Reclamação sobre Serviço de Reparação de Eletrodoméstico - Solicitação de Reembolso
Problema identificado:
OutroReclamação
F. J.
Para: Oscar App
Exmos. Senhores, Venho por este meio formalizar uma reclamação contra a empresa, ROUTINEDISPLAY, LDA, mais conhecida como "OSCAR", relativamente ao serviço de reparação de eletrodomésticos solicitado através da vossa aplicação no dia 16-08-24. O serviço em questão, cujo custo inicial foi de 59,90€ (sem desconto), referia-se à reparação de um forno eléctrico da marca Bosch, modelo HBA74R150E/01, que apresentava problemas na função eco, fazendo com que o quadro geral de luz fosse abaixo, possivelmente devido a um curto-circuito na resistência. O serviço foi agendado para o dia 17-08-24, às 10h, e, de facto, o técnico compareceu de maneira pontual e avaliou a situação, confirmando que o problema era a resistência circular, que necessitava ser substituída. No entanto, o técnico informou-me que não dispunha da peça necessária naquele momento e que a mesma teria de ser adquirida por um valor adicional de 59,04€ com IVA, diretamente junto ao fornecedor. Sem outras opções para solucionar o problema, aceitei a aquisição da peça, conforme sugerido pelo técnico, e imediatamente efetuei o respetivo pagamento adicional diretamente através da aplicação Oscar. Posteriormente, ao aceder ao site oficial da Bosch e consultar o catálogo de peças para o modelo do meu equipamento, verifiquei que a mesma resistência estava disponível por 28,34€ com IVA, o que representa uma diferença significativa em relação ao valor cobrado no ato da visita. Além disso, o técnico garantiu-me que o valor de 59,04€ cobria apenas o custo da peça e que ele não cobraria qualquer custo adicional pela mão-de-obra ou deslocação, o que não parece condizer com a realidade. Devido a esta discrepância e ao sentimento de estar a ser cobrado indevidamente, entrei imediatamente em contacto com o suporte através do chat privado da aplicação OSCAR, solicitando o cancelamento da nova visita, que nem aparece agendada na aplicação, e a devolução do montante posteriormente pago. No entanto, a equipa não se mostrou disponível para resolver a situação de forma prática, alegando que o serviço estava concluído e que o valor do trabalho e da peça já tinha sido repassado diretamente ao técnico através da app, recusando-se a atender a minha solicitação de restituição do valor. Assim, informo que pretendo registar esta reclamação publicamente no Portal da Queixa e na Decoproteste, bem como proceder com uma queixa no Livro de Reclamações. Exijo o reembolso integral do valor pago pela peça e o cancelamento do serviço de substituição, uma vez que não pretendo continuar com o serviço prestado pelo técnico, nem pela empresa Oscar app. Aguardo uma resposta rápida e satisfatória a esta situação e espero que tomem as medidas necessárias para resolve-la de forma justa e adequada, respeitando os direitos do consumidor. Com os melhores cumprimentos, Fernando Jr
Mensagens (7)
F. J.
Para: Oscar App
Serie | 6 Forno integrável Inox HBA74R150E: https://www.bosch-home.pt/supportdetail/product/HBA74R150E/01#/Tabs=section-spareparts/Togglebox=tb0301/
F. J.
Para: Oscar App
Registo que o técnico, nesta data, 19-08-24, como comprometeu-se, não compareceu para reparar o equipamento, nem ligou. Foi-se embora no sábado sem resolver o problema e levando todo o meu dinheiro, 94,89 euros. Registo também a submissão de nova reclamação no LIVRO DE RECLAMAÇÃO ONLINE, cujo o número da denúncia é o ROR00000000045089937.
Oscar App
Para: F. J.
