Venho por este meio comunicar que, em 2020, devido à COVID-19, vi o meu voo cancelado por parte da companhia aérea Ryanair. Como opções para a solução do problema, podia optar pelo reembolso total do voo ou por um voucher do mesmo valor.Optei pelo reembolso total e aguardei cerca de 8 meses que o efetuassem. Em Novembro de 2020, recebi um email da companhia a indicar que o reembolso iria ser feito no prazo máximo de 7 a 10 dias úteis. Esse reembolso não foi efetuado.Entrei com contacto com o ChatBot da Ryanair (único meio de contacto disponível) e pedi que me confirmassem que o pagamento tinha sido efetuado. A indicação da companhia aérea é que o pagamento foi feito, sim, dia 6 de Novembro e que para obter um comprovativo de pagamento teria de pedir uma Declaração Oficial ao meu banco.Informei-me junto do meu banco e realmente nenhum reembolso foi feito na data indicada (nem datas próximas). Apesar de ter essa prova no meu extrato bancário, a Declaração Oficial do banco tem um custo de 70€ (o mesmo valor do meu reembolso).Voltei a entrar em contacto com o ChatBot da Ryanair e novamente indicam que sem essa declaração oficial não partilham o comprovativo de pagamento do meu reembolso.Se a empresa em questão indica que o pagamento foi efetuado, apenas gostaria de receber o comprovativo da mesma.Considero absolutamente desnecessário ter de pagar por uma declaração oficial para justificar o facto de não me terem pago um reembolso de um valor que é meu por direito.Com os melhores cumprimentos,