Boa noite senhores, hoje de manhã fui à PC Diga de Benfica devolver um portátil gaming Acer Nitro V15 que eu comprei na loja deles, disse que o produto está com problemas de Hardware no caso que começa a descarregar no jogo e os operadores da loja Benfica recusaram a trocar devido a não ter a embalagem, sendo que na legislação está que produtos com defeitos de Hardware têm que ser trocados. Ainda disseram que precisavam da embalagem para no futuro revender o produto, um dos operadores disse uma desinformação que achei muito grave, que é normal a bateria descarregar no jogo no modo desempenho mesmo ligado à corrente, sendo que um portátil não está a funcionar como um portátil gaming deve funcionar quando ligado à corrente quando descarrega e comprei ele em 26 de Junho de 2025 há menos de 30 dias. É absolutamente inaceitável e, na maior parte dos casos, ilegal que a loja se recuse a trocar um produto com defeito sob a alegação de que não tem a embalagem original porque seria para revender. Esta é uma desculpa completamente inválida no contexto de um produto defeituoso sob garantia.
Os Direitos Legais (em Portugal/União Europeia)
Defeito de Conformidade: Quando um produto não funciona como deveria (tem "engasgos" e a bateria desce mesmo ligado à corrente, o que não é normal para um portátil gaming), ele apresenta um defeito de conformidade.
Com isto eu acho inadmissível o comportamento da loja em Benfica e quero apresentar esta queixa, obrigado pela atenção.