Venho por este meio, comunicar a V.EXAS que no dia 24/11/2021 pelas 18:23, adquiri uma PlayStation 5 Standalone, número série F21A01SMQ12650524, na Worten com dois anos de garantia. No dia 30/10/23, apresentei-me na Worten para enviar para reparação a PlayStation 5 Standalone. O problema desta, seria ao ligar , passados 10 minutos desligava-se por excesso de aquecimento. A Worten aceitou e enviou a PlayStation com caixa original para a Sony no dia 31/10/2023, pelo que me informaram. À data de hoje, dia 17/11/2023, a Worten tentou entrar em contacto comigo, ao atender, a chamada foi abaixo e eu liguei logo de seguida. Informaram-me então que já tinham resposta por parte do centro técnico da Sony Portugal e que a PlayStation 5 Standalone apresentava oxidação e com isto não tinha garantia e o orçamento seria no valor de 273,80€ com IVA incluído. Eu questionei a Worten como podia ter provas dessa oxidação , pelo que a Worten enviou-me o mail da Sony Portugal e neste mail aparecem duas fotografias, uma da ventoinha com pó e outra do número de série do equipamento. Eu sinto-me lesado pelo motivo de primeiro ter sabido que a Sony só dá um ano de garantia, depois por ficar a saber que a Worten não se responsabiliza pelos dois anos de garantia devido ao relatório da Sony indicar oxidação e com isto, não se responsabilizará. Eu como consumidor teria que suportar o orçamento que me enviaram, que pela fotografia será trocar uma ventoinha.Com isto, pergunto-me, que garantia tenho eu que a peça já não apresentasse já algum gênero de oxidação/ defeito. A Worten informou-me que no máximo terei até sete dias para informar sobre se aceito ou não o orçamento. Informou também que já receberam o orçamento no dia 15/11/2023 por parte da Sony Portugal e só ligaram à data de hoje, dia 17/11/2023, pelo que os 7 dias já estaram a decorrer.