Bom dia Fernando, Esperemos que se encontre bem.Agradecemos o seu contacto e que tenha considerado os serviços OSCAR!Lamentamos desde já o sucedido e que a sua experiência não tenha ido ao encontro das suas expectativas.Informamos que reencaminhamos a resposta à sua reclamação para os meios de comunicação já em aberto com o Fernando pelos nossos serviços de apoio.Relembramos também que poderá entrar em contacto com as nossas vias de apoio para info@oscar-app.com ou através do nosso chat disponível na sua App.Qualquer questão, não hesite, estamos aqui para ajudar sobre esta ou qualquer outra questão que possa ter.Com os nossos melhores cumprimentos,Equipa OSCARRecebeu uma resposta de FERNANDO J [s:u5842222.ct.sendgrid.net/wf/open?upn=u001.D1v0rVvqI1eYJwPHreGGf5LFCn4j-2BG-2FT-2B7HBTAmP-2BBgLRQ6aIkNQ4HhP3VSCZCeAzEymXoWfv1FX6BKC9hk4rwu7bFRNz4zLT7-2FnTajd61jgz2cHCkk3dDtMsP-2FDiSDTz5VO3bGNnyo2vICdMJmlJA5hRZ4SbXBcn6gC3-2FwKlbq6dLQGR5vZ3xHOLLHiKFNC5655p4mucLKX52XsRjaHbgmw-2BHoA00XqqRIaFh2oRAhHDMW3-2B7bdo93oCR1NjltW2VwEl5gBUU-2FYdbQycltbebF9QJBbjREFKPqGaIKMIF9eyxUIejtBmUoSml7YPGNsTO8yM342xR5w5X-2B5Istv5S713z-2BYS5Xy3R0k8YSWQhnjLRrrRSqIqt3oIWdcQT5aS-2FtWuLcjFX-2F4RW6NHeO5-2Fy2FkZ86vAKTMbiejZ3p8VaNPxU-2BCDBYXKjZW1-2Fp2py6M0f5Rq8uWPmRB5k5v2umg3WC6tiJ85GKZZlzh6ycFmck-2B-2BnhD2V4OY-2Bdt5a8-2FTmTlOg-2BYLUxyfWSCioYCM2Jk-2Fv8-2FDClNxrcMWkCzzEnSiExvO9xZ-2BdfgUn6ZuIOZliSVzxU7utvXqjE1mq3F0A5ZuYtcqV5QRvgEHtYP6ebGecSJJSq54VpB4t-2BUmoBm-2FjJK-2F2boybwCtxlmndC8MPNu0Fh3cB3Gnl3ItSc5xFF1JcwBTuMNSk5Wzwh-2BBNtDy0b7FWi1qkFBeho0RgASgrgEcSgvFwWadr-2B464gxeBDZ3E0F-2B4-2BFojYk8-2BOHObvrOOVyEt0pl4qICWFmDsXdjYMOhyFs1GfdujtVpHnHXRrC-2BcCHOApvghZOazPJdzi14s-2Fd1ROr2i3m7KaHdwn5AReDSyS3Qrmw2rKahuPmIdnU4zB8hlx6OtnsWc-2B3mLyBUTDOO-2Fh2v9Ctw3F9Ov3bru-2FpYLEHGbSLgb0QPfLV3uyO9XJy0LtVxRY8jedWdela3-2BK1egT5-2BGtOrqmVeoX9WIcOseMWF8I1vE0sBrPTCjD7mUC94V5IkfGBkQLaFk1rCwIXJOYPzh2qkq0tY15IKnH-2FzaIhQvL9HglMOIvhcRK-2F-2FxNgqy6FiDvMjy53BBppXe8um6GBCi-2BIc7RNgIXjoig4GzCMeRW42WNzHzJigUfsXU5LJfz1AZaVPScJn0a6YrsgkgOFzROFSH9t5L-2BPla6ug-3D-3D] This email is delivered by HelpDesk Ticket ID: hd.1724332080098.gkssl4.a9d84fd7
Oscar App
Para: F. J.
