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Rádio popular - Máquina lavar loiça Princess X14Br

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. F.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

18/05/2021

Nr Cliente 34711615Encomenda nr 673051Máquina lavar loiça Princess X14BrExmos senhores,Efectuei uma encomenda de uma máquina de lavar loiça a rádio popular no dia 10/05/2021.A mesma foi entregue no dia 12/05/2021 em mau estado.Passo a explicar:No dia 12 de Maio de 2021, às 13h36, recebo uma chamada dos entregadores, para pedir informação da morada, assim o fiz, expliquei onde ficava a minha casa. 3 minutos depois chegaram.Como a casa estava vazia, disse que bastava colocar a máquina logo na entrada, dentro de casa, onde à data, ainda se encontra. Assim o fizeram. Deram-me um papel para assinar, sem nada explicar, sem desembalarem o produto (algo que seria um trabalho deles). Assinei o papel, pensando que fosse para comprovar a entrega. Achei estranho a rapidez da situação.Os senhores com muita pressa, saíram, e foram embora. Fui abrir a máquina, no mesmo sitio onde foi deixada, e lá continua.Ao abrir, tirando a esferovite do canto, vejo que a máquina está bastante amolgada, ficando a porta deslocada do sitio, tamanha queda que deve ter dado. Ligo de imediato para os senhores, para o mesmo número que me ligaram a pedir informação da morada, às 13h46, precisamente 10 minutos desde que me ligaram, para dizer que a máquina estava em péssimo estado. Não me atenderam. Às 13h51, mandei mensagem a informar que a máquina estava naquele estado, também não obtive resposta dos entregadores.Parece até que saberiam o que ali deixaram, derivado à pressa e ao desprezo de atender o cliente.De imediato, liguei para a rádio popular, disseram que deveria ter visto o artigo antes de assinar a tal folha. Não seria também obrigação dos entregadores de abrirem a máquina? Não pensei que o papel fosse para aceitar a máquina assim. Nem uma cópia do papel me e deram sequer.Fui aconselhada a fazer uma livre resolução da situação. Assim o fiz.Pediram que enviasse fotos do artigo danificado. Assim o fiz também. Dia 17/05/2021, 5 dias depois, mandam um email a oferecer 20 euros para que ficasse assim resolvido.Estou incrédula com tal oferta. Pago por um artigo novo e fico com um artigo amolgado?Como se a culpa de ele ter andado aos trambolhões fosse do cliente. Estas empresas têm de parar de enganar os clientes.Sinto-me enganada e gozada com esta situação. Passaram 10 minutos desde a primeira chamada dos entregadores até ao momento que vi a amolgadela.Tenho todas essas provas. Acho muito errado o cliente ficar prejudicado desta maneira por um artigo que pagou antes de receber. E quando recebe, ainda é culpado das amolgadelas que o artigo trás.Deveria de querer a devolução do dinheiro para ir comprar noutro sítio uma nova máquina, talvez fosse mais bem atendida e tratada numa situação destas. Mas APENAS QUERO A SUBSTITUIÇÃO DE UMA MÁQUINA AMOLGADA, que não comprei, por uma MÁQUINA IGUAL NOVA, sem amolgadelas que não foi o que comprei.E obviamente rejeito a oferta de 20 euros para ficar com uma amolgadela mesmo em frente à porta, da qual NÃO TENHO CULPA.Invoco os meus direitos legais, invoco o que é Justo.Aguardo uma resposta breve, com consciência. CumpsFatima Fernandes


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