Exmo(a). Senhor(a),
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal e solicitar a devida indemnização ao abrigo do Regulamento (CE) n.º 261/2004, devido ao cancelamento inesperado do meu voo e ao atraso significativo na chegada ao destino.
Número do voo original: TP1710
Data do voo: 17/03/2025
Origem: Funchal (FNC)
Destino: Porto (OPO)
Hora de partida prevista: 08h50
Hora de chegada prevista: 10h40
Novo itinerário imposto: Escala em Lisboa (LIS)
Hora efetiva de chegada ao Porto: 18h15
O voo foi cancelado já após a hora de partida prevista (envio em anexo imagem do email), causando-me um atraso de 8 horas na chegada ao destino. Esta situação obrigou-me a suportar despesas adicionais, nomeadamente:
Almoço: 11,80 € (anexo comprovativo de pagamento por multibanco)
Estacionamento adicional: 5,50 € (anexo comprovativo de pagamento por multibanco)
De acordo com o Regulamento (CE) n.º 261/2004, tenho direito a uma compensação de 250€ pelo cancelamento e atraso superior a 3 horas. Além disso, solicito o reembolso das despesas acima mencionadas, que foram causadas diretamente pela alteração do meu voo.
Junto envio os bilhetes de embarque e o comprovativo de pagamento multibanco do almoço e estacionamento, bem como o email a comprovar que fui avisado já após o horário de partida!
Aguardo a vossa resposta no prazo legal de 7 dias. Caso não obtenha uma resposta satisfatória, irei encaminhar a reclamação às autoridades competentes, incluindo a ANAC e o Centro Europeu do Consumidor.
Agradeço a vossa atenção e aguardo uma resolução célere.
Atentamente,
Sandro Gomes