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Reclamação – Ausência de Resposta à Pré-Autorização Solicitada a 22 de Outubro

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Atraso

Reclamação

D. F.

Para: Médis - Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, S.A.

25/11/2024

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal contra a seguradora Médis, devido à grave falha na resposta à pré-autorização solicitada no dia 22 de Outubro de 2024. Embora o prazo máximo indicado pela empresa para resposta seja de 5 dias úteis, já passou mais de um mês, e até à data de hoje, 25 de Novembro, não recebi qualquer resposta. Além disso, gostaria de destacar a falta de transparência e de provas documentais por parte da Médis no processo de submissão de pré-autorizações. Quando uma pessoa realiza o pedido no site, o sistema apresenta a mensagem "Não há resultados" até que haja uma resposta final. Assim, os clientes não conseguem sequer confirmar ou acompanhar o estado da solicitação. No entanto, no dia seguinte à submissão, contactei telefonicamente o apoio ao cliente da Médis, que me confirmou a receção do pedido e que o prazo seria de 5 dias úteis. Apesar disso, após várias semanas, fiz múltiplos contactos telefónicos para tentar resolver a situação e fui constantemente confrontada com respostas evasivas e contraditórias: Pediram-me, para aguardar novamente os 5 dias úteis, mesmo após o prazo já ter sido claramente ultrapassado. Por três vezes, indicaram-me que uniriam esforçoe para que tivesse uma resposta no próprio dia, algo que nunca se concretizou. No dia 30 de Novembro, enviei uma reclamação por email diretamente para a Médis, à qual também não obtive qualquer resposta. A ausência de resposta e de provas documentais refletem uma gestão inadequada por parte da Médis, e esta situação está a afetar diretamente o meu bem-estar físico e psicológico, pois a cirurgia cuja autorização aguardo é essencial para a minha saúde. Além disso, considero que esta falta de transparência no acompanhamento dos pedidos representa uma violação dos direitos dos consumidores, criando obstáculos ao acesso aos serviços contratados. Peço a intervenção da DECO para assegurar que a Médis responda imediatamente à minha solicitação, bem como uma investigação sobre as práticas desta empresa no que diz respeito à gestão de pré-autorizações e à transparência dos seus sistemas. Agradeço desde já a vossa atenção e aguardo uma resposta célere por parte da DECO. Com os melhores cumprimentos, Daniela Sofia Januário Ferreira


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