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Reembolso de voo por motivos de força maior (doença)

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: TAP-Air Portugal

24/04/2018

Tinha uma viagem marcada para esta terça-feira (24 de abril), para Helsínquia, com a TAP (com regresso a 30 de abril). O número da reserva: JRMR4V.Esta sexta-feira o meu pai foi operado de urgência. Descobriram um tumor no intestino que desconfiam ser maligno. Aguardamos ainda a análise, mas fomos avisamos para nos prepararmos para o pior. Imagine o quão difícil está a ser para a nossa família lidar com esta situação inesperada. A situação é complexa e sensível, e não há condições para viajar quando temos passado os dias no hospital a acompanhar a recuperação do meu pai. Quando ele vier para casa ainda vai ser preciso mais apoio. Portanto, estou mesmo impossibilitada de sair do país.Telefonei para a TAP, e informaram-me que, uma vez que marquei o meu voo em tarifa discount, não poderia obter reembolso. Mesmo perante esta situação, que está completamente fora do meu controlo e que não podia prever que acontecesse. Apenas podia cancelar/pedir reembolso online (ao qual procedi, com a referência ROR21679408421), mas informaram-me que apenas iria receber taxas com um valor de cerca de 18 euros, quando paguei um total de 209.60 euros por ambos os voos.Considero completamente inadmissível que a TAP ignore situações de força maiores como estas. São doenças graves, fora do nosso controlo, e obviamente que não podemos prever que estas coisas vão acontecer aos nossos familiares mais próximos.Gostaria que me ajudassem a obter um reembolso total, ou outra solução adequada, uma vez que sinto que os serviços da TAP não foram prestáveis, nem compreensíveis, perante uma situação que está completamente fora do meu controlo. É mesmo inadmissível que a TAP tenha tamanha falta de consideração e sensibilidade pelos seus clientes.


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