back

Reclamação sobre Colchão e Falta de Resposta – Pedido de Devolução

Resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

H. G.

Para: Emma

12/05/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar formalmente a minha reclamação relativamente ao colchão que adquiri na vossa empresa no dia 21 de Abril de 2025. Desde a primeira utilização do colchão, constatei que o mesmo é excessivamente mole, o que me tem causado significativo desconforto, mau estar e dores de costas persistentes. Iniciei o processo de devolução no dia 1 de Maio de 2025. No entanto, apesar das inúmeras tentativas de contacto, não obtive qualquer resposta da vossa parte. O número de telefone indicado não está atribuído, as respostas por email são inexistentes, e no chat bot não consigo falar com um assistente. Considerando o exposto, manifesto a minha profunda insatisfação com a qualidade do colchão e, principalmente, com a vossa total ausência de acompanhamento e resolução do meu pedido de devolução. Esta situação tem-me causado transtornos significativos e desrespeita os meus direitos como consumidor. Na ausência de uma resolução célere e satisfatória para esta situação, reservo-me o direito de recorrer a outras instâncias de defesa do consumidor para garantir os meus direitos. Solicito, com urgência, que tomem as medidas necessárias para efetivar a recolha do colchão e proceder ao reembolso do valor pago, conforme previsto na vossa política de devolução e na legislação em vigor. Cumprimentos.

Mensagens (2)

H. G.

Para: Emma

21/05/2025

No seguimento desta situação, informo que no dia 21 de maio de 2025, o colchão foi finalmente recolhido pela transportadora, conforme previamente agendado. Enviei de imediato, por email para o endereço ajuda@colchaoemma.pt, o comprovativo da recolha entregue pelo estafeta no momento da mesma, de forma a garantir que a empresa dispõe de todos os elementos necessários para dar continuidade ao processo de devolução. Neste momento, encontro-me a aguardar uma resposta da Colchões Emma, nomeadamente: - A confirmação da receção do comprovativo de recolha; - A data prevista para o reembolso do valor pago pelo colchão. Lamento o tempo e os inúmeros esforços que foram necessários para chegar até esta fase, após vários contactos sem resposta por diferentes canais. Agradeço desde já que a empresa possa agora cumprir com celeridade a sua política de devoluções, conforme está definida no período de teste das 100 noites. Manterei esta queixa atualizada com os próximos desenvolvimentos.

H. G.

Para: Emma

02/06/2025

Atualização final: Informo que o valor referente à devolução do colchão foi creditado na minha conta no dia 27 de maio de 2025, conforme comunicado anteriormente pela equipa da Emma. Após um processo longo e com várias dificuldades de contacto e resposta, fico finalmente satisfeito por esta situação estar resolvida. Dou, assim, por encerrada esta questão. Agradeço o desfecho, embora lamente que tenha sido necessário tanto esforço da minha parte para que o processo de devolução fosse concluído, dentro de uma política que a própria marca publicita como simples e sem complicações.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.