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Quase BURLA

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. A.

Para: Endesa Energia, S.A.

13/10/2019

Certo dia (em JUNHO) fui contactada por uma Sra pro parte da Endesa a lubriar-me com excelentes condições para um contrato com eles na minha residencia em Carnaxide. Em chamada terei aceite ate porque na Empresa com a qual eu tinha contrato ha MUITOS anos, estava a ser dificil alterar o nome do contrato da agua e luz, pois pediam uma data de docs e se eu fizesse um contrato novo ficaria tudo no meu nome, e segundo a mesma eu teria uma data de descontos, etc, aquela palhaçada de comerciais. Disse-me ainda que eu NÃO precisava de me preocupar com nada que eles entravam em contacto internamente com a minha entidade e eu não precisava de fazer nada... (ok...)No mesmo dia fui contactada pela minha empresa fornecedora do gas e da luz, onde me indicam que tinham recebido um pedido de alteração de fornacedor e gostavam de saber porquê...respondi. A mesma após várias opções verificou uma situação possivel para mim e fez-me uma proposta superior à da Endesa e que me alterava sem problema o nome do titular do contrato. Eu respondi que sendo assim, mantenho-me convosco ja que é onde estou á anos. A assistente referiu que eu nao teria de me preocupar que eles iam recusar o pedido à Endesa, o qual agradeci... Passado uns tempos na mesma semana fui contactada TRES VEZES por uma pessoa a fazer vistoria da ENDESA para o gás. Indiquei sempre que o contrato nao tinha sido aceite e que eles não tinham de fazer ali qualquer verificação. o terceiro Sr inclusive respondeu peço imensa desculpa , mas realmente com a Endesa é isto durante todo o dia.. (lastimável). Continuei com as faturas da minha entidade. Tudo pago e tudo certo. Contactei a Endesa VÁRIAS VEZES, onde dei sempre a mesma indicação, que não tinha sido dado avante o contrato e que nao tinha nada com eles, pelo menos dos 3 ultimos contactos que fiz em vias de reclamação recebi sms com os numeros do registo. So para terem uma ideia, o 1º foi a 27-08-2019 com o nr CA- 04390077, tenho igualmente os outros. Sempre alertei para o que estava acontecer ate hoje NUNCA NINGUEM da parte da Endesa me ligou para esclarecer ou falar fosse do que fosse, sabem quem é que não pára de entrar em contacto comigo?!?!!? A INTRUM a entidade que cobra, enviaram-me carta, e aos fins de de semana as sms são constantes e DUAS de cada vez. Contactei a INTRUM, uma Sra nada acessivel. Expus a situação, não quis saber e quem cobra é a Endesa e que se eu não pagasse tinha as minhas consequências... LOL. E ajudar o cliente? e resolver? e analisar??... naa dá trabalho, pagas e não bufas, em bom português. o Zé Povinho já sabe como funciona!!!!. No entanto disse que ia transmitir a minha resposta à Endesa!!!! Posto isto, a semana passada VOLTEI A SER CONTACTADA DUAS VEZES... por quem?!?!!? ENDESA!!! E sabem para quê?? para me lubriarem a mudar para eles!??!?!!?... de referir que de Junho a Agosto esta entidade esta entidade completamente brulesca, indica que do meio mes de Junho ate julho eu teria de pagar 47.72!!! Mas já vai em 300 e tal euros!!!!! E NUNCA na minha vida que paguei este valor de fatura. E mais, nunca poderia ter dois contratos ativos na mesma morada e mais. A irresponsabilidade da ENDESA não fica por aqui, pois a morada de fornecimento para eles é a minha casa e as cartas estão a ser enviadas para a morada DOS MEUS PAIS!!!!! Coisa que eu gostava de saber como é que é possivel!!???. onde raio foram tirar estes dados!!! Isto é inadmissível!!! Querem o quê? tirar uma pessoa do sério para ir para todo lado falar disto!?!? Jornais, Tv´s, redes sociaisetc etc??? Tribunais ate se for possivel, ainda dá é vontade de pedir uma indminização pelas vezes que ligo e que ja tentei resolver a questao mas não estão nem ai!!! E aposto que esta tambem nao vai ser respondida. Tenho informação por escrito da minha fornecedora de que NUNCA foi cortado o acordo com eles e que o da ENDESA sempre foi RECUSADO. Mas a ENDESA mais parece uma empresa de BURLA, pois baseiam-se na MINHA chamada onde aceitei, mas nao aceitaram NUNCA a minha recusa nem a da minha fornecedora. A semana passada foi NOVAMENTE contactada mais DUAS VEZES para me lubriarem de novo para a ENDESA!!! A ultima pessoa fiquei ate com o nome a Sra D Susana Silva do nr de tlm 933098463. Pediu imensa desculpa nao sabia!!!! Não sabia!??!!? Noa têm registos?? Noa ligam só para quem não esta no sistema porque nao tem contrato!??!!? Querem mais prova que isto de que EU NUNCA TIVE NADA FINALIZADO COM A ENDESA. A assistente que me ligou em JUNHO a lubriar é que foi MACABRA. ORA se estas bestas não páram de me chatear há 4 MESES para pagar o que NAO DEVO, porque razao me ligam para ser cliente deles?!?!!? É PORQUE NA VERDADE SABEM QUE NÃO SOU mas querem oportunidade de ROUBAR mais um cliente, mas garantidamente que comigo sorte. Irei onde tiver de ir para que mais nenhum do Ze Povinho seja ENGANADO. CHEGA. É uma vergonha. Ninguem responde as reclamações, ninguem quer saber so querem é COBRAR COBRAR COBRAR...tenho todas as provas e mais o que for preciso para o que for preciso. CAMBADA DE IDIOTAS para ser meiga nas palavras, conseguem mesmo que uma pessoa apanhe pilhas de nervos.

