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Reparação não efetuada

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. M.

Para: Worten

04/11/2021

Exmos. Senhores,Venho por este meio reclamar do processo de reparação de uma GoPro Hero 7 Black, iniciado na loja Worten em Tavira. Este produto tinha sido adquirido em Outubro de 2018 por 429,99€.O processo começou no dia 13 de Setembro, onde entreguei a máquina e paguei os 19.99€ da taxa de orçamento, tendo ficado alguém de me ligar com o orçamento.No dia 1 de Outubro recebi um SMS a dizer que o processo de reparação estava concluído (sem ter recebido qualquer chamada) e quando cheguei a loja disseram que o fornecedor para quem enviaram já não reparava, e que iam enviar para outro lugar.Esperei 1 mês até voltar à loja, onde os mesmos 2 funcionários que me tinham atendido há 1 mês atrás me disseram que a máquina era irreparável. Perguntei se tinham um relatório do segundo fornecedor para onde tinham enviado, disseram que não, que só dizia isso. Achei estranho, mas deram-me o nome da empresa para eu tentar falar com a GoPro diretamente.Quando cheguei a casa e abri a caixa onde vinha a máquina, tinha a guia de reparação do fornecedor inicial, com a data de 28 de Setembro, não havendo qualquer indicação de ter sido enviada para outro fornecedor.Liguei para o apoio ao cliente no dia 2 de Novembro e disseram-me que de facto não havia registo de se ter tentado reparar noutro lado, e que aparentemente a máquina tinha ficado 1 mês ali parada em Tavira sem terem feito nada. Nesta chamada o senhor que me atendeu disse que iam tentar encontrar outro reparador e que depois me informavam.No entanto hoje, dia 4 de Novembro, recebo um email a dizer que o processo de reparação estava fechado, indicando no relatório a mesma frase de sempre: No se emite presupuesto debido a que no somos el actual servicio técnico de la marca. Debe ser gestionada con el nuevo distribuidor o con la propia marca. *En caso de incidencia en el envío el cargo no será aceptado debido a que se trata de una unidad que no ha de ser gestionada por nosotros.Voltei a ligar para o apoio ao cliente, disseram que o processo tinha que ser fechado pois já estava aberto há muito tempo (?!), e aparentemente não interessa que tenha sido resolvido ou não.E que neste momento a única forma de prosseguir seria criar outro processo, e para tal teria que voltar à loja onde me mentiram para devolver a máquina novamente. E que mesmo qualquer devolução do valor do orçamento teria que ser feito com eles.Eu neste momento não pretendo voltar à Worten em Tavira, pois naturalmente não confio nas pessoas que me atenderam lá. E continuo sem perceber como é que a Worten continua a vender GoPro (incluindo o modelo mais recente, a GoPro 10) sem saber quem as repara (pois ainda não me conseguiram indicar se existe ou não um fornecedor para o fazer).Pela forma como fui tratado neste processo, acho justo que a Worten assuma todos os custos com a possível reparação da GoPro ou assuma a sua troca por um modelo similar.Fico a aguardar a vossa análise à minha situação.Cumprimentos

Mensagens (9)

Worten

Para: H. M.

04/11/2021

Olá Hugo, boa tarde!Muito obrigada pelo seu contacto.Antes de mais, permita-nos apresentar o nosso sincero pedido de desculpas pela situação e por todos os transtornos eventualmente causados.Gostaríamos de informar que o seu e-mail mereceu a nossa melhor atenção, a fim de serem tomadas as devidas diligências, e acionadas as medidas corretivas necessárias para evitar reincidência destas situações. A opinião dos nossos Clientes é muito importante pois só assim é possível melhorar o serviço que prestamos diariamente.Adicionalmente informamos que não nos é possível satisfazer o seu pedido, sendo necessário que entregue o seu equipamento novamente na nossa lojas para um novo parecer técnico.Esperamos que este caso não comprometa a sua confiança nas nossas lojas e serviços.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor.Até breve!Rafaela PintoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h(chamada para a rede fixa nacional)cliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001U77Fbandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500693o1mAl:ref

