Exmos. Senhores,
No passado dia 6/04/2025, e após aviso promocional recebido via SMS, subscrevi a promoção “mês grátis Sporttv”.
Fiz a subscrição a partir da MeoBox. Li detalhadamente os termos e condições da promoção “mês grátis até 30/04/2025”. Nesse texto informativo fazem referência a que se “poderá aplicar um período mínimo de subscrição que será indicado nas condições específicas da respetiva campanha”, mas em nenhum ponto do texto se esclarece qual a duração deste período, ou se efetivamente existem algumas condições concretas para esta promoção. Reitero que não é possível encontrar na página da promoção na MeoBox qualquer separador informativo entitulado “condições específicas” e que no texto geral estas não constam.
Subscrevi a campanha a 6/04/2025 e cancelei a subscrição a 30/04/2025, cumprindo os prazos do período promocional.
No entanto, na fatura de Maio, surge a cobrança da subscrição da Sport tv (subscrição que anulei atempadamente no mês de abril).
Face a esta situação contactei o serviço de apoio da Meo que me informou que esta promoção implicava uma período mínimo de subscrição de 4 meses, sendo que o valor do pacote sport tv me será cobrado até agosto.
Acontece que em ponto nenhum esta informação é fornecida na altura da subscrição. No separador “Info e condições” não há qualquer menção a 4meses de subscrição obrigatória. Tal como esta informação não é veiculada nas mensagens promocionais enviadas pela Meo.
Trata-se portanto de um ato enganoso, com intenção de fixar subscrições de forma não informada implicado uma cobrança indevida por vários meses.
Esta reclamação foi endereçada à Meo, que respondeu descartando-se da responsabilidade, reafirmando a existência de condições específicas da promoção (mas que nunca são claramente expostas aos cliente, até à reclamação ).
Pela inércia e atitude de má fé da empresa, apresento, por esta via, a presente exposição pedindo a vossa intervenção junto das entidades competentes.
Cumprimentos.
Inês Costa