Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a empresa Kinguin.net, por recusa de reembolso de um pagamento SEPA confirmado pelo meu banco.
No dia 3 de junho de 2025, efetuei uma transferência SEPA Imediata no valor de €11,67 para a Kinguin, com IBAN de destino em Chipre, através do processador UNLIMINT (IBAN: CY28902000010000020101008731). O meu banco, Santander Totta, confirmou oficialmente que a transferência foi “TRATADA”, ou seja, executada e aceite.
A empresa cancelou a encomenda e, apesar dos comprovativos enviados, recusa-se a devolver o valor, alegando não ter recebido o pagamento. Encerrou o processo de suporte sem investigação ou justificação. Já apresentei queixa à ODR da União Europeia, Banco de Portugal e Banco Central de Chipre.
Anexo:
- Comprovativo da transferência SEPA,
- Resumo cronológico do caso,
- Respostas da empresa.
Solicito o apoio da DECO neste caso, por se tratar de uma violação clara dos direitos do consumidor, nomeadamente pela não devolução de fundos pagos e não utilizados.
Com os melhores cumprimentos,
Afonso Tomás da Silva Soares