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Renovação automática do serviço funciona por um ano, sem possibilidade de cancelamento

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

D. L.

Para: EDP Comercial

09/10/2024

Exmos. Senhores, Em setembro de 2024, cancelei o meu contrato com a EDP. No entanto, verifico agora que continuo a receber faturas da empresa. Após contatar a empresa, fui informado que esse pagamento refere-se não apenas a acertos, mas também à mensalidade pelo serviço FUNCIONA que renovou automaticamente por um ano em junho de 2024. Informei-os de que não faria sentido continuar a pagar um serviço, que não contratualizei explícitamente, depois de deixar de ser cliente da EDP. Neste contato, que teve lugar a 9/10/2024, a empresa apresentou-me duas soluções: (1) continuar a pagar o serviço todos os meses e informar a EDP com um mês de antecedencia (ou seja, maio de 2025) de que desejo cancelar este serviço); ou (2) cancelar de imediato e pagar o restante das mensalidades de uma só vez (cerca de 50 e tal euros). Nenhuma das soluções apresentadas envolve o não pagamento do serviço. Solicitei esta segunda opção e pedi à empresa que me enviasse de imediato a fatura para que servisse de prova a esta situação. Ainda não o fizeram. Sinto-me burlado pela EDP. Ainda que considere a prática imoral, concedo que a empresa possa renovar automaticomente um serviço. Mas não compreendo como é legal que uma renovação automática se possa prolongar por um ano, sem qualquer hipótese do cliente sair desta suposta "fidelização." Principalmente, no meu caso concreto, acho uma práctica desleal e inaceitável que a EDP me obrigue a continuar a pagar o FUNCIONA, que repito, renovou automaticamente, depois de cancelar o meu contrato com a empresa. É grave. Cumprimentos.


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