Bom dia Fernando,Esperemos que se encontre bem.Agradecemos o seu contacto e que tenha considerado os serviços OSCAR!Lamentamos desde já o sucedido e que a sua experiência não tenha ido ao encontro das suas expectativas.Informamos que reencaminhamos a resposta à sua reclamação para os meios de comunicação já em aberto com o Fernando pelos nossos serviços de apoio.Relembramos também que poderá entrar em contacto com as nossas vias de apoio para info@oscar-app.com ou através do nosso chat disponível na sua App.Qualquer questão, não hesite, estamos aqui para ajudar sobre esta ou qualquer outra questão que possa ter.Com os nossos melhores cumprimentos,Equipa OSCARReclamação sobre Serviço de Reparação de Eletrodoméstico - Solicitação de Reembolso [s:u5842222.ct.sendgrid.net/wf/open?upn=u001.D1v0rVvqI1eYJwPHreGGf5LFCn4j-2BG-2FT-2B7HBTAmP-2BBgLRQ6aIkNQ4HhP3VSCZCeAzEymXoWfv1FX6BKC9hk4rwu7bFRNz4zLT7-2FnTajd61jgz2cHCkk3dDtMsP-2FDiSDTz5VO3bGNnyo2vICdMJmlJA5hRZ4SbXBcn6gC3-2FwKlbq6dLQGR5vZ3xHOLLHiKFNC5655p4mucLKX52XsRjaHbgmw-2BHoA00XqqRIaFh2oRAioBOnwp9QfkhLP7xfmM-2F8dnRkI6HdqAA1R9jFd76fdfjt6GuCbt6vv8JBnIGopsCaN9PrcczHHasXaHe1c3zbabRs9wWL2SAWfe5y4wdTgGIA7BRgqA0XgTzaBb8LHQMmYw8LnwKUHS0T-2FbWhl7pPoCp8maH5vw-2FFWeweKr9t3oS1bHUwIT3OWJBvudu62ELhgLSMyKxXAdjCLbau1VV19mvITK7kJVDjlkTo-2BTJCOaG1SAzrMfLoMSRoV6InnhjqgN-2Bp1kGfa23RJ-2FVMPioUYw3JNIxgv7GFy7PczkOj5rN3dweXn4Wv4zSG28SO7-2FS2spv4iJm53l6P5IPiD5gB30F7Nq3NACTzV65H6X-2Fr7MRKOa-2BGtwfpkjwpeRN2ckSlmSi5DkcTQkdn9WVfIHd3rUifFiV40KvZ7Er-2FNq1OVMKDR7-2F-2F2Su8Q0rdvKqMCycf2ALLaB5-2BoSFDOB4CaB-2BNp-2FVylralX4rewQNsRfUbHcPX-2BgB4nrIwD3W59JOih4nmWSE76N3OCDkWvLAACD1EvpQ-2BH9OjPijG137MhagKNSdClIg6SZU8vzSlB-2FriV5j0vdeIcEsbc04aWMxBOPdE-2Fd6mD49dljcvVzPeNVyJwN4imDmQ44Xz-2B-2FP3N4VUp-2BgABP2rJ-2FYevEEQFu2o0CUZbI88F-2FD8OEt2XrL3It8tYKB3pCerkMAyPJk4F-2FziNExuFopPM1BqRm6k5I-2BZO2-2BKNCDNNAytXGFaFZ8mKntDB-2Fr20y5bCkrm7bMVSjVbqYBJMAswlyFIqThBVUMd5oOhm9LLNfH9jMEAqw79uWoOMIdkErA2cYkb-2FSvgog0KHam9gOQHYykpbByvezIwt9fiT6I37GkF0rSGfgp0SkzHRad6DEExwZwRxbqeyezlxfvXL4JQckTl1DwjRAQpIf-2BxOHWWz-2BPJzee516Pqs4BUOYiJvJ248JO-2BqukUcihRz9Vw-3D] This email is delivered by HelpDesk Ticket ID: hd.1724332141716.r6utp9.cc3b1a8c
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Para: F. J.
