Boa tarde Sr. Vadim,
Na sequência da reclamação efetuada no Portal da Deco, solicita a verificação dos valores faturados, referindo que efetuou a migração dos serviços para a DIGI.
De forma a prestarmos os devidos esclarecimentos entrámos em contacto a dia 29 de setembro de 2025.
Informamos que a NOWO foi adquirida pela DIGI Portugal, passando ambas as empresas a integrar o mesmo grupo empresarial. Este processo de transição está a ser implementado de forma faseada e tem como objetivo proporcionar uma experiência mais vantajosa aos clientes, com acesso a novos benefícios e condições.
Contudo, por enquanto, continuam a operar como empresas distintas, com condições e ofertas próprias. Deste modo confirmamos que a migração do número móvel 924119128 foi efetuada a dia 28 de março de 2025. Contudo o serviço fixo permaneceu ativo na NOWO, tendo este sido ajustado à oferta atualizada mediante campanhas em vigor.
Reforçamos que a migração do serviço móvel para a DIGI, trata-se de uma alteração contratual, motivada pela descontinuação do mesmo por parte da NOWO.
Ainda no decorrer do contacto acima referido, indicou que após esta mudança, procedeu ao cancelamento do serviço e aderiu a uma outra operadora com o serviço fixo e móvel.
Deste modo reforçamos que a NOWO não tendo recebido qualquer comunicação para cancelamento dos serviço, manteve os mesmos ativos e a ser faturados. Por este motivo consideramos que os valores das mensalidades debitadas são devidos e não existe motivo justificativo para a correção de valores solicitada.
Mais se informa que à presente data tem o valor de 55,50 EUR, referentes às mensalidades de agosto e setembro de 2025, caso estas não sejam regularizadas ocorrerá a suspensão dos serviços e posteriormente o seu cancelamento, por falta de pagamento.
Poderá regularizar o referido valor, numa loja NOWO, através de Homebanking, MB WAY ou Multibanco, selecionando a opção Pagamento de Serviços, utilizando os seguintes dados:
Entidade: 20936
Referência: 001909994
Ainda conforme informação prestada, uma vez que manifestou a intenção em proceder ao pedido de desativação do serviço, esclarecemos que o referido pedido deve ser efetuado por escrito, assinado pelo titular do contrato conforme documento de identificação, bem como acompanhado da cópia do mesmo, por forma a ser validada a referida assinatura.
A denúncia dos serviços é sempre efetuada 30 dias após a receção do pedido, conforme as Condições Gerais do Contrato de Prestação de Serviços de Comunicações Eletrónicas da NOWO, disponível para consulta em www.nowo.pt.
Para o efeito poderá remeter a documentação através dos seguintes meios:
Por carta dirigida à
• Por carta dirigida à
NOWO Communications, S.A.
Apartado 200
Loja CTT Palmela
2951-901 Palmela
• Email: contratos@nowo.pt
• Loja NOWO - disponíveis para consulta em s:www.nowo.pt/lojas-nowo/
• Área de Cliente em Serviços» O meu serviço» Denúncia/Resolução
Salientamos que, apenas após a receção deste pedido é que a NOWO poderá analisar o mesmo.
Agradecemos a sua compreensão.
Se necessitar de informação adicional sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em contactar-nos através dos meios disponíveis em nowo.pt/contactos.
Com os melhores cumprimentos,
Equipa de Suporte ao Cliente
28-09-2025 16:01:29 - :
From
Date28-09-2025 16:01:29To
customerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt
CcReply to
SubjectReclamaçãoe pedido de cancelamento do contrato sem encargos
Reclamação e pedido de cancelamento do contrato sem encargos