No dia 5/08/2024 foi feita uma compra no site da TOUS no valor de 194,94 EUR. Tratavam-se de 2 peças de JÓIAS, ou seja, objetos com valor. As peças foram compradas em conjunto.
A entrega estava prevista até no máximo o dia 8/08/2024.
A compra havia sido feita para presentear pelo aniversário uma pessoa que estava em Portugal por poucos dias.
A compra nao chegou dentro da data prevista e a data de entrega só atrasava mais e mais e, o presente ja havia perdido o sentido porque a pessoa presenteada ja havia ido embora e eu nao teria como presenteá-la.
Sendo assim, solicitei a devoluçao das peças, que ainda nem haviam chegado a ser entregues e a respetiva devoluçao do valor pago na compra (194,94 EUR).
Depois de muita resistencia da TOUS, aceitaram proceder a devoluçao, depois que as peças retornassem ao armazém deles.
Eles NUNCA entraram em contato comigo para dar nenhum retorno quanto ao reembolso, sou sempre eu que tenho que ir atras de uma mínima informaçao, o que já é lamentável para a marca que é.
No dia 22/08/2024 verifiquei no meu cartao o reembolso de apenas 109,85 EUR.
Entrei em contacto com a TOUS novamente e a atendente Jéssica informou que por serem 2 peças, as mesmas haviam sido enviadas em encomendas SEPARADAS e que só 1 das jóias havia chegado ao armazém e a outra nao.
Nao entendo como enviam 2 peças que foram compradas JUNTAS em 2 encomendas separadas, ainda mais sendo JÓIAS.
A TOUS trata o envio de uma JÓIA como se fosse o envio de um cacho de bananas tamanho o descaso, mas isso é conversa pra outro momento...
Achei estranho, mas fiquei a aguardar a resposta deles.
Novamente sem qualquer feedback espontaneo da TOUS, na data de HOJE, 3/09/2024, entrei em contato com o chat de apoio ao cliente novamente, para pedir nova atualizaçao sobre o caso, visto que ja se passaram quase 1 mes desde a encomenda.
Fui atendida no chat pelo Lucas, que hoje, dia 3/09/2024, informou que ainda nao possui qualquer resposta da DPD, empresa transportadora e que a ultima atualizaçao que possuem é de que a encomenda foi entregue no dia 30/08/2024.
E disseram que abriram uma investigaçao junto a empresa transportadora e que até o fim da tal investigaçao, nao podem fazer o reembolso.
Moral da história: Uma vez que o pedido de devoluçao e reembolso esta feito desde o dia 9/08/2024 (suposta data limite de entrega da encomenda, a qual nunca foi entregue), tal alegaçao da TOUS nada mais é do que uma tentativa de nao proceder a devoluçao de um valor que sabe que é direito do consumidor e que é devido.
Lamentável um comportamento tao mau caráter de uma marca "supostamente" tao "renomada" como a TOUS.
Tratam o cliente como se fosse um idiota.
De todo modo, como já lhes foi avisado, se nao houver uma resoluçao para o caso até o fim da semana, a TOUS será acionada judicialmente, para pagar o que é devido diante de um Tribunal.
O azar da TOUS é que eles tentaram se dar bem com uma advogada.
Mas deixo aqui este relato de forma pública para que mais gente tenha a oportunidade de saber o tipo de empresa que a TOUS é: uma empresa com uma conduta mau caráter, manipuladora, que nao dá valor ao seu produto e que dá menos valor ainda ao seu cliente, que está disposto a pagar CARÍSSIMO por um produto que agora vejo, claramente INFLACIONADO!
A TOUS nao vale nem perto do que cobra pelas suas peças.
Mais uma vez, lamentável.