Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a empresa Klass Wagen Portugal, uma empresa de aluguer de viaturas, devido a uma situação que considero ser de extrema injustiça e extorsão de dinheiro.
Abaixo descrevo detalhadamente os acontecimentos:
1. No dia 04/05/2024, reservei uma viatura para um período de 11 dias (até 15/05/2024) através do site https://www.stressfreecarrental.com/.
2. O custo da reserva foi de 143,06 EUR, dos quais 15,13 EUR foram deduzidos do meu cartão de crédito no momento da reserva, com o restante (127,93 EUR) a ser pago ao balcão no momento do levantamento do carro.
3. O meu voo sofreu um atraso, resultando no levantamento da viatura apenas após a meia-noite, ou seja, no dia 05/05/2024. Esta situação tinha sido confirmada com o número do voo da TAP, pelo que não houve problemas neste sentido.
4. Ao chegar ao balcão da Klass Wagen Portugal, tentaram vender-me um seguro adicional que custava três vezes mais do que o aluguer inicial, elevando o custo diário de 13 EUR para mais de 38 EUR. Tentaram dissuadir-me com o bloqueio de 2700 EUR no meu cartão de crédito, mas mantive a minha decisão e forneci o meu cartão para fazerem o bloqueio.
5. O meu cartão de crédito, utilizado para fazer a reserva, foi recusado pela empresa por conter uma abreviatura do meu nome. Apesar de ter oferecido um extrato da conta comprovando o meu nome completo, a empresa recusou-se a aceitar o cartão.
6. A minha reserva, que imprimi, indicava claramente que o cartão de crédito tinha de ser do condutor da viatura, sem qualquer menção a restrições de abreviaturas no nome. No entanto, aparentemente nos termos de serviços detalhados, que não estavam visíveis no momento da reserva, havia uma cláusula que exigia que o nome completo do condutor estivesse no cartão.
6.1 Credit card in the lead driver's name (Must be in the driver's full name, credit cards with abbreviations are not accepted. Card must be valid for at least 90 days after the start of the rental.)”
7. Esta informação não estava disponível na altura da reserva, onde apenas se mencionava que o condutor principal tinha de ser o dono do cartão de crédito, o que era o meu caso.
8. Devido ao meu nome completo ser João Kharis Karayianni-Vasconcelos, nunca tive um cartão de crédito que conseguisse ter todo o meu nome sem abreviaturas. O nome no cartão era J. KARAYIANNI-VASCONCE.
9. À 1:30 da manhã de 05/05/2024, cansado de tentar resolver a situação com a Klass Wagen Portugal e stressfreecarrental.com, fui forçado a pagar 427,57 EUR à Klass Wagen Portugal, além dos 15,13 EUR pagos ao intermediário stressfreecarrental.com.
10. Revoltado, solicitei o livro de reclamações e descrevi brevemente o que considero ser uma extorsão por parte da Klass Wagen Portugal.
11. Venho agora solicitar a vossa intervenção, como assinante da DECO há vários anos, para ajudar na restituição do valor que considero ter sido indevidamente cobrado.
Anexo a esta reclamação toda a documentação relevante, incluindo a reserva original, comprovativos de pagamento e comunicação com ambas as empresas.
Agradeço desde já a vossa atenção e apoio na resolução desta situação.
Com os melhores cumprimentos,
João KARAYIANNI-VASCONCELOS
Número de Assinante da DECO: 6171155-15 (está no nome da minha esposa)
Boulevard des Invalides 29, 1160 Bruxelas, Bélgica
+32/470040181
joao.kharis@gmail.com
sofiasonia23@gmail.com