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Reclamação sobre Recusa Indevida de Troca e Atendimento Inadequado – Pandora

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. F.

Para: Pandora

16/02/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a loja Pandora do Shopping Braga Parque, devido à recusa indevida na troca de um anel adquirido recentemente e ao atendimento inadequado prestado por uma das funcionárias. No dia 15 de fevereiro de 2025, desloquei-me à referida loja para proceder à troca do tamanho de um anel, que me foi oferecido no dia anterior. Para evitar esquecê-lo, transportei o anel na mão e, ao ser atendido/a, coloquei-o no dedo apenas para demonstrar que não me servia. A funcionária que me atendeu solicitou a fatura, e enquanto o meu namorado a procurava, uma outra colaboradora, identificada como Cátia Veloso, interveio na conversa e recusou imediatamente a troca. Alegou que o anel deveria estar na caixa e que não poderia ser trocado caso tivesse sido utilizado. Esclareci que o anel não havia sido usado, apenas transportado na mão e colocado no dedo por breves instantes para demonstrar o tamanho inadequado. Ainda assim, a funcionária insistiu que não poderia aceitar a troca, justificando que o artigo poderia apresentar sinais de uso. Questionei como um anel poderia apresentar sinais de uso em menos de 24 horas, salientando que, caso isso ocorresse, indicaria um problema na qualidade do produto, o que deveria ser abrangido pela garantia. No entanto, fui informado/a de que a garantia da Pandora apenas cobre defeitos de fabrico e não sinais de uso, reforçando a sua decisão de não proceder à troca. Face a esta situação, considero que a Pandora não cumpriu a sua própria política de trocas e que a funcionária agiu de forma infundada e pouco profissional, causando-me um grande transtorno enquanto cliente. Pontos principais da reclamação: 1. No site da Pandora, está indicado que as trocas podem ser efetuadas em lojas físicas mediante apresentação da jóia e da respetiva fatura, sem qualquer menção à necessidade de a jóia estar na caixa ou de não ter sido experimentada. 2. A política de garantia da Pandora menciona que os produtos estão cobertos contra defeitos de materiais e fabricação por um período de um ano, sem excluir trocas por questões de tamanho. 3. A funcionária em questão demonstrou falta de formação ou má interpretação das diretrizes da marca, recusando a troca sem fundamento e tratando a situação de forma inadequada. Dado o exposto, solicito a vossa intervenção para que a Pandora cumpra a sua política de trocas, me seja permitido trocar o anel conforme os meus direitos enquanto consumidor e para que seja chamada à atenção a atitude da funcionária, evitando que situações semelhantes voltem a ocorrer. Caso esta questão não seja resolvida, reservo-me o direito de recorrer a outras entidades competentes e de expor publicamente a minha experiência. Aguardo uma resposta e resolução com a maior brevidade possível. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Pandora

Para: S. F.

22/02/2025

Exma. Senhora. Pedimos desculpa na demora da nossa resposta que se deve ao facto de só esporàdicamente acedermos a este endereço de e-mail. Informamos que, em Julho de 2022, a Pandora Portugal, Lda., subsidiária da casa mãe , assumiu a operação Pandora, pelo que esta empresa deixou de comercializar a marca. Enviamos-lhe o e-mail da Pandora Portugal para que possa apresentar a sua reclamação-info-pt@pandora.net. Esperamos sinceramente que veja o assunto resolvido . Melhores cumprimentos/Best regards Visão do Tempo S.A. Praceta das Fábricas,2 – 2ª-Outurela 2790-064 Carnaxide

Assistência solicitada 24 fevereiro 2025

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