Exmos. Senhores,No dia 3.10.2022 adquiri na TAP – Air Portugal 4 bilhetes de ida de Milão Malpensa - Faro, com mudança de voo em Lisboa para Faro (voos TP827/03 OCT e TP1903/03OCT) para mim e para a minha família (marido e dois filhos menores - 7 e 2 anos) no valor total de 1.423,41€. O voo Milão Malpensa ( TP827) no dia 3.10.2022 com partida às 11h50 e chegada a Lisboa às 13h40 com destino a Lisboa, saiu com algum atraso mas foi-nos garantido pela tripulação de bordo que chegaríamos a tempo de embarcar no voo de Lisboa - Faro (TP 1903) com partida às 14h45 nesse mesmo dia.Á chegada ao aeroporto de Lisboa - 14h10 (a minha família foi a primeira a descer do avião para chegarmos ao Gate de embarque - porque ainda teríamos tempo para o embarque), mas fomos abordados por um funcionário que nos impediu de prosseguir, dizendo que ja não poderíamos embarcar e que já tinham emitido novos bilhetes para o próximo voo de ligação (Lisboa - Faro - TP1909 com partida de noite às 23h05. Tentei recusar os bilhetes , dado que estávamos acordados desde as 4h da manhã e com duas crianças pequenas, mas não teríamos outra hipótese porque não haviam voos mais cedo.Após isso, entregaram-nos os bilhetes de voo, vouchers para comer, mas não nos deram sequer a possibilidade de retirar o carrinho de bebé da minha filha.Posteriormente fomos informados que teria havido overbooking do voo e por isso, já tinham todos os bilhetes emitidos, independentemente do Gate que ainda estar aberto.Não consigo descrever a situação e a falta de respeito, principalmente para com os meus filhos, pelo cansaço extremo a que foram sujeitos.Acho mais que justo que este voo seja reembolsado, dado que o atraso e impedimento de embarque foi superior a 9 horas, não nos deixando sequer o carrinho da nossa filha para ela descansar.Para resolver esta situação, contactámos a TAP a 03/03/2022 que nos deu como única possibilidade de fazer uma reclamação .A 06/10/2022, tendo conhecimento das diretrizes da Comissão Europeia que reiterou a opção de reembolso em dinheiro perante cancelamento de viagens, impedimento de embarque ou atrasos (que foi o nosso caso - atraso superior a 3 horas e 9h efectivas ) criámos no website da TAP – Air Portugal (https://www.flytap.com/pt-pt/suporte/fale-connosco/reclamacao) um pedido de reembolso das passagens com a seguinte identificação 047-2185908088.Passados os 60 dias de abertura da reclamação, pedi informações sobre a questão e fui informada que ainda estava em tratamento.A 16.05.2023 voltei a contactar o serviço de reclamação TAP e fui informada que a reclamação tinha expirado. Nunca fui contactada por parte da TAP e nem sequer recebi algum email em resposta da reclamação.Perante este cenário de total desrespeito e ausência de resposta por parte da TAP, venho apelar ao vosso apoio para solucionar este problema.Dados:Passagens: ETKT 047 2185908088 ETKT 047 2185908089 ETKT 047 2185908090 ETKT 047 2185908091(códigos de reserva TP / UTFIQI ) Milão Malpensa (Partida às 11h50 - Lisboa Chegada a Lisboa às 13h40 _ Partida de Lisboa para Faro às 14h45 - Faro (Chegada a Faro às 15h30)Bilhetes emitidos à chegada a Lisboa ( Voo TP 1909 com partida às 23h05 de Lisboa)Com os melhores cumprimentos,Ana BetancourtSolução pretendida Reembolso: € 1.423,41€