Olá Reclamacao,Gostaríamos de saber a sua opinião sobre o nosso serviço de apoio ao cliente. Agradecíamos que respondesse a uma pergunta simples, clicando numa das ligações abaixo:[Bom] (s:oscar-app.zendesk.com/requests/14054/satisfaction/new/v9yuvLfm1qL9TqeXYpGvkLe4O?locale=1503) [Insatisfatório] (s:oscar-app.zendesk.com/requests/14054/satisfaction/new/v9yuvLfm1qL9TqeXYpGvkLe4O?locale=1503)Aqui está um lembrete do motivo deste pedido: Pedro Gramaça (OSCAR) 2/09/2024, 11:53 da tarde WEST e no livro: s:app.helpdesk.com/tickets/UV38OG Pedro Gramaça (OSCAR) 2/09/2024, 11:53 da tarde WEST Bom dia Fernando,Esperemos que se encontre bem.Agradecemos o seu contacto e que tenha considerado os serviços OSCAR!Lamentamos desde já o sucedido e que a sua experiência não tenha ido ao encontro das suas expectativas.Informamos que reencaminhamos a resposta à sua reclamação para os meios de comunicação já em aberto com o Fernando pelos nossos serviços de apoio.Relembramos também que poderá entrar em contacto com as nossas vias de apoio para info@oscar-app.com ou através do nosso chat disponível na sua App.Qualquer questão, não hesite, estamos aqui para ajudar sobre esta ou qualquer outra questão que possa ter.Com os nossos melhores cumprimentos,Equipa OSCAR Pedro Gramaça (OSCAR) 2/09/2024, 11:53 da tarde WEST s:app.helpdesk.com/tickets/9GY7C2 cliente aqui Reclamacao 2/09/2024, 11:53 da tarde WEST Recebeu uma resposta de FERNANDO J Copyright © 2024 OSCAR, All rights reserved.[NL0MPN-JX9VN]
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Para: F. J.
Olá Reclamacao,Gostaríamos de saber a sua opinião sobre o nosso serviço de apoio ao cliente. Agradecíamos que respondesse a uma pergunta simples, clicando numa das ligações abaixo:[Bom] (s:oscar-app.zendesk.com/requests/14265/satisfaction/new/xwHFBe0rkQ0hd9DB3gn7e8qTi?locale=1503) [Insatisfatório] (s:oscar-app.zendesk.com/requests/14265/satisfaction/new/xwHFBe0rkQ0hd9DB3gn7e8qTi?locale=1503)Aqui está um lembrete do motivo deste pedido: Pedro Gramaça (OSCAR) 2/09/2024, 11:55 da tarde WEST Bom dia Fernando,Esperemos que se encontre bem.Agradecemos o seu contacto e que tenha considerado os serviços OSCAR!Lamentamos desde já o sucedido e que a sua experiência não tenha ido ao encontro das suas expectativas.Informamos que reencaminhamos a resposta à sua reclamação para os meios de comunicação já em aberto com o Fernando pelos nossos serviços de apoio.Relembramos também que poderá entrar em contacto com as nossas vias de apoio para info@oscar-app.com ou através do nosso chat disponível na sua App.Qualquer questão, não hesite, estamos aqui para ajudar sobre esta ou qualquer outra questão que possa ter.Com os nossos melhores cumprimentos,Equipa OSCAR Reclamacao 2/09/2024, 11:55 da tarde WEST Reclamação sobre Serviço de Reparação de Eletrodoméstico - Solicitação de Reembolso Copyright © 2024 OSCAR, All rights reserved.[NL0MPM-2Y0G7]
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Para: F. J.
Olá Reclamacao,Gostaríamos de saber a sua opinião sobre o nosso serviço de apoio ao cliente. Agradecíamos que respondesse a uma pergunta simples, clicando numa das ligações abaixo:[Bom] (s:oscar-app.zendesk.com/requests/14264/satisfaction/new/3VFTXFXD9H6OWgZxckeU6VXgJ?locale=1503) [Insatisfatório] (s:oscar-app.zendesk.com/requests/14264/satisfaction/new/3VFTXFXD9H6OWgZxckeU6VXgJ?locale=1503)Aqui está um lembrete do motivo deste pedido: Reclamacao 2/09/2024, 11:55 da tarde WEST Recebeu uma resposta de FERNANDO J Copyright © 2024 OSCAR, All rights reserved.[6X4PWG-770ED]
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