back

Publicidade Enganosa

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. N.

Para: Hyundai Portugal

07/09/2021

Bom dia. Venho manifestar o meu desagrado pela publicidade enganosa que consta na página oficial da Hyundai Portugal referente ao Kauai EV e no próprio catálogo (https://www.hyundai.pt/automoveis/novo-hyundai-kauai-ev/).O que me levou a comprar o carro foi exatamente o que li na página. Desde a autonomia anunciada até ao mais pequeno pormenor. No caso a página anuncia o seguinte:O sistema Bluelink está disponível pela primeira vez no novo Kauai Electric e inclui uma assinatura gratuita de Live Services da Hyundai..Depreende-se desta frase que o novo Kauai Eletric tem o sistema Bluelink.Como disse este pequeno pormenor foi preponderante para a decisão final.Posso afirmar que não fiquei nada contente quando o concessionário me disse que o carro não vinha com a tecnologia Bluelink (depois de já ter pedido a matrícula).Acho este tipo de publicidade agressiva é um desrespeito pelos clientes. De todas as marcas que estive a ver posso afirmar que a Hyundai é a única que tem este tipo de abordagem desrespeitosa. As outras marcas preocupam-se em dizer que determinada característica só está presente em determinados modelos.A Hyundai respondeu-me a dizer que:No seguimento do exposto, informamos que as especificações técnicas e os equipamentos apresentados são dados a título meramente exemplificativo, podendo alguns opcionais não estar disponíveis em todas as versões ou obrigarem a uma encomenda especial.Lamentamos desde já todos os transtornos inerentes a esta situação, reiterando os nossos agradecimentos pela sua escolha e esperamos que o seu Hyundai lhe continue a proporcionar momentos e experiências muito positivas.Qualquer questão adicional, não hesite em contactar-nos.Gratos pela atenção dispensada, despedimo-nos apresentando os nossos melhores cumprimentos.Ao qual eu respondi:Lamento que seja essa a vossa posição.Não consigo encontrar no site oficial informação que corrobore o que me acabou de escrever. Ou seja, não encontro indicação nenhuma que informe que as especificações técnicas e os equipamentos são a título meramente exemplificativo. Nem tão pouco é indicado que a tecnologia Bluelink é um opcional. Pelo contrário, a indicação no site é clara: ... O sistema Bluelink está disponível pela primeira vez no novo Kauai Electric.... Pretendo ser compensado pela Hyundai Portugal e que me seja instalado o sistema Bluelink no veículo.Atenciosamente,Helena Nunes.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.