back

Registo informático de veiculo importado AG-82-UH

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. G.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

29/07/2021

Boa tarde, após inúmeras diligências para regularização deste processo junto do IMT, email e telefónico, solicito por favor ajuda: Adquiri um veiculo importado a um particular conhecido, no mês de Maio de 2021, matricula AG-82-UH, e desde 4 de Junho de 2021 deu entrada nos serviços IMT de Setubal, os originais do veiculo para que fosse informatizado, e consequentemente efetuados os registos de transferência de propriedade para mim, o comprador do veiculo, aguardo desde essa mesma data a informatização. Desta forma o unico documento com que estou a circular na via publica, é o documento do GAV, sem esta situação resolvida nem tão pouco posso efetuar o pagamento do respetivo IUC, por inercia de entidades publicas, se eventualmente as autoridades ma solicitarem documentação não sei como poderei resolver, tenho tudo entregue e não está tratado a 2 meses. É urgente que seja tratada esta situação, pois o carro já está pago e o registo ainda não se encontra efetuado.Junto em anexo comprovativos da entrada de todos os originais do automóvel nos serviços IMT em Setúbal, com aviso de receção, datado de 4 de Junho de 2021.Esta situação já ultrapassou os limites, não é razoável este tempo de resposta, agradeço por favor a vossa ajuda no tratamento imediato, não tendo eu qualquer responsabilidade neste incompreensivel atraso.Muito grato.Gonçalo Gabriel

Mensagens (7)

G. G.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

15/08/2021

Boa tarde, incompreensívelmente continuo sem qualquer resposta dos vossos serviços, não é concebível esta situação, solicito ponto de situação urgente.

Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

Para: G. G.

16/08/2021

Caro(a) Utilizador(a)Informamos que o seu e-mail foi enviado para o departamento competente para análise e resposta.Aguarde, por favor.Com os melhores cumprimentos,Alexandrina CostaDepartamento de Atendimento e Apoio ao UtilizadorDireção de Serviços de Sistemas de Informação (DSSI)Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. imt@imt-ip.pt www.imt-ip.pt[cid:image001.png@01D77416.D0B340F0]

Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

Para: G. G.

16/08/2021

Bom diaReencaminho para os devidos efeitos.Veículos-Informações - GJPInstituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P.[cid:image002.png@01D792B1.EDD624E0]

G. G.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

16/08/2021

Boa tardeseria suposto os anexos conterem alguma informação útil para resolução da situação? Os anexos estão em branco, sff reencaminhar ponto de situação.Obrigado.Gonçalo Gabriel

G. G.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

26/08/2021

Bom dia, agradeço que me seja informado quais as diligências que estão a ser tomadas para resolução deste insólito caso. Recordo que a documentação original foi entregue em 4 de Junho de 2021, com aviso de receção, nos serviços IMT de Setúbal, os quais atá a data não me deram qualquer informação.Recordo também que existem prazos legais a cumprir, mesmo para as entidades publicas.A data limite para pagamento do IUC deste veiculo também se encontra ultrapassado, pretendo liquidar e regularizar a situação, no entanto não me é possivel derivado deste atraso.Agradeço resposta e resolução imediata.Gonçalo Gabriel965653200

G. G.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

07/09/2021

Meus senhores, mais uma vez me obrigo a continuar a reclamar este triste caso, anexo documentação rececionada na morada onde já é visivel aos olhos do IMT o pedido de homologação nacional deste veiculo, com registo de entrada.Questiono aos serviços em Setúbal, o que mais necessitam para que de forma imediata sejam informatizados os dados deste veiculo, e que desta forma seja possivel pagar o IUC, o veiculo ser inspecionado e seja feita a transferência de propriedade, é que até a data nada disto foi possivel......Aguardo resposta muito urgente.Gonçalo Gabriel

Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

Para: G. G.

27/09/2021

Exmo SrCumpre-me informar que o assunto já foi resolvido essa indicação já foi comunicada ao reclamante, o Sr Gonçalo Gabriel.Com os melhores cumprimentos,Paulo ParreiraAssistente TécnicoInstituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P.Av. António Rodrigues Manito, 92-R/C2900-062 SETUBALwww.imt-ip.pt 210 488 488[cid:image001.gif@01D168CA.180BE410]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.