Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal devido ao atraso na entrega do meu cartão de residência renovado. O processo de renovação automática foi concluído no dia 31/05/2024.
Até à data, não recebi o referido cartão, nem qualquer notificação oficial sobre o estado do processo. O prazo estipulado de 90 dias para o envio já foi ultrapassado, sem que houvesse qualquer contacto ou esclarecimento por parte dos serviços responsáveis.
Adicionalmente, informo que já enviei vários e-mails à AIMA, relatando a situação, mas não obtive qualquer resposta. Após inúmeras tentativas, consegui finalmente contacto telefônico, onde fui informado de que o processo se encontra "em espera". No entanto, não me foi fornecida qualquer justificação para tal atraso, nem uma previsão para a conclusão do processo. A única orientação recebida foi a de aguardar, o que considero insuficiente dada a gravidade da situação.
Saliento que sou proprietário de uma empresa de tecnologia e estou atualmente impossibilitado de viajar a trabalho, devido ao atraso no envio do cartão de residência. Tal situação tem causado transtornos significativos à minha atividade profissional.
Deste modo, solicito que me seja informado o estado atual do processo e que seja garantido o envio do meu cartão de residência. Em anexo, envio o comprovativo de renovação para vossa referência.
Agradeço desde já a atenção e fico a aguardar um contacto célere e esclarecedor.
Atenciosamente,