Problema identificado:
OutroReclamação
J. B.
Para: Worten
Caros,Venho por este meio registar o seguinte, tal como irei amanhã registar no vosso livro reclamações na Praia da Vitoria.Passo a explicar:1) efetuada compra de um frigorifico (SAMSUNG RT50K6335S9 N/FROSTA++) em 05JUL20, na vossa loja da Praia da Vitoria, ilha Terceira, Açores2) em meados de maio 2022, desloquei-me à vossa loja para fazer participação de possível avaria, conforme poderão constatar na vossa base de dados. A saber, barulho estranho, espaçado no tempo e do tipo “estalo” ou clique, algo que até então não acontecia3) vosso técnico deslocou-se ao local e alegando estar cheio de trabalho e sem poder ficar ali para ouvir o alegado estalo, propôs agendar-se recolha do frigorifico para que fosse verificado e tecnicamente acompanhado na oficina, contudo, teríamos de realizar novo pedido (Worten) para este efeito. Antes de ir embora, mudou as temperaturas de 02º/19ºC para 05º/17ºC4) consequência (ou não) da alteração temperaturas pelo vosso técnico, o barulho tornou-se mais espaçado no tempo mas continuou a acontecer da mesma forma e intensidade sonoras 5) desde então temos feito constantes participações avaria à Worten, sendo os diversos processos abertos mas sempre fechados horas depois, sem qualquer visita do técnico ao local e sempre com a alegação (à distância, repito, sem visita do tecnico ao local) de que, e passo a citar “…após análise técnico o seu artigo se encontra a funcionar em conformidade…”, fim de citação6) nos ultimos dias já foram abertos e (automaticamente) fechados pelo menos 4 ou 5 processos, tendo por base o nosso pedido abertura de novo processo avaria através do vosso numero apoio ao cliente (210 155 222) e depois o fecho do mesmo processo por V.Exas, tendo sempre por base a alegação acima descrita no anterior ponto7) mais informo que as temperaturas selecionadas pela unica visita do técnico ao local (recordo, meados de maio) não tiveram efeito prático no congelador (alterou o seletor de 02ºC para 05ºC) mas no que toca ao frio (baixo seletor, de 19ºC para 17ºC) a resposta do aparelho foi muito negativa, passando a não conseguir manter com a mesma qualidade/frio os produtos, sendo isso bastante percetível através de bebidas e iogurtes. É verdade o que estão agora a pensar. Não faz sentido nenhum que o baixar a temperatura de 19ºC para 17ºC o frio se tenha degradado(aqueceu), ficando o interior mais quente quando devia ficar mais frio em 02ºC. Posto isto, voltamos a selecionar as temperaturas iniciais (de quando foi instalado o frigorifico em JUL2020), e pasme-se, o aumento da temperatura em dois graus melhorou a refrigeração da parte frigorífica, ficando mais fria com temperatura mais alta8) perante o exposto e perante o ponto 7), a titulo particular tomei a liberdade de questionar um técnico de frigorificos, tendo este após minha descrição da avaria (tal como fiz diversas vezes junto de V.Exas) declarado o seguinte: “…o som desse estalo bastante audível trata-se do térmico do compressor a disparar para não queimar o compressor, isto porque o compressor está em continuo funcionamento, sem fazer a refrigeração correta, entrando por isso em sobreaquecimento. Assim sendo, tudo indica que o estalo trata-se do térmico a proteger o compressor, visto que a refrigeração não está sendo corretamente realizada em função das temperaturas selecionadas pelo utilizador, daí que o termoestato não faz parar o compressor mas sim a proteção deste, logo, razão pela qual o compressor está continuamente em funcionamento e esforço, consequentemente em constante sobre aquecimento”9) questiono a quem devo apresentar esta despesa de 50(cinquenta)euros do técnico que tive de particularmente requisitar seus serviços de diagnóstico.Sem mais delongas,Exmos Srs,Perante o acima exposto, agradeço vossa especial atenção para uma célere e positiva resolução deste problema, que passa por, na minha modesta opinião, levarem o aparelho até às vossas instalações para os testes que entenderem necessários ou então efetuarem de imediato e no local a reparação devida, conforme acima descrevi. Não sendo possível nenhuma destas resoluções, cumpre-me solicitar substituição do aparelho por outro novo ou mesmo a devolução do dinheiro. Fica a ideia e disponibilidade resolução imediata deste problema.Sem mais de momento,Despeço-me com cordiais saudações.Deolinda SilvaJosé silvabravo
Mensagens (7)
Worten
Para: J. B.
