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Reclamação – Atraso e falta de resposta no processo de residência

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

a. b.

Para: AIMA INTEGRACAO MIGRACOES E ASILO

02/08/2025

Realizei os dados biométricos a 04/11/2024, mas até hoje não recebi o cartão de residência. Em 16/03/2025 recebi email indicando falta do contrato de trabalho, que entreguei presencialmente no balcão AIMA Mahatma Gandhi a 09/04/2025. Trabalho legalmente com este contrato (NIF da empresa: 513788565) e posso comprovar. No portal AIMA, o processo surge “expirado”, sem explicação, apesar de ter cumprido todas as exigências. Dependo deste documento para viver e trabalhar em Portugal. Solicito intervenção da DECO para que a AIMA resolva com urgência. Nome: Arun Baral | Nacionalidade: Nepal | Data Nasc.: 30-01-2000 | N.º MI: 31864856 | Morada: Av. Fundação 32, 1.º, Cova da Piedade, 2805-151 Almada | Email: baral.sef2000@gmail.com | Tel.: 920155372 / 969813610

Mensagens (2)

a. b.

Para: AIMA INTEGRACAO MIGRACOES E ASILO

02/08/2025

Durante o tempo em que me foi pedido para enviar o novo contrato de trabalho, o portal da AIMA não oferecia nenhuma opção para submeter ou carregar documentos. Por isso, fui pessoalmente ao balcão da AIMA Mahatma Gandhi e entreguei o contrato a 09/04/2025. No entanto, ao consultar o portal, o meu processo já aparecia como “expirado”. Quando liguei para a AIMA, disseram que eu não tinha fechado o processo do meu lado, mas não entendo como isso é possível se o portal não me deu essa opção. Além disso, quando entreguei o contrato presencialmente, o portal já estava expirado — então qual é a utilidade de ir pessoalmente se o sistema não atualiza nem permite correções? Não tenho mais opções para resolver isto e sinto-me bloqueado mesmo tendo cumprido todas as instruções. Por favor, reabram e regularizem urgentemente o meu processo (MI 31864856, caso 13176629) para que eu possa viver e trabalhar legalmente em Portugal. Obrigado pela ajuda.

a. b.

Para: AIMA INTEGRACAO MIGRACOES E ASILO

02/08/2025

Durante o período em que me foi pedido para enviar o contrato de trabalho, eu ainda não tinha um novo contrato para enviar, mas o meu processo já aparecia como “expirado” no portal. Mesmo assim, fui presencialmente ao balcão da AIMA Mahatma Gandhi entregar o contrato assim que o tive, a 09/04/2025. No entanto, o portal continuava a mostrar o processo como expirado e, quando liguei para a AIMA, disseram que eu não tinha fechado o processo do meu lado. Não compreendo qual a utilidade de ir pessoalmente entregar documentos se o sistema não atualiza nem permite corrigir a situação. Estou sem opções para resolver isto, apesar de ter cumprido todas as exigências. Peço que reabram e regularizem urgentemente o meu processo (MI 31864856, caso 13176629) para que possa viver e trabalhar legalmente em Portugal. Obrigado pela ajuda.


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