H. M.

Para: Worten

04/11/2021

Boa noite,Claro que compromete a minha confian&#231a nas vossas lojas, pois continuam a n&#227o responder a nada do que perguntei, para al&#233m de pelos vistos acharem normal eu ir entregar novamente a GoPro numa loja (a &#250nica que tenho perto de mim) onde claramente que n&#227o fizeram o que deviam, e ainda me mentiram ao dizer que o tinham feito.E continuo sem saber se t&#234m ou n&#227o um fornecedor para efetuar a repara&#231&#227o, pois na loja n&#227o sabem, no apoio ao cliente ficaram de analisar a situa&#231&#227o e at&#233 agora nada. H&#225 ou n&#227o um reparador para a marca GoPro, que relembro, continuam a vender nas vossas lojas...E faz sentido terem-me cobrado 19.99€ para enviar a m&#225quina para um s&#237tio que n&#227o fazia sentido (pois j&#225 n&#227o faz esse servi&#231o), e n&#227o terem sequer pensado em devolver-me o dinheiro quando nada fizeram? Se era para enviar a m&#225quina a passear a Espanha, tinha-o feito eu.Fico a aguardar por uma resposta mais adequada da vossa parte, caso contr&#225rio irei mesmo recorrer aos servi&#231os jur&#237dicos da Deco.Cumprimentos

Worten

Para: H. M.

08/11/2021

Olá Hugo, bom dia!Muito obrigado pelo seu contacto e pedimos desculpa pela demora na resposta.Conforme indicado, não nos é possível satisfazer o seu pedido, sendo necessário que entregue o seu equipamento novamente na nossa lojas para um novo parecer técnico.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao dispor.Até breve!Miguel FerreiraServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional)cliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001U7jt9andfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500693oNqkP:ref

H. M.

Para: Worten

08/11/2021

Bom dia,Mas t&#234m um n&#227o alguma empresa para onde enviar a GoPro? Porque continuam sem me responder a isso, que &#233 a principal quest&#227o aqui. Relembro que voc&#234s mandaram para uma empresa chamada &quotkpsport&quot (Kit Personalizacion Sport), sediada em Barcelona, que indicou que j&#225 n&#227o fazia o servi&#231o de repara&#231&#227o de GoPro, e a devolvou &#224 Worten.Depois na loja disseram que iam tentar encontrar outro local para o arranjo e n&#227o fizeram nada (ficaram l&#225 com a GoPro parada um m&#234s), no apoio ao cliente disseram que iam procurar e me ligavam de volta depois quando encontrassem (isto h&#225 1 semana atr&#225s), e aqui na Deco Proteste j&#225 perguntei 2 vezes e ignoram sempre a minha pergunta.Qual &#233 a l&#243gica de eu ir colocar novamente a GoPro numa loja vossa, se n&#227o sabem para onde a v&#227o mandar arranjar? Consegue indicar-me ou n&#227o se j&#225 t&#234m algum s&#237tio para onde a enviar?E volto a perguntar tamb&#233m, num cen&#225rio onde a culpa foi claramente vossa (eu n&#227o sou respons&#225vel por voc&#234s n&#227o terem o contacto certo do vosso fornecedor) faz sentido ter pago os 19,99€ do or&#231amento de repara&#231&#227o que nunca chegou sequer a existir?E n&#227o devia haver alguma responsabiliza&#231&#227o da vossa parte neste processo? &#201 que estamos quase com 2 meses desde o in&#237cio do processo e continua tudo na mesma, e eu sem m&#225quina para utilizar.Fico a aguardar pela vossa respostas, mas espero que seja algo mais substancial desta vez...Cumprimentos

Worten

Para: H. M.

