back

Recusaram o meu cartão de crédito

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. O.

Para: Ok Mobility

04/07/2024

Exmos. Senhores, Efetuei uma reserva online para aluguer de uma viatura entre os dias 11-06-2024 e 18-06-2024 e quando fui levantar a viatura no aeroporto de Maiorca, recusaram o meu cartão de crédito para bloqueio do valor da franquia (1050€), alegando que o meu cartão não é de crédito uma vez que este tem a inscrição "Debit" na parte de trás junto ao logo do "MB" do multibanco, ignorando o facto de na parte da frente ter a inscrição "Credit" por baixo do logo "VISA". Após troca de argumentos com a funcionária ao balcão, mostraram-se intransigentes e a única solução que me apresentaram para resolver a situação, foi efetuar o pagamento de um seguro de cobertura premium no valor de 231€. Já usei este cartão por diversas vezes para aluguer de automóveis e nunca tive qualquer tipo de problema. Para além disto, na altura da reserva já tinha adquirido um seguro de reembolso em caso de danos (AXA) no valor de 30€ para o caso de necessidade de ativação do valor da franquia, que se tornou obsoleto a partir do momento que fui obrigado a adquirir ao balcão o tal seguro de cobertura premium. Para somar a tudo isto, ainda me foram cobrados ao balcão 35€ a mais do que o previsto pela cadeira auto para criança, pois na altura da reserva o valor indicado para pagamento ao balcão era de 49€ mas no entanto cobraram 84€, remetendo o erro no valor para o site de reservas Car Trawler. Sinto-me enganado, pois como se pode ver nas imagens em anexo, o meu cartão é de crédito e fui obrigado a pagar por um serviço que não necessitava, num valor mais alto que o próprio aluguer da viatura (167.26€) Com os melhores cumprimentos.

Mensagens (1)

Ok Mobility

Para: L. O.

20/08/2024

Caro Sr. Oliveira,Obrigado por contactar a OK MobilityInformamos que enviámos uma resposta para o seu e-mail pessoal que consta na reserva.Queremos também agradecer-lhe por ter contactado este serviço com uma reclamação formal, pois comunicações como a sua ajudam-nos a detetar erros e deficiências, e permitem-nos tomar as medidas necessárias para melhorar a qualidade do nosso serviço.Com os melhores cumprimentosEm 2024 M07 4 11:31:07 UTC, escreveu:WARNING This email comes from OUTSIDE the organization. Do not click links or open attachments unless you recognize the sender and know the content is safe, if in doubt, please send us the mail to: soporte@okmobility.com ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Customer Service OK MobilityRafaNo lo imprima si no es necesario. Proteja el medio ambiente. Do not print if not necessary. Protect the environment. Advertencia legal/Legal warning: Más información/More information.[W7RZ2L-WG72P]

Assistência solicitada 04 setembro 2024

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.