Boa tarde Exmos. Senhores,Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento e fazer uma reclamação quanto ao vosso apoio de cliente no processo com file nº 3682730 que tem sido acompanhado pelo vosso colaborador Ricardo Gonçalves.Compreendo que a pandemia afetou bastante os vossos serviços, no entanto o apoio ao cliente nesta altura é mais importante que nunca, e no vosso caso ficou muito aquém das expectativas. Passo a explicar o processo:Comprei um voo para Cuba, operado pela AirEuropa, pela vossa plataforma online. Nunca cheguei a receber nenhum e-mail a dizer que os voos tinham sido cancelados e tive de ser eu a contactar a agência Abreu para obter acompanhamento do processo no dia 25/03, ao qual me responderam a dizer que os voos tinham sido cancelados e nos iam atribuir um voucher da Air Europa com validade até 12/2020. Enviei um e-mail a dizer que segundo o regulamento europeu tínhamos direito a reembolso monetário e portanto era desta forma que queríamos o reembolso dos bilhetes uma vez que com esta pandemia provavelmente não íamos conseguir viajar até à data do voucher, ao qual me responderam que teria mesmo de ser voucher pois a Air Europa apenas estava a permitir essa opção. Depois de vários e-mails trocados com a agência abreu, inclusive um telefonema uma vez que me demoravam mais de duas semanas a responder aos e-mails e nunca me explicaram como deve ser quais as condições do voucher, no dia 1/06 recebo e-mail a dizer que o voucher tinha sido solicitado junto a AirEuropa mas que ainda não tinha sido recebido pelos vossos serviços e que entrariam em contacto comigo para me enviarem o voucher. No dia 29/06 recebi um novo e-mail a dizer que já tinham o voucher e a pedir a morada para envio. Além disso, informam-me que o que irei receber é um Voucher Abreu que terá de ser utilizado simultaneamente numa das vossas lojas e na companhia aérea Air Europa por um ano (algo que nunca me tinham informado!) Respondi imediatamente com a minha morada, embora bastante insatisfeita com esta situação. Este e-mail nunca chegou a ser respondido pela agência Abreu. Dia 03/08 envio novo email a saber como está o processo e a mostrar novamente a minha insatisfação e a dizer que depois de esperar este tempo todo não estava mesmo interessada num voucher e em marcar mais voos com a agência abreu e que queria o dinheiro visto que é um direito legal dos cidadão europeus em caso de cancelamento de voo. No dia 25/08 recebi um e-mail com os vouchers (com data de emissão de 9 de junho!), e nem me responderam ao e-mail anterior...nem um simples pedido de desculpas ou mais informações sobre as condições dos vouchers. Enviei novamente o e-mail que tinha enviado no dia 3/8 e mais uma vez não me responderam. No dia 21/09 recebi um e-mail a dizer para apresentar uma exposição por escrito ao vosso departamento de apoio ao cliente. Para minha surpresa no dia 28 de Setembro recebo uma carta da Abreu com data de 26 de Agosto, com a cópia do DL nº17/2020 de 23 de Abril e um voucher no valor de 34eur que julgo corresponder ao valor do seguro.Posto isto tudo, gostava bastante de ter algum tipo de apoio neste assunto. Quero esclarecer que não revejo o meu caso no DL nº17/2020 uma vez que este decreto é para viagens organizadas por agências de viagem e no meu caso o que comprei foi apenas um voo operado pela Air Europa através da vossa plataforma on-line, portanto aplica-se o regulamento UE 261/2004. Quanto muito aceitaria um voucher da Air Europa, visto que se for ao site da Air Europa as condições do voucher estão bem explícitas e até tenho várias campanhas em vigor, nomeadamente desconto de 50% na utilização do voucher e possibilidade de alterar a data da viagem sem qualquer custo. Agora o vosso voucher não tem qualquer tipo de explicação das condições de utilização e restringe-me muito mais as opções de viagem. Espero receber uma resposta vossa tão breve quanto possível.