20/11/2021

Olá Hugo, bom dia.Muito obrigada pelo seu contacto.Permita-nos apresentar novamente o nosso sincero pedido de desculpas por todos os transtornos que esta situação possa estar a causar e pela nossa resposta tardia ao seu email.Conforme indicado anteriormente, para satisfazer-mos o seu pedido é necessário que entregue o seu equipamento novamente numa das nossas lojas para um novo parecer técnico ao seu equipamento.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos totalmente disponíveis. Até breve!Rafaela PintoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h(chamada para a rede fixa nacional)cliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001Uz1Wnandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500693pl1Qv:ref

H. M.

Para: Worten

22/11/2021

Bom dia,Mas existe ou não um novo fornecedor para efectuar a reparação? Porque na loja continuam a indicar o mesmo que já rejeitou a reparação anteriormente, e não faz qualquer sentido deixar lá a máquina sem haver uma indicação clara que vai para outro lado onde de facto tentem reparar a mesma.E consegue confirmar-me que ao deixar a máquina para reparação após o que aconteceu na última vez, não irei ter que pagar os 19.99€, certo? Pois o que me cobraram anteriormente devia ter sido devolvido, pois não tenho a culpa que não saibam para onde enviar os equipamentos para reparar.Cumprimentos

Worten

Para: H. M.

26/11/2021

Olá Hugo, boa tarde.Muito obrigado pelo seu contacto e pedimos desculpa pela demora na resposta.Conforme indicado anteriormente, não nos é possível satisfazer o seu pedido, sendo necessário que entregue o seu equipamento novamente na nossa lojas para um novo parecer técnico.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao dispor.Até breve!Rafaela PintoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional)cliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001V09o4andfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500693uCXoD:ref

H. M.

Para: Worten

29/12/2021

Boa noite,A vossa ajuda aqui para tentar resolver algo foi praticamente nula. Eu s&#243 precisava que me dissessem se j&#225 existia um novo fornecedor para fazer a repara&#231&#227o. Felizmente algu&#233m da linha de apoio conseguiu confirmar-me isso, e foi a primeira pessoa decente comigo em todo este processo, inclusivamente pedindo-me para fazer uma reclama&#231&#227o formal de como fui tratado na loja aquando do primeiro processo de repara&#231&#227o.Entretanto voltei a levar a GoPro &#224 loja, falei com a respons&#225vel pela zona de repara&#231&#245es da loja (muito prest&#225vel e competente tamb&#233m) e enviaram para o novo fornecedor. No entanto hoje voltei l&#225 para a levantar e a resposta do novo reparador foi ainda mais grave, porque se o anterior disse que n&#227o o fazia porque j&#225 n&#227o era o representante da GoPro em Portugal, o novo disse que n&#227o a arranjava porque j&#225 n&#227o estava na garantia...Isto &#233 surreal e a pessoa que me atendeu na loja Worten tamb&#233m n&#227o compreende o motivo de responderem assim e vai tentar falar com algu&#233m da GoPro para perceber quem repara uma GoPro fora da garantia (relembro que a m&#225quina tem apenas 3 anos, n&#227o &#233 propriamente velha).Portanto neste momento ando com a m&#225quina a passear de fornecedor em fornecedor h&#225 praticamente 4 meses, sem que ningu&#233m tenha sequer tentando abrir a mesma para perceber o problema e dar-me um or&#231amento para repara&#231&#227o.Espero sinceramente que a Worten consigo encontrar uma forma de resolver esta situa&#231&#227o adequadamente, pois embora esteja a comprar uma GoPro, foi a Worten que me vendeu o produto.Pelo que neste momento o caso infelizmente parece estar longe de estar resolvido...Cumprimentos

Worten

Para: H. M.

10/01/2022

Olá Hugo, bom dia.Muito obrigada pelo seu contacto.Antes de mais, permita-nos apresentar o nosso sincero pedido de desculpas pela situação, por todos os transtornos eventualmente causados e pela demora na nossa resposta ao seu email.Verificamos que está em curso o processo de reparação WO-17221487 para o seu equipamento. Neste sentido, apelamos à sua compreensão.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor.Até breve!Rafaela PintoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h(chamada para a rede fixa nacional)cliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001WwtVXandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._500693zoKTM:ref


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