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reparação de ar condicionado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. G.

Para: Satfiel, Lda

18/07/2023

venho por este meio reclamar sobre um serviço da empresa em causa me prestou hoje dia 18/07/2023.O meu ar condicionado avariou e como ele foi comprado na WORTEN de Guimarães eu fui lá e expliquei o meu caso , pois o problema estava escrito no visor do ar condicionado Beken como erro (E3). Eu disse lhes que já tinha procurado no manual e na internet e que era um problema no sensor refrigeração do mesmo. o sensor em causa está bem visivel pois no modelo da maquina quando se vai ao site da beken e se coloca o erro aparece a foto do sensor em causa. Então a WORTEN de Guimarães pediu me se eu queria uma assistência em casa e eu disse que sim.Passado alguns dias fui contactado por uma empresa chamada Satfiel , que me disse que trabalhava para a worten e que seria a empresa responsável pela reparação de avarias. A Funcionaria perguntou me o que se passava e eu disse lhe que o ar condicionado não funcionava e que me apresentava no visor o erro E3 . A funcionária disse me que iriam a casa para verificar e fazer uma avaliação . Eu disse que queria uma assistência de reparação e não de diagnóstico porque o erro estava visível no visor. Foi então que a funcionaria da satfiel disse que o problema poderia não ser do sensor e o técnico iria mexer na maquina e ver mesmo se os fios estavam todos a funcionar , como também se o sensor que eu me referia estava mesmo com avaria por que a maquina tem 2 sensores ( 1 para frio e outro para quente) . Perguntei qual o valor do custo percebi na hora 9.90 euros . então eu aceitei a marcação e vieram hoje ver o ar condicionado.Pelas 10:40 vieram 2 funcionários da empresa Satfiel , dirigiram se ao aparelho , viram no visor o erro E3 , e disseram me que o aparelho tinha o erro olharam um para o outro comentaram algo , e eu perguntei o que era o erro e como resolver e eles disseram que não sabiam , que tinham de ver depois no manual e que o diagnóstico já estava feito.Eu fiquei estupefacto pois isso eu já sabia e já tinha exposto o problema , pois não era necessários vir 2 técnicos á minha casa para ver o erro no visor e não ter procurado na maquina qual o sensor que poderia estar avariado. O mais bonito é que eles nem sabiam a designação do erro E3 , pois ainda teriam de ir ver ao manual que nem isso eles se deram ao trabalho de procurar saber . Á saída dos 2 senhores técnicos , disseram me que eu iria receber uma mensagem para os dados de pagamento por multibanco do diagnóstico no valor de 39.90€ .Qual o meu espanto pois não sabia que era esse valor , mas o que mais me choca é que este montante ser levado por terem simplesmente visto o erro no visor , sem terem intervencionado na maquina , ainda por cima não saberem qual era o erro E3 e que tinham acabado o diagnóstico.Ora , eu acho isto uma burla , pois o valor é exagerado por um serviço que até uma criança de 5 anos sabia ver . Não me foi dado nenhum papel no final do famoso diagnóstico e também não assinei nada . Pois também não me deram nada para eu assinar, nem fiquei com papel nenhum.

Mensagens (1)

Satfiel, Lda

Para: J. G.

24/07/2023

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