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Real Seguros anula apólice para duplicar o seu custo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. C.

Para: REAL VIDA SEGUROS

27/07/2021

Cliente há vários anos da Real Seguros (Vida), possuía um seguro de acidentes pessoais, com uma anualidade de 31,00€, pagável por multibanco, através de elementos que a seguradora enviava anualmente, mas neste ano de 2021, em plena Pandemia, nada recebi. Como sempre enviavam esses elementos antes da limite de pagamento (31/03) nunca a fixei nem imaginei que a seguradora não os enviasse propositadamente para dessa forma (falta de pagamento) anular a apólice, com a intenção de mais que duplicar o seu custo, mas foi o que aconteceu.Este ano, com as preocupações dirigidas para a Pandemia que assolava Portugal e o Mundo, o prazo passou e a real Seguros nenhum aviso de pagamento me enviou, nem as respectivas refer~encia para pagamento, pelo que a apólice foi por eles anulada em 31/03/2021, por falta de pagamento.No dia 02/04/2021 recebo um SMS com um erro ortográfico e um hiperlink, alegadamente enviado pela Real Seguros, informando que o pagamento do recibo 21.10.97236 nao ocorreu na data devida. Sabendo dos SMS e emails piratas que por aí circulam, com tentativas de roubar dados pessoais e bancários, não cliquei no link e desvalorizei, pois também não imaginei uma seguradora a fazer erros de português...Algum tempo mais tarde lembrei-me do assunto e contactei o mediador a questionar qual a data de pagamento da apólice e sou informado que a mesma tinha sido cancelada (por falta de pagamento) e que para reactivar teria que fazer uma nova, que me custaria não os 31.00€ anteriores mas sim 66.00€, ou seja com um aumento não de 5% ou 10%, nem de 20% nem de 30%, ou até de 40% ou 50%, mas sim de, pasme-se, 113%...Valor que rejeitei de imediato tendo contactado directamente a Real Seguros que me assegurou nada poder fazer para manter a anterior apólice e o anterior valor, mesmo com a minha proposta de manter a data de renovação anterior, com o prejuízo de perder 3 meses de seguro, pois alegam ter enviado 1 email e 1 SMS com os dados de pagamento e eu não tinha pago...Rejeitei essas alegações pois nenhum SMS ou email recebi com as referências de pagamento mas não aceitaram as minhas explicações e reclamação, preferindo perder assim um cliente antigo e que nunca tinha dado qualquer prejuízo por sinistro a essa seguradora.Lamentável e prepotente atitude de mais uma empresa que opera no mercado português e que nenhum respeito tem pelos consumidores.

Mensagens (1)

REAL VIDA SEGUROS

Para: M. C.

27/07/2021

'‹N/Ref. DOP/RSPAUT'‹Exmo(a). Senhor(a),Acusamos a recepção do seu contacto e confirmamos que o mesmo será alvo de tratamento assim que oportuno.Recordamos que pode consultar o estado da sua apólice a qualquer momento, directamente na sua área de cliente.Nota: Esta resposta foi processada de forma automática.Apoio ao Clientewww.realvidaseguros.ptREAL VIDA SEGUROS SAAv. França, 316 5° - Edifício Capitólio 4050-276 PortoTel.: 220410700 Fax: 220410706


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