Assunto: Pedido de apoio – Recusa de devolução de máquina de lavar defeituosa (PCDIGA)
Prezados Senhores,
Venho solicitar o apoio da DECO Proteste relativamente a uma situação de incumprimento contratual por parte da empresa PCDIGA.
No dia 2 de setembro de 2025, recebi em casa a máquina de lavar roupa referente à encomenda nº 400480428. Desde a primeira utilização, a máquina apresenta ruídos metálicos invulgares, evidenciando defeito de fabrico.
No dia 3 de setembro, enviei email à PCDIGA a reportar o problema. No dia 11 de setembro, contactei telefonicamente e fui atendida pelo funcionário Miguel Dias, que me informou que teria de contactar diretamente a marca (LG) e que apenas por “exceção” poderia ser analisada a situação.
No mesmo dia, enviei novo email a exercer o meu direito de livre resolução, dentro do prazo legal de 14 dias, pedindo a recolha da máquina no meu domicílio e o reembolso integral.
No dia 12 de setembro, recebi resposta informando que a situação tinha sido encaminhada para a LG para visita técnica. Esta resposta é inaceitável: A PCDIGA recusa assumir as suas responsabilidades, remetendo-me para o fabricante, o que considero uma clara violação da lei e um desrespeito pelos meus direitos enquanto consumidora.
Peço, assim, o apoio da DECO Proteste para que a empresa seja notificada a:
Proceder à recolha da máquina no meu domicílio, a expensas próprias.
Efetuar o reembolso integral do valor pago no prazo legal.
Agradeço desde já a vossa intervenção e apoio na defesa dos meus direitos.
Com os melhores cumprimentos,