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: M. A.

30/10/2019

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-04584136Refª DECO: CPTPT00745392-44Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Mónica Alexandra Coelho AlmeidaExmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Mónica Alexandra Coelho Almeida, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-04584136.No seguimento da exposição efetuada, informámos a Exma. Senhora Mónica Alexandra Coelho Almeida que, o contrato de fornecimento de energia elétrica para o Código do Ponto de Entrega (CPE) PT0002000085510771NV e de gás natural para o Código Universal de Instalação (CUI) PT1605000008519567DA efetuado entre a Consumidora e a Endesa Energia, foi celebrado mediante chamada telefónica a 17.05.2019, onde nos foram fornecidos e confirmados todos os dados necessários à realização do mesmo, por parte da Exma. Senhora Mónica Alexandra Coelho Almeida.Na referida chamada foi mencionado que a mesma teria caráter contratual e que para dar início ao processo de mudança de comercializadora, para a Endesa Energia, a Consumidora apenas teria de responder ao SMS enviado para o seu contato telefónico, de forma a validar a oferta indicada, sendo que rececionamos, o SMS de resposta com o seguinte texto: "ACEITO".O contrato de fornecimento de gás natural para o CUI PT1605000008519567DA não vigorou com a Endesa e o contrato de fornecimento de energia elétrica para o CPE PT0002000085510771NV vigorou no dia 15.06.2019 e foi cessado no dia 02.08.2019 por mudança de comercializador, sendo faturados os consumos efetuados durante a vigência do mesmo.Mais informamos que após confirmação junto do Operador da Rede de Distribuição (ORD), o mesmo corrigiu a leitura final do contrato do CPE PT0002000085510771NV para Activa Simples 20578 kWh, pelo que efetuamos a refaturação de consumos.Desta forma, emitimos a nota de crédito nº 0311910/00006442 no valor de -258,04€ que anula o documento de pagamento nº 19080310101841999 de 16-07-2019 a 02-08-2019 no valor de 258,04€, pelo que procedemos à emissão do documento de pagamento nº 19100310129673799 de 16-07-2019 a 02-08-2019, no valor de 18,81€, com a leitura final corrigida pelo ORD de 20578 kWh.Verificamos em conta corrente que se encontra por regularizar o valor de 146,53€, correspondente aos documentos de pagamento nº 19070310127319499 no valor de 47,72€, nº 19070310127779899 no valor de 40,00€, nº 19090310104271699 no valor de 20,00€, nº 19090310104842299 no valor de 20,00€ e nº 19100310129673799 no valor de 18,81€.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à Exma. Senhora Mónica Alexandra Coelho Almeida, a 30 de outubro de 2019.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h


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