back

Reembolso não efetuado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

J. F.

Para: Universo

11/06/2024

Exmos. Senhores, No dia 29/04/204 efetuei um pagamento para entidade e referência do Universo. No entanto troquei um algarismo na referência de pagamento, e solicitei imediatamente o reembolso do mesmo. Recebi um email dia 30 a dizer que o assunto ia ser reencaminhado e tratado com a maior brevidade possível. Dia 03/05 recebi outro email a dizer "Relativamente ao seu pedido sobre o pagamento por entidade e referência incorreta, informamos que o mesmo já está em tratamento e, desta forma o pagamento feito irá ficar refletido nos seus movimentos durante a próxima semana." Dia 11/05 não tinha recebido qualquer reembolso então questionei o ponto de situação, e não obtive resposta. Dia 24/05 voltei a questionar o ponto de situação, e responderam "Informamos que ainda nos encontramos a analisar a situação exposta, no entanto, asseguramos que daremos uma resposta o mais breve possível." Dia 07/06 recebi a seguinte resposta do universo: "Relativamente ao seu pedido, informamos que analisamos a sua questão, no entanto e tendo em consideração que, não é cliente Universo, deverá reportar à instituição EasyPay o pagamento referido e solicitar o devido reembolso. " Fiz exatamente o que em indicaram, no entanto a entidade Esaypay respondeu o seguinte: "Do que pude verificar, realizou um pagamento para a entidade 21942 a qual não pertence à easypay. De facto, a Universo tem connosco um acordo, contudo, utilizam a entidade 21098. Ou seja, referências com entidade 21098 sim são easypay, 21942, não temos qualquer acesso." Ao reclamar novamente ao Universo, recebi a resposta de que o meu caso estava encerrado e resolvido. No entanto não tive absolutamente resolução nenhuma e o valor que transferi está "perdido"

Assistência solicitada 26 junho 2024

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.