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recusa pagamento de voo substituição

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Cancelamento de voo

Reclamação

M. S.

Para: EASYJET Airline Company Limited

12/08/2025

Boa tarde, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativa ao cancelamento do voo EJU7674, com partida prevista de Milão para Lisboa no dia 3 de julho. O voo foi cancelado no próprio dia, e a única alternativa oferecida pela easyJet seria para sábado, 5/07, o que não se adequava às minhas necessidades. Assim, de acordo com a informação fornecida pelos colaboradores de terra da EasyJet, adquiri, por minha conta, um novo voo com outra companhia aérea para o dia seguinte (4/07), sabendo que teria direito ao reembolso do mesmo. Segundo os termos do Regulamento (CE) n.º 261/2004, solicitei o reembolso dos voos de regresso, bem como das despesas associadas (transfer do aeroporto para o hotel e hotel para o aeroporto, alojamento e despesas de alimentação). No entanto, a easyJet recusou as despesas do voo e transfer, alegando que não tinha direito por ter pedido o reembolso do bilhete cancelado. O pedido foi realizado seguindo escrupulosamente a informação fornecida pelos colaboradores da easyJet no aeroporto de Milão Malpense, que me indicaram que o reembolso das despesas deveria ser solicitado através da área de gestão de reservas — o que, afinal, não corresponde ao procedimento correto, uma vez que esse pedido deve ser realizado através do preenchimento dum formulário que nada tem que ver com a área de gestão de reservas. Além disso, na tal área de gestão de reservas, a informação dada ao longo do processo não é clara, indicando que se está a pedir um reembolso/voucher, sem nunca especificar que esse reembolso é relativo ao reembolso do voo cancelado e não às despesas, nem é indicado em qualquer altura que perderia o direito ao pedido de reembolso de despesas. Só me apercebi que não deveria ter feito a submissão correta quando, depois de preencher todos os passos, não me foi possível submeter as faturas (como os colaboradores de terra me tinham informado ser necessário). Ainda assim, no próprio dia, liguei para a easyJet para esclarecer a situação e pedi o cancelamento desse pedido, por ter sido levada em erro, e submeti o pedido certo. Após várias trocas de emails e chamadas com o apoio da easyJet, onde inclusive me foi dito que tinha razão e não deveria ter de suportar as despesas, o pedido de reembolso continuou a ser rejeitado. Assim sendo venho, em primeiro lugar, realizar uma reclamação relativa à má conduta da easyJet, que agiu de má fé e me induziu em erro para não reembolsar as despesas incorridas, e me deu diversas informações contraditórias ao longo deste processo de reclamação/ pedido de reembolso; em segundo lugar, pedir o reembolso do valor em falta, ou seja: Despesas de voo - 606,51€ Despesas de transfer - 156,38€+10€ = 166,38€ Total - 772,89€ Total a reembolsar - 772,89 - 74,99 (voo já reembolsado) = 697,9€ Fico a aguardar o vosso contacto. Atentamente, M. Joao Simoes

Mensagens (3)

EASYJET Airline Company Limited

Para: M. S.

15/08/2025

Vossa Ref.ª: N.ª Ref.ª: 110417187K9JX2Q4 Ex.mos Srs. Drs., Pela presente acusamos a receção da reclamação com a referência supra identificada, formulada em nome da Sra. Maria João Gaspar Carvalho N. Simões, que tinha contratado um voo no dia 3 de julho de 2025, EJU7674, com saída do aeroporto de Milão Malpensa (MXP) e com chegada ao aeroporto de Lisboa (LIS). Após apreciação da reclamação, relativamente ao pedido de reembolso de despesas, informamos que a passageira não será elegível para o reembolso do transporte alternativo, uma vez que terá optado pelo reembolso do voo contratado primeiramente, tendo colocado um termo ao contrato entre a passageira e a companhia aérea. Mais informamos que o reembolso integral da reserva foi devidamente autorizado e processado no dia 10 de julho de 2025, num valor total de 74.99 Euros. Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento ou informação adicional. Com os melhores cumprimentos, João Polido easyJet Regulatory Support Team follow us: www.twitter.com/easyJet friend us: www.facebook.com/easyJet follow us:www.instagram.com/easyjet book us:www.easyJet.com

M. S.

Para: EASYJET Airline Company Limited

22/08/2025

Boa tarde. Contrariamente ao que afirmam, "uma vez que terá optado pelo reembolso do voo contratado primeiramente,", não foi tomada essa decisão. Houve um engano devido às indicações erradas fornecidas pelo pessoal de terra, mas logo que cheguei a casa, (cerca de 3 horas depois de preencher o formulário errado) contactei a vossa linha de apoio ao cliente e expliquei o que se passava e o que pretendia (podem recuperar a chamada gravada, no dia 4 de julho, pelas 16 h, do tel. 912538711), dai não perceber porque continuam a insistir que foi essa a minha pretensão.

Assistência solicitada 22 agosto 2025

EASYJET Airline Company Limited

Para: M. S.

25/08/2025

Vossa Ref.ª: N.ª Ref.ª:110417187/ K9JX2Q4 Ex.mos Srs. Drs., Informamos que mantemos a posição já apresentada na resposta enviada a 15 de agosto de 2025, na qual esclarecemos que a passageira não será elegível para o reembolso do transporte alternativo, uma vez que terá optado pelo reembolso do voo contratado primeiramente, aceitando assim a cessação do seu contrato com a easyJet. Relativamente ao seu pedido para auditar a chamada que teve com a linha de apoio ao cliente, deverá submeter o seu pedido napágina Ajuda , escolhendo na secção 2. O meu pedido a opção Receber uma cópia dos meus dados.. No campo de texto deverá indicar a data do contacto, a hora, mencionar o agente com quem falou e o número de telemóvel que utilizou. Após o preenchimento deste formulário, um dos elementos da nossa equipa entrará em contacto consigo no prazo máximo de 28 dias para confirmar se é ou não elegível para a receção desta compensação. Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento ou informação adicional.  Com os melhores cumprimentos, Inês easyJet Regulatory Support Team follow us: www.twitter.com/easyJet friend us: www.facebook.com/easyJet follow us: www.instagram.com/easyjet book us: www.easyJet.com


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