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Reparação de frigorifico

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: TEKA PORTUGAL, S.A.

29/09/2015

No dia 1 de Setembro solicitei a v/assistência técnica para me resolverem o problema que tinha no frigorifico (combinado) que me congelava a parte do frigorifico.A vossa assistência aqui para a zona é a empresa INFESTA do Porto, e pelo que me apercebi sub-contrata uma empresa de Macedo de Cavaleiros chamada Gualter Fernandes Morais Comercio e Reparação de Eletrodomésticos Unipessoal Lda.O suposto técnico dessa empresa deslocou-se ao local no dia 11 de Setembro (chama-se a isto rapidez, 10 dias para se deslocar ao local!!!) e informou-me que o problema era da placa eletrônica na qual solicitei urgência no pedido pois não podia estar assim com o frigorifico. Foi-me atribuído o valor de reparação de 153.95€.No dia 17 de Setembro o técnico instalou a placa, mas quando liga o frigorifico a luz ECO começa a piscar onde informei ao técnico que algo se passava pois não era normal, onde segundo o técnico aquela luz acende pois é um alerta de o frigorifico estar quente e que o frigorifico estaria pronto. De seguida ausentou-se do local.No final do dia 17 chego a casa do trabalho, verifico que o frigorifico estava com um erro a dizer LC. Liguei de imediato para a senhora da empresa de Macedo para falar com o técnico e para me verificarem esta situação, pois tinha alimentos dentro do aparelho, na qual me foi dito que era impossível falar com o técnico pois estaria sem rede (ENFIM! Deu-me vontade de rir!).Aguardei pela chamada (sem retorno) e no dia a seguir as 10 da manha, liguei para a senhora que me informou que estava naquele preciso momento a tratar do assunto que me ligava dentro de 15 minutos.Eram 11:30 e sem qualquer resposta, volto a ligar para o telemóvel da empresa de Macedo na qual a senhora não me atendeu.De seguida peguei no telefone de casa ligo para a empresa e a dita senhora atende, que me informou que tinha falado com um engenheiro da teka e que o problema poderia ser do damper e das sondas do frigorifico, na qual eu disse que me verificassem o valor e mais uma vez salientei urgência no frigorifico.Ao 12:10 ligo para a empresa do Porto para ver se me ajuda uma vez que estava a verificar falta de vontade e profissionalismo da empresa de Macedo, na qual a D. Sofia mandou aguardar-me 5 minutos que ia falar com a senhora. Aguardei e foi-me informado que a senhora de Macedo me ia ligar dentro de 15 minutos.De facto ligou e informou-me do preço do damper porque disse que as sondas que isso arranjava-se. A senhora informou-me que tinham apenas uma peça em stock (que tinham de mandar vir a peça não sei de onde), na qual solicitei para mandarem vir. (Foi-me informado que a peça possivelmente estaria na segunda feira (sem confirmar) ou terça feira). Os envios pelos CTT e transportadoras é de um dia para o outro! No dia 23 de Setembro foi-me comunicado através da reclamação feita a Teka Portugal via website que o técnico viria no dia 24.No dia 24 chega o técnico que supostamente era para meter a peça, chega e diz que vai levar o frigorifico, na qual eu fiquei de boca aberta e a pensar, estão a gozar comigo?!!?!?!Hoje dia 29 aguardo noticias do frigorifico, da Teka Portugal disseram que me ligavam na sexta até hoje sem qualquer contacto da parte deles.


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