back

Publicidade enganosa e 2 jantares pagos e negados

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. M.

Para: ODISSEIAS

10/07/2025

Faço-lhe chegar este relato face à minha impotência para resolver uma situação criada pela Odisseias e que me lesou financeira e psicologicamente. É também um alerta para quem comprar as experiências da Odisseias e a solidariedade para com as centenas de consumidores lesados que se queixaram e, tal como eu, não viram a sua situação resolvida. O relato sucinto da aventura: adquiri em abril um pack da Odisseias para oferecer pelo aniversário à minha companheira. A experiência designava-se “2 Dias com jantar & Spa de Luxo”. Escolhemos, no site, a unidade hoteleira (Monte Filipe Hotel &Spa, em Alpalhão) e marcamos a data de 5 de julho para usufruirmos da experiência. Logo aí, na escolha da data, a primeira surpresa – tínhamos de pagar um valor adicional para a data ser assumida. Marcamos e passado algum tempo recebemos um email de confirmação. Verifiquei a data e nada mais. No dia marcado, apresentamo-nos na unidade hoteleira e, para surpresa nossa, fomos informados pelo membro da receção que o jantar não se encontrava incluído. Contestamos a situação mas em vão… disseram-nos que a informação que tinham recebido da Odisseias era que não havia direito ao jantar. Pedi o livro de reclamações e relatei o sucedido. Na receção ficaram de contactar a Odisseias para esclarecer a situação – o serviço de apoio ao cliente não funcionava durante o fim-de-semana. Na segunda feira seguinte, recebi um telefonema da unidade hoteleira. Tinham contactado a Odisseias e esta empresa justificou o sucedido pelo facto de se ter realizado um upgrade (o tal adicional que tivemos de pagar quando marcamos a data e sem o qual a reserva não podia ser feita). Os dias seguintes foram passados a enviar emails e telefonemas para a empresa e para o Portal da Queixa no sentido da situação ser reposta de alguma maneira. A Odisseias foi inflexível e não apresentou nenhuma sugestão para reverter a situação. Resumindo: paguei cerca de 190 euros (adicional incluído) para usufruir da experiência “2 Dias com jantar & Spa de Luxo” e ficamos sem direito a dois jantares que se encontravam incluídos no pacote adquirido. Quem estava na receção disse que, por esse preço, os jantares deveriam estar incluídos. Acabei por pagar cerca de 190 euros por uma dormida que ficaria por 110 euros. Sinto-me enganado (o termo mais correto seria roubado) pela Odisseias. Aquilo que deveria ter sido um ótimo fim-de-semana, por culpa da Odisseias, transformou-se num embaraço enorme e num pesadelo.

Mensagens (1)

ODISSEIAS

Para: P. M.

10/07/2025

- Não escreva abaixo desta linha - Estimado Reclamacao, O seu pedido de suporte nº ( 739206) foi actualizado. Para adicionar comentários, informações ou indicar a sua resposta, basta que responda a este email ou clique no link abaixo: s:ajuda.odisseias.com/hc/requests/739206 Mariana Abreu (Odisseias) 10 de jul. de 2025, 16::02 GMT+1 Estimada Deco, Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção. Relativamente à reserva, compreendemos a surpresa pelo jantar não estar incluído, sobretudo tendo em conta que o voucher original indica inclui duas noites com pequeno-almoço e jantar. No entanto, gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes sobre o funcionamento das nossas reservas. Durante a pesquisa de disponibilidade, surgem diferentes parceiros, alguns dos quais estão totalmente incluídos no valor do voucher e outros que, apesar de estarem visíveis, podem implicar ajustes ou limitações nos serviços oferecidos. Isto ocorre para que possamos oferecer um leque mais amplo de opções aos nossos clientes. Por vezes, consoante as datas escolhidas e o valor da diária do parceiro selecionado, pode ser necessário aplicar um suplemento ou, em alguns casos, ajustar os serviços incluídos — como o jantar ou o acesso ao spa — de forma a equilibrar o valor da reserva com o montante do voucher. Importa ainda referir que, em grande parte dos parceiros, é possível adicionar o jantar como extra, mediante pagamento adicional. Lamentamos sinceramente o constrangimento causado ao cliente. O mesmo poderá verificar estas informações nos nossos termos e condições. Caso tenha questões adicionais, não hesite em contactar-nos. Atentamente, Mariana Abreu Experience Assistant www.odisseias.com AJUDA: ajuda.odisseias.com Reclamacao 10 de jul. de 2025, 15:15 GMT+1 ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ A Equipa Odisseias Ajuda: s:ajuda.odisseias.com/ Este email é um serviço de Odisseias. Fornecido por Zendesk [3K7EYE-NM7Z6]

Assistência solicitada 10 julho 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.