back

Reclamação contra a NOS por Cobrança Indevida e Falta de Resposta

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

D. C.

Para: NOS Comunicações SA

02/12/2024

Exmo./Exma. Senhor(a), Venho por este meio solicitar o vosso apoio para apresentar uma reclamação contra a empresa NOS, devido a cobranças indevidas e à falta de resposta às minhas tentativas de resolver o problema diretamente com eles. Solicitei um cartão de telemóvel da NOS através de um link da Autoeuropa. O cartão foi enviado para a minha morada, mas nunca foi ativado nem utilizado, permanecendo até hoje dentro do envelope selado. Também não realizei qualquer portabilidade de número para a NOS. Apesar disso, recentemente recebi uma fatura referente a este cartão, o que considero inaceitável, uma vez que não tive qualquer benefício ou utilização do serviço. Ao perceber a situação, desloquei-me a uma loja NOS para cancelar o cartão e evitar problemas. Lá fui informado de que deveria contactar o número 16109 para tratar do cancelamento. Contudo, após várias tentativas, nunca consegui ser atendido. Enviei também um email para a NOS no dia 15/11 explicando detalhadamente a situação e solicitando o cancelamento imediato do cartão e a anulação da fatura. Porém, até agora não obtive qualquer resposta por parte da empresa. Considero a conduta da NOS completamente inadequada, pois: 1. Está a cobrar por um serviço que nunca foi ativado ou utilizado. 2. Não fornece respostas ou soluções aos clientes, mesmo após múltiplos esforços para resolver a situação. Desta forma, solicito a vossa ajuda para intervir junto da NOS, com o objetivo de: • Garantir o cancelamento do cartão de telemóvel. • Anular a cobrança feita injustamente. • Assegurar que não serei alvo de futuras cobranças relacionadas com este cartão. Agradeço desde já a vossa atenção e fico a aguardar o vosso apoio para resolver esta situação. Com os melhores cumprimentos, Diogo Cruz

Assistência solicitada 17 dezembro 2024

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.