojas para um novo parecer técnico ao seu equipamento.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos totalmente disponíveis. Até breve!Rafaela PintoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h(chamada para a rede fixa nacional)cliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001Uz1Wnandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500693pl1Qv:ref
H. M.
Para: Worten
Bom dia,Mas existe ou não um novo fornecedor para efectuar a reparação? Porque na loja continuam a indicar o mesmo que já rejeitou a reparação anteriormente, e não faz qualquer sentido deixar lá a máquina sem haver uma indicação clara que vai para outro lado onde de facto tentem reparar a mesma.E consegue confirmar-me que ao deixar a máquina para reparação após o que aconteceu na última vez, não irei ter que pagar os 19.99€, certo? Pois o que me cobraram anteriormente devia ter sido devolvido, pois não tenho a culpa que não saibam para onde enviar os equipamentos para reparar.Cumprimentos
Worten
Para: H. M.
Olá Hugo, boa tarde.Muito obrigado pelo seu contacto e pedimos desculpa pela demora na resposta.Conforme indicado anteriormente, não nos é possível satisfazer o seu pedido, sendo necessário que entregue o seu equipamento novamente na nossa lojas para um novo parecer técnico.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao dispor.Até breve!Rafaela PintoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional)cliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001V09o4andfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500693uCXoD:ref
H. M.
Para: Worten
Boa noite,A vossa ajuda aqui para tentar resolver algo foi praticamente nula. Eu só precisava que me dissessem se já existia um novo fornecedor para fazer a reparação. Felizmente alguém da linha de apoio conseguiu confirmar-me isso, e foi a primeira pessoa decente comigo em todo este processo, inclusivamente pedindo-me para fazer uma reclamação formal de como fui tratado na loja aquando do primeiro processo de reparação.Entretanto voltei a levar a GoPro à loja, falei com a responsável pela zona de reparações da loja (muito prestável e competente também) e enviaram para o novo fornecedor. No entanto hoje voltei lá para a levantar e a resposta do novo reparador foi ainda mais grave, porque se o anterior disse que não o fazia porque já não era o representante da GoPro em Portugal, o novo disse que não a arranjava porque já não estava na garantia...Isto é surreal e a pessoa que me atendeu na loja Worten também não compreende o motivo de responderem assim e vai tentar falar com alguém da GoPro para perceber quem repara uma GoPro fora da garantia (relembro que a máquina tem apenas 3 anos, não é propriamente velha).Portanto neste momento ando com a máquina a passear de fornecedor em fornecedor há praticamente 4 meses, sem que ninguém tenha sequer tentando abrir a mesma para perceber o problema e dar-me um orçamento para reparação.Espero sinceramente que a Worten consigo encontrar uma forma de resolver esta situação adequadamente, pois embora esteja a comprar uma GoPro, foi a Worten que me vendeu o produto.Pelo que neste momento o caso infelizmente parece estar longe de estar resolvido...Cumprimentos
Worten
Para: H. M.
Olá Hugo, bom dia.Muito obrigada pelo seu contacto.Antes de mais, permita-nos apresentar o nosso sincero pedido de desculpas pela situação, por todos os transtornos eventualmente causados e pela demora na nossa resposta ao seu email.Verificamos que está em curso o processo de reparação WO-17221487 para o seu equipamento. Neste sentido, apelamos à sua compreensão.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor.Até breve!Rafaela PintoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h(chamada para a rede fixa nacional)cliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001WwtVXandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500693zoKTM:ref
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