back

Renovação de contrato sem aviso prévio

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. S.

Para: Medicare

20/09/2024

Exmos Senhores.. Venho através deste solicitar ajuda, para lidar com um problema. A cerca de um ano contratei os serviços da prestadora de serviço em questão. Minha filha nascida em Portugal foi para UK, com 6 anos e lá apresentou problemas de desenvolvimento, como não chegavam a um diagnostico definitivo, resolvi tentar em Portugal. Aqui só consegui ajuda pelo privado, e logo vi que contratar o plano de saúde foi um erro, porque os especialista que minha filha precisava não trabalhavam com planos. Foi então que resolvi cancelar pela primeira vez o plano de saude, e fui informada que só poderia o fazer depois de um ano. Entretanto, depois de muitos gastos consegui uma consulta no Beatriz Ângelo, onde o médico me informou que o tratamento que ela realmente precisa só tem em Coimbra e no privado. Então, a única solução é retornar ao Reino Unido, onde o tratamento é costeado pelo governo, pois não tenho mais economias. Mais uma vez liguei a operadora de serviço para cancelar, e porque passou um dia, fui informada que tenho que seguir pagando por mais um ano, mesmo sem utilizar. Eu fiquei mais de meia hora explicando, que eu não tenho como pagar, que eu estou resolvendo muitas coisas para viagem, e não tinha como eu me recordar da data exata que o plano iria renovar. E também não enviaram nenhum lembrete que renovação iria acontecer. Eles foram completamente insensíveis Por favor. Se puderem me ajudar ficarei eternamente grata, pois mesmo que o tratamento seja oferecido no Reino Unido, tenho outras despesas e não posso arcar com mais essa divida em Portugal. Agradecidamente. Lidiana Santos

Assistência solicitada 05 outubro 2024

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.