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Publicidade enganosa - Meo Sport tv

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

I. C.

Para: MEO

13/05/2025

Exmos. Senhores, No passado dia 6/04/2025, e após aviso promocional recebido via SMS, subscrevi a promoção “mês grátis Sporttv”. Fiz a subscrição a partir da MeoBox. Li detalhadamente os termos e condições da promoção “mês grátis até 30/04/2025”. Nesse texto informativo fazem referência a que se “poderá aplicar um período mínimo de subscrição que será indicado nas condições específicas da respetiva campanha”, mas em nenhum ponto do texto se esclarece qual a duração deste período, ou se efetivamente existem algumas condições concretas para esta promoção. Reitero que não é possível encontrar na página da promoção na MeoBox qualquer separador informativo entitulado “condições específicas” e que no texto geral estas não constam. Subscrevi a campanha a 6/04/2025 e cancelei a subscrição a 30/04/2025, cumprindo os prazos do período promocional. No entanto, na fatura de Maio, surge a cobrança da subscrição da Sport tv (subscrição que anulei atempadamente no mês de abril). Face a esta situação contactei o serviço de apoio da Meo que me informou que esta promoção implicava uma período mínimo de subscrição de 4 meses, sendo que o valor do pacote sport tv me será cobrado até agosto. Acontece que em ponto nenhum esta informação é fornecida na altura da subscrição. No separador “Info e condições” não há qualquer menção a 4meses de subscrição obrigatória. Tal como esta informação não é veiculada nas mensagens promocionais enviadas pela Meo. Trata-se portanto de um ato enganoso, com intenção de fixar subscrições de forma não informada implicado uma cobrança indevida por vários meses. Esta reclamação foi endereçada à Meo, que respondeu descartando-se da responsabilidade, reafirmando a existência de condições específicas da promoção (mas que nunca são claramente expostas aos cliente, até à reclamação ). Pela inércia e atitude de má fé da empresa, apresento, por esta via, a presente exposição pedindo a vossa intervenção junto das entidades competentes. Cumprimentos. Inês Costa

Mensagens (4)

MEO

Para: I. C.

14/05/2025

Cara Maria Inês Costa, Vamos analisar a situação que nos apresentou e em breve voltaremos a contactá-la. MEO www.meo.pt @@REF_ID@d64a7d622eac6dbb24@REF_ID@@ Por favor, não responda a este email. A sua resposta não será lida nem encaminhada AVISO DE CONFIDENCIALIDADE Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos a ela contêm informação confidencial, propriedade do grupo MEO e/ou das demais sociedades que com ela se encontrem em relação de domínio, Fundação MEO e MEO ACS, destinando-se ao uso exclusivo do destinatário. Se não for o destinatário pretendido, não deve usar, distribuir, imprimir ou copiar este e-mail. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o emissor e elimine-a imediatamente. Obrigado

MEO

Para: I. C.

15/05/2025

Cara Maria Inês Costa, Em resposta ao assunto exposto esclarecemos que no ecrã de subscrição do canal em causa (em promoção) e na respetiva descrição, existe a informação de que o Período de Fidelização é de 4 meses (120 dias). MEO www.meo.pt @@REF_ID@d64a7d622eac6dbb24@REF_ID@@ Por favor, não responda a este email. A sua resposta não será lida nem encaminhada AVISO DE CONFIDENCIALIDADE Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos a ela contêm informação confidencial, propriedade do grupo MEO e/ou das demais sociedades que com ela se encontrem em relação de domínio, Fundação MEO e MEO ACS, destinando-se ao uso exclusivo do destinatário. Se não for o destinatário pretendido, não deve usar, distribuir, imprimir ou copiar este e-mail. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o emissor e elimine-a imediatamente. Obrigado

I. C.

Para: MEO

20/05/2025

Boa tarde Pedia que me indicassem onde está essa informação, e me enviassem uma prova do mesmo, dado que já li e reli o texto, e os únicos períodos temporais que vejo referidos são, e tal como é demonstrado na fotografia anexa, a menção a “os canais e serviços premium, pacotes de canais temáticos e canais adicionais SEM CAMPANHA PROMOCIONAL pressupõem um período mínimo de subscrição de 30 dias (MEO fibra e MEO ADSL) e de 180 dias (MEO SATÉLITE).” Reitero que no texto presente na plataforma de substituição na MEOBox não consta qualquer referência ao período de 4 meses de subscrição.

MEO

Para: I. C.

21/05/2025

Cara Maria Inês Costa, Em resposta ao assunto exposto esclarecemos que a resposta foi enviada para o email associado ao seu serviço. MEO www.meo.pt Por favor, não responda a este email. A sua resposta não será lida nem encaminhada AVISO DE CONFIDENCIALIDADE Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos a ela contêm informação confidencial, propriedade do grupo MEO e/ou das demais sociedades que com ela se encontrem em relação de domínio, Fundação MEO e MEO ACS, destinando-se ao uso exclusivo do destinatário. Se não for o destinatário pretendido, não deve usar, distribuir, imprimir ou copiar este e-mail. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor informe o emissor e elimine-a imediatamente. Obrigado


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