Recusa de Resolução de Entraves na Reserva de Vouchers Odisseias
Problema identificado:
OutroReclamação
E. F.
Para: ODISSEIAS
Venho por este meio reportar duas situações distintas verificadas aquando da tentativa de reserva e durante uma posterior tentativa de contacto com o Odisseias para resolução do problema encontrado na primeira etapa. Como o problema alude a dois vouchers distintos, passo a descrever as situações relativas a cada um dos vouchers:a) Voucher Jantar RomânticoTentei efetuar a marcação de um jantar de modo a poder usufruir do voucher supracitado utilizando o website do Odisseias, no caso tendo efetuado a tentativa de reserva no restaurante Terra Nova, localizado na Ribeira, Porto. Não tendo obtido resposta no período de 48h mencionado na página em questão, optei por dar uma margem adicional considerável para obter resposta por parte do restaurante antes de os contactar diretamente, no entanto, tal não aconteceu. Como tal, tentei contactar o restaurante por chamada telefónica (926770837) 7 vezes, em horários e dias distintos, sem sucesso, pois a chamada não é atendida.De modo a tentar solucionar a situação, contactei o Apoio ao Cliente da Odisseias hoje, dia 20/07, às 14:01, onde, após exposição da questão acima descrita, a colaboradora informou que deveria contactar o restaurante em questão informei que já tinha procedido a esse contacto sem sucesso a colaboradora informou que deveria então tentar agendar junto de outro restaurante, uma vez que o restaurante não respondia aos contactos.Decorre daqui a minha primeira reclamação, uma vez que é incompreensível uma empresa de revenda/intermediária de marcações, oferecer como solução a reserva junto de outros restaurantes, mantendo disponível a opção de reserva no restaurante no website. Infere-se que a solução seria o contacto da empresa com o operador em questão, no caso o restaurante Terra Nova, para procurar obter informações de disponibilidade do restaurante. Note-se que a reclamação não decorre da disponibilidade, ou ausência da mesma, por parte do restaurante, até porque entretanto irei deslocar-me ao restaurante diretamente para proceder à reserva, mas antes a inaptidão de auxílio por parte do Odisseias e fraca vontade da colaboradora em disponibilizar o mínimo de recursos.b) 2 Vouchers Mil & Uma Noites Únicas - 1 Noite com Opção Jantar, Acesso ao Spa ou ActividadeDe modo semelhante à situação acima referida, fiz uma tentativa de marcação junto do Hotel São Lázaro, Bragança, através do website Odisseias. Não tendo obtido a dita resposta no prazo de 48h, voltei a dar um prazo alargado de resposta, novamente sem sucesso. Como tal, contactei o hotel diretamente (273310070), conforme indicado no website do Odisseias, onde me foi informado que teriam respondido ao email de marcação, pelo que respondi que não tinha enviado qualquer email, mas antes feito a reserva diretamente pela página do Odisseias. Foi-me informado que esse pedido é recebido através de email pelo hotel e que, como tal, quando responderam a esse email, deveria ter recebido um email, no meu email registado no portal do Odisseias, com a resposta do hotel. Informei que não o tinha recebido, tendo-me sido informado que invariavelmente o hotel não aceitaria reservas no mês de agosto. Expliquei que essa informação não consta nas condições do voucher, pelo que o hotel informou que deveria contactar o Odisseias.Posto isto, na mesma chamada supracitada, informei a colaboradora do sucedido, que me comunicou que deveria procurar na página do Odisseias por hóteis com disponibilidade para as datas pretendidas. Ora, a tentativa de ajuda foi então igual à ajuda fornecida para o voucher do restaurante. Como tal, informei que a ajuda fornecida se desaquava do problema encontrado e que pretendia efetuar a marcação da reserva no hotel para as datas pretendidas, uma vez que no voucher não constava nenhuma proibição. A colaboradora informou que constava essa proibição, pelo que tive que reforçar que no voucher informa Aplicam-se suplementos consoante as tarifas aplicadas nas seguintes datas: Épocas Festivas e questionei se o verão atualmente era considerado como uma época festiva. A colaboradora, surpreendida, disse que deveria constar também a exclusão da época alta veranil, e que iria confirmar. Após dita confirmação, deparou-se com a informação já providenciada da minha parte. Disse então que iria reportar a situação e tentar perceber se o hotel não tinha disponibilidade por falta de vagas, ou se efetivamente não aceitavam reservas no verão. Questionei se deveria aguardar resposta, ao que a colaboradora grosseiramente informou que não fazia sentido, pois para mim não teria qualquer interesse essa informação. Confuso, procurei validar se o pedido de informação acerca da disponibilidade do hotel tinha sido efetuado ou não, a mesma informou que sim, mas que no meu caso não conseguiria efetuar a reserva de qualquer modo, pelo que a chamada foi aí encerrada, após constatar a falta de interesse e profissionalismo da colaboradora na resolução do problema.Ora, esta situação não faz qualquer sentido do ponto de vista de uma empresa intermediária, uma vez que nas condições avançadas no próprio website não há qualquer menção de exclusão à época veranil, informação esta validada pela colaboradora. Todas as informações acima citadas podem ser validadas na gravação da chamada supracitada.Terminada a descrição da reclamação, solicito resolução perante a situação do segundo voucher, pretendendo efetuar a reserva de estadia com jantar no hotel São Lázaro, conforme disponibilizado no website do Odisseias, para as datas de 13/08 a 15/08, conforme já solicitado junto do hotel, utilizando os dois voucher Odisseias adquiridos. Esta disponibilidade ainda se encontra ativa, tendo agora mesmo confirmado no website do hotel disponibilidade para estas datas (https://www.eurostarshotels.com.pt/exe-sao-lazaro.html).Com os melhores cumprimentos,Eric Ferreira
Mensagens (9)
ODISSEIAS
Para: E. F.
DATA NOT AVAILABLE
ODISSEIAS
Para: E. F.
DATA NOT AVAILABLE
ODISSEIAS
Para: E. F.
DATA NOT AVAILABLE
E. F.
Para: ODISSEIAS
DATA NOT AVAILABLE
ODISSEIAS
Para: E. F.
DATA NOT AVAILABLE
ODISSEIAS
Para: E. F.
- Não escreva abaixo desta linha -Estimado(a) Reclamacao,Continuamos a aguardar o seu feedback.Se o seu pedido já foi entretanto resolvido, por favor ignore esta mensagem. O pedido será fechado nas próximas 48h.Caso contrário, por favor responda a este email e teremos todo o gosto em ajudar em qualquer questão que tenha.Melhores cumprimentos.Agradecemos a sua preferencia,A Equipa Odisseias--------------------------------Este email é um serviço de Odisseias.[5V6DVX-KGE6G]
E. F.
Para: ODISSEIAS
DATA NOT AVAILABLE
ODISSEIAS
Para: E. F.
DATA NOT AVAILABLE
ODISSEIAS
Para: E. F.
DATA NOT AVAILABLE
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação