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Publicidade enganosa

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. L.

Para: Sonae

07/03/2024

Há cerca de 6 meses aderi ao seguro de saúde Keepwells.Uma das condições propostas pela entidade era que ofereciam 30.00 € em cartão (Continente).Não me foi atribuído qualquer valor em cartão após a adesão contactei a Wells e explicaram-me como funciona: quando decidem, atribuem um cupão de 10.00 € (1/3 daquilo que publicitam) ao cliente para este gastar este mesmo valor ou superior numa loja Wells. Então são transferidos 10.00 € para o cartão Continente. Não oferecem nada, pois já gastamos o valor daquilo que nos oferecem.Eu recebi um cupão, passados uns 2 meses da adesão ao seguro e segui os procedimentos, como um cliente exemplar e obediente.Nunca mais recebi valor algum em cupões. Bloqueei o débito direto do pagamento do seguro e fui prontamente contactado por uma Sra. funcionária a propor-me o pagamento por RMB. Declinei a proposta.Exijo o reembolso de todas as mensalidades que paguei, pois fui vítima de fraude e não se deve defraudar os clientes.

Mensagens (1)

Sonae

Para: C. L.

15/03/2024

Exmo. Sr. Cláudio Lapa,Na sequência da reclamação apresentada, reforçamos que a mesma mereceu a nossa maior atenção.No dia 11/10/2023, efetuou a subscrição online do seguro de saúde Keep Simples. Verificámos que a adesão se encontrava dentro do período em que vigorava a campanha. Informamos, adicionalmente, que o mesmo, com o número de apólice 0008492333, foi anulado em 11/02/2024.Lamentamos que as condições da campanha não tenham sido compreendidas no momento de adesão. Contudo, conforme explicado pelo assistente, o desconto de 30€ é dividido em 3 cupões de 10€ cada. O 1º cupão foi emitido a 13/11/2023. O 2º seria emitido até 31 dias após o pagamento da 5ª mensalidade, e o 3º até 31 dias após o pagamento da 9ª mensalidade, desde que a apólice estivesse ativa. Cada cupão deve ser utilizado numa compra nas lojas Wells até 30 dias após a sua emissão, com valor igual ou superior. Se não usou o 1º cupão até à data de validade, este deixou de estar disponível um mês após a emissão.Reforçamos que condições da campanha em vigor estão no nosso website www.keepwells.pt, encontra as informações sobre a oferta com as condições detalhadas no rodapé. A campanha foi aplicada corretamente com o envio do 1º cupão, não recebeu o 2º cupão uma vez que o seguro se encontrava anulado à data.Na expectativa de que os esclarecimentos ora prestados sejam bem acolhidos por V. Exa., agradecemos a S/ preferência e a apresentação da reclamação em apreço, lamentando qualquer incómodo involuntariamente causado. Estamos absolutamente disponíveis para o esclarecimento de quaisquer dúvidas, através dos nossos canais de contacto habituais, disponíveis no portal s:www.keepwells.pt/


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