back

Recusa da oficina de bicicletas em fazer manutenção

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: Sport Zone - Sport Division, S.A.

16/06/2017

Tendo comprado há dois anos uma bicicleta da marca da Worten (BERG) de 29'' (a maior do mercado) chegou a altura de fazer manutenção. Ela necessita de afinação e os raios da roda de trás estão com folga o que pode provocar empenamento da roda. Dirigi-me ontem à loja da sports-zone de Cascais onde a gerente Teresa Fidalgo me recusou ficar com a bicicleta porque tinham 8 para reparar, o que seria a capacidade máxima: pode voltar noutro dia?. Eu expliquei que a marca da bicicleta era deles e que a tinha comprado naquela loja. Pelo tamanho da bicicleta não me cabia no carro pelo que teria de ir a pedalar até casa de novo (5 km), o que não queria fazer porque os raios da roda de trás apresentavam deficiências (o técnico presente confirmou). Reclamei no formulário interno na Sports Zone o facto. Depois de reclamar, fui até ao exterior da loja a ver se via a minha boleia (tendo deixado á bicicleta no interior da loja). Ao sair da loja o segurança Tiago Gonçalves(que tinha estado à conversa com a gerente), abordou-me e pediu-me para levar a bicicleta. A gerente presumiu que eu abandonaria a bicicleta de 300 Euros dentro da loja e falou com o segurança para me vigiar, em suma. Claro que entrei na loja e preenchi, desta vez, o livro de reclamações. Julgo que esta recusa de prestação de serviços viola o DL 371/93. Na loja não há qualquer indicação que podem não aceitar novos serviços, havendo motivo para tal. Por outro lado, a atitude da sra. Teresa Fidalgo foi ofensiva, revelando uma total falta de capacidade para lidar com a situação - enviou o segurança, porque achou que era uma questão de segurança da loja.

Mensagens (1)

Sport Zone - Sport Division, S.A.

Para: J. C.

16/06/2017

Olá,A Sport Zone agradece, desde já, ocontacto.O mesmo será merecedor da nossamelhor atenção, pelo que contamos enviar, o mais brevemente possível, umaresposta sobre o assunto em questão.Caso pretenda realizar novocontacto ou acrescentar alguma informação ao contacto precedente pode respondera este e-mail, mantendo o mesmo 'Assunto/Subject'.Obrigada,Sport ZoneLinha de Apoio ao Cliente: 808 100 006 - de segunda a domingo,das 08h00 às 00h00 Site www.sportzone.pt/E-mail cliente@sportzone.pt


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.