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Recusa de Reembolso por parte da J.O.M.,LDA

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. L.

Para: J. O. M., LDA

26/07/2021

Venho por este meio informar Vossas Excelências que no dia 25.6.2021 desloquei-me à loja Jom Santarém para comprar um armário com ajuda de um assistente que me solicitou as medidas da divisão de destino e que este deveria estar desempedido. Assim o fiz e fui erroneamente informada que haveria espaço suficiente para a montagem, uma vez que forneci as medidas exactas do quarto. Solicitei ainda serviço de entrega e montagem, e nesse mesmo dia paguei 50% do valor do armário mais os referidos serviços o que deu um total de 237€. Aquando da entrega e suposta montagem, no dia 20.7.2021 fui informada pelos técnicos que não seria possível pois o quarto não tinha espaço suficiente. O gerente da Jom de Santarém informou-me telefonicamente que o valor ficaria cativo para futuras compras, contudo passou-me mais uma vez mais informação errada uma vez que me disse que não haveria prazo, tendo eu descoberto posteriormente que esse valor teria que ser gasto no prazo de 90 dias ou a Jom ficaria com os 237€. Deste modo, tendo eu cumprido a minha parte contratual e esta situação estar inteiramente assente num erro da Jom, o valor devia ser reembolsado e não ficar cativo. Não se trata de uma devolução ou mudança de planos decorativos mas sim de uma compra efetuada tendo por base uma informação errada fornecida por um assistente da Jom o que reflete um péssimo serviço ao cliente. A situação descrita representa uma excepção contratual uma vez que apenas avancei para a compra do móvel pois me foi garantido que seria possível a sua montagem. Ainda, incluídos neste 237€ que a Jom se recusa a reembolsar, está um serviço de montagem que nunca aconteceu, bem como da entrega de um armário que não tenho na minha posse, sendo possível à Jom voltar a vendê-lo, lucrando assim às minhas custas e demonstrando uma total falta de ética e respeito perante os direitos do consumidor Contudo, a Jom não demonstrou qualquer intenção em resolver esta situação, insistindo que não me reembolsariam o dinheiro cativo, não assumindo a sua responsabilidade perante a falha crassa nos seus serviços de atendimento, e lesando-me desta forma em 237€ pois fui enganada e mal informada pelos seus colaboradores.

Mensagens (1)

J. O. M., LDA

Para: M. L.

19/08/2021

Boa tardeConforme está previsto no ponto I, alínea a) das condições gerais de venda impressas no verso dos nossos documentos e disponíveis para consulta no nosso site é da responsabilidade do consumidor garantir que tem condições para receber os artigos adquiridos.Mesmo assim a JOM aceitou a devolução do artigo e disponibilizou o valor até então pago pelo consumidor para uma outra compra.Atentamente[Visite o nosso site] Daniel Fernandes


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