back

Reclamação sobre a Capa Fine Woven para iPhone 15 Pro Max

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. O.

Para: Istore

28/11/2023

Venho, através deste meio, registrar uma reclamação referente à capa Fine Woven adquirida a 22 de Setembro para o meu iPhone 15 Pro Max. Após um mês de uso normal e cuidado, constatei que a película da extremidade preta da capa está a descolar na região próxima à ranhura do carregador.Esta situação é preocupante, pois compromete a funcionalidade da capa, que deveria garantir a proteção adequada ao meu dispositivo. Como cliente, esperava uma qualidade superior nos produto adquirido, e este problema tem impactado negativamente a experiência de uso.Após me ter dirigido a este estabelecimento, onde foi feita a compra da mesma, expus o sucedido e a mesma procedeu ao devido procedimento enviando a capa para a apple. Após algum tempo a resolução da apple terá sido - “Relátorio Técnico:Após processo documentado e exposto a equipa online Apple, foi-nos indicado que anomalia reportada é dano físico e não coberto por garantia. Diagnóstico concluído a 17-11-2023.”Solicito uma investigação detalhada deste caso e aguardo uma solução adequada.Agradeço pela atenção dispensada a esta reclamação e aguardo uma resposta formal.Atenciosamente,Rui Oliveira

Mensagens (2)

Istore

Para: R. O.

06/12/2023

Exmos. Senhores,Os nossos melhores cumprimentos.Reportando-nos ao assunto melhor identificado em epígrafe, o qual mereceu a melhor atenção por parte da ISTORE S.A., somos pelo presente a informar as conclusões obtidas após competente análise.Nestes termos, informamos que a pretensão que nos foi dirigida não poderá ser atendida considerando que, em conformidade com a resposta já enviada ao Exmo. Senhor Rui Oliveira, a propósito da reclamação apresentada no Livro de Reclamações, por parte da ISTORE S.A. foram cumpridos todos os procedimentos, tendo o artigo sido enviado para o Centro de Reparações e, posteriormente, para a Apple, conforme é procedimento.Acrescentando que, após análise por parte da marca, a mesma concluiu que o artigo apresenta danos causados por má utilização, possivelmente por uma queda, motivo pelo qual a própria marca recusou a garantia do artigo em questão, uma vez que a garantia não cobre danos causados pelo utilizador.Em todo o caso, saiba-nos totalmente disponíveis para prestar a colaboração em tudo o mais quanto se revele necessário, agradecendo desde já a sua preferencia.Encontramo-nos totalmente disponíveis para proceder a qualquer outro esclarecimento.Renovando os melhores cumprimentos,iStoreCláudia FreitasMorada:Centro Empresarial do FreixieiroRua Antero de Quental, 3514455-586 Perafita, PortugalMail: provedor@istore.ptSite: www.istore.pt

R. O.

Para: Istore

06/12/2023

O que me foi informado através do relatório técnico da apple foi o seguinte: “ Relátorio Técnico:Após processo documentado e exposto a equipa online Apple, foi-nos indicado que anomalia reportada é dano físico e não coberto por garantia. Diagnóstico concluído a 17-11-2023” .No meu entendimento, “dano físico” não é o mesmo do que “danos causados por má utilização, possivelmente por uma queda”. E não, a capa tinha um mês na altura e não houve nem mau uso nem queda, muito pelo contrário, um telemóvel de 1500e penso que 90% dos utilizadores adoptam um uso cuidado do equipamento e eu não fujo à regra. O futuro dirá que a nova capa é de fraca qualidade e é de uma falta de consideração gritante por parte da apple para com o consumidor, porque não consigo compreender como é que uma capa destas passa no controlo de qualidade a que é sujeita. Estou certo de que não serei o único no mundo que isto aconteceu e a reclamar, só se quem tem esta capa não insere o cabo de carregamento no telemóvel. Penso que a Istore não tem que ser responsabilizada porque na minha sincera opinião, não tem culpa. Já apresentei também reclamação na apple. Melhores cumprimentos


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.