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Reclamação 168017

Resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

V. A.

Para: Hyundai Portugal

10/11/2025

Estimados Senhores Sou vosso cliente e sou dos que gratuitamente faz publicidade da Vossa Marca. E faço-o pois depois 58 anos de condutor e de dezenas de veículos adquiridos das mais variadas marcas, encontrei na Hyundai aquilo que considero ser fiabilidade. Meu primeiro carro à vossa marca adquirido foi um Tucson 46-UP-68 que ficou em nome de uma empresa (Símbolo Literal) no qual fiz cerca de 130 mil km sem problemas, e se algum houve, de imediato foi ao abrigo da garantia resolvido. Satisfação total, ao ponto de o trocar por outro mais recente BC-49-AF. Entretanto adquiri para uma filha o I10 de matrícula BP-01-HV que se evidenciou como uma bela aquisição ao ponto de três meses depois vir a adquirir mais um I10 desta vez o N de matrícula BU-43-DF. Ou seja, não restarão dúvidas a ninguém da minha fidelidade á Marca Hyundai !!! Pois é, mas para minha enorme surpresa fui ontem confrontado com uma situação que imaginava impossível na Hyundai, mas habitual noutras marcas. O que pretendo reclamar é nem mais nem menos o seguinte: No meu atual Tucson, carro que se encontra absolutamente imaculado e que é lavado a mão todas as semanas ( aliás todos os meus carros não entram em máquinas automáticas) reparei há dias ter o aro de plástico escuro da porta traseira do lado direito que contorna a roda, está muito ligeiramente levantado. O carro não tem um arranhão, um risco nem uma moça em lado nenhum e não sofreu nenhum impacto que pudesse provocar que está peça se soltasse ou partisse. Dirigi-me a um Concessionário aqui do Porto, concessionário esse que representa talvez 90% das marcas disponíveis no mercado nacional, onde por sinal tenho feito as assistências, na expectativa de que me fosse resolvido o assunto. Para minha enorme surpresa e total desgosto, fui informado que sem explicação aparente um apoio / mola da peça estaria partida, e que só substituindo toda a peça plástica teria solução, MAS QUE NÃO ESTAVA AO ABRIGO DA GARANTIA por se tratar de plástico. Meus Senhores, a ser verdade, o que ainda admito não ser bem assim, acho inacreditável o que ouvi, e por este meio venho respeitosamente solicitar a Vossa intervenção e solicitar que encontrem solução para um problema que nada tem a ver com mau uso, mas somente com defeito de fabrico. Na expectativa de vossas notícias, fico antecipadamente grato pela solução que certamente encontrarão de forma a manter satisfeito um cliente que vos tem prestigiado com a sua escolha. Atenciosamente Vasco de Azeredo Pinto e Melo —— Em última resposta recebi o seguinte mail: Exmo. Sr. Vasco de Azeredo Pinto e Melo, Agradecemos o seu contacto e, sobretudo, a confiança e fidelidade que tem demonstrado à marca Hyundai ao longo dos anos. Após análise da situação com o Reparador Autorizado Hyundai, Caetano Energy - Porto, confirmamos que o encaixe do friso na fixação do parafuso se encontra partido, não tendo sido identificado qualquer defeito de fabrico ou de material. Compreendemos o transtorno e lamentamos o incómodo que esta situação possa causar, no entanto, de acordo com as condições gerais de garantia, esta situação não se enquadra na cobertura de garantia Hyundai, dado tratar-se de uma peça partida e não com defeito. Agradecemos, uma vez mais, o seu voto contínuo de confiança na Hyundai. Qualquer questão adicional, não hesite em contactar-nos. Gratos pela atenção dispensada, despedimo-nos apresentando os nossos melhores cumprimentos. 1762790306637000_749860525.png Apoio ao Cliente Hyundai www.hyundai.pt  Hyundai Portugal S.A. —- A peça não tem o encaixe partido, pois não sofreu qualquer tipo de pressão que o originasse, e se o tem, confirma que foi por deformação natural que a peça sofreu, por falta de qualidade da mesma, e como tal tinha de estar ao abrigo da anunciada garantia de sete anos.

Mensagens (1)

Hyundai Portugal

Para: V. A.

11/11/2025

Exmos. Srs., Referimo-nos à vossa comunicação com a referência. Na sequência da exposição apresentada pelo Sr. Vasco de Azeredo Pinto e Melo, cumpre-nos prestar os seguintes esclarecimentos, a título de resposta à vossa solicitação. Após análise técnica realizada pelo Reparador Autorizado Hyundai – Caetano Energy, Porto, foi verificado que o encaixe do friso na fixação do parafuso se encontrava partido, não tendo sido detetado qualquer defeito de fabrico ou de material. Desta forma, e de acordo com as condições gerais de garantia Hyundai, esta situação não se enquadra no âmbito da cobertura de garantia, uma vez que se trata de uma peça danificada mecanicamente, e não de uma anomalia decorrente de defeito de fabrico. A Hyundai Portugal lamenta o transtorno causado ao cliente e reitera o seu compromisso em assegurar que todas as intervenções e avaliações técnicas sejam conduzidas com o máximo rigor e transparência, em conformidade com os critérios definidos pela marca. Qualquer questão adicional, não hesite em contactar-nos. Gratos pela atenção dispensada, despedimo-nos apresentando os nossos melhores cumprimentos. Apoio ao Cliente Hyundai www.hyundai.pt  Hyundai Portugal S.A.


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