Olá José, boa tarde.Agradecemos o seu contacto e lamentamos a demora na resposta.Compreendemos a sua insatisfação e apresentamos o nosso sincero pedido de desculpas por todo o transtorno que esta situação lhe causou.Verificámos que já foi contacto pelos nossos serviços hoje, com a resolução, e foi também enviada resposta ao email que nos enviou.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estamos totalmente disponíveis.Até breve!Doriet AntunesServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional)cliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001dlKQWandfrom=ext]
J. B.
Para: Worten
Boa tarde Sra. Doriet Antunes.Espero que se encontre bem.Antes de mais as minhas desculpas pela demora na resposta. Estive ausente do país.Cumpre-me ainda agradecer a sua atenção e disponibilidade ao exposto.Confirmo resolução do problema, que passou pela substituíção do aparelho avariado por outro novo e idêntico.Questiono ainda a quem devo apresentar a fatura/recibo (anexo) do serviço prestado pelo técnico a que particularmente me vi obrigado a recorrer, por forma perceber a razão do barulho que vos reportei, recordo, tendo por base os constantes fechos de processo com vossa alegação técnica de que o “aparelho se encontrava em conformidade”, sem que houvesse visita ao local.Sem mais de momento,Despeço-me com cordiais saudações.Deolinda SilvaJosé silvabravo
Worten
Para: J. B.
Olá José, boa tarde.Muito obrigado pelo seu contacto e lamentamos a demora na resposta.Antes de mais lamentamos os transtornos causados. A informação foi encaminhada à área correspondente. Solicitamos que aguarde por mais informações por parte dos nossos serviços.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estamos totalmente disponíveis!Até breve!Flávio VitorinoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional)cliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001ejCvPandfrom=ext]
J. B.
Para: Worten
Bom dia.Relembro e agradeço v/ resposta em conformidade.Nunca obtive qualquer resposta ao exposto - fatura/recibo disponibilizado.Obrigado.
Worten
Para: J. B.
Olá José, boa tarde.Muito obrigada pelo seu contacto.Antes de mais, permita-nos apresentar o nosso sincero pedido de desculpas pela situação reportada e lamentar os transtornos que a mesma lhe possa ter causado.Relativamente à situação exposta, informamos que esta foi devidamente encaminhada na sua exposição 07758292, pelo que solicitamos que aguarde um contacto por parte dos nossos serviços.Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar.Até breve!Flávia LeitãoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional)cliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001emRHEandfrom=ext]
J. B.
Para: Worten
Bom dia.Na sequência do telefonema que fizeram passada sexta-feira, requerendo (de novo???) o recibo do técnico, reenvio uma vez mais. Anexo.Peço desculpa mas esta sequência de emails e mensagens sobre o meu envio do recibo e as vossas respostas em seguida, seja por esta via, seja por telefone, são dignas de serem estudadas. Não se entendem na Worten e não me entendem, porque envio-vos o recibo e dias depois veem requerer o recibo.Em suma, esta é a terceira vez que vos envio o recibo, no entanto, continuam a perdir o recibo. Como diria Fernando Pessa – “e esta hein?!”Melhores cumprimentos,jsb
Worten
Para: J. B.
Olá José, bom dia.Muito obrigada pelo seu contacto.Informamos que a situação foi transmitida na sua exposição 07758292, pelo que solicitamos que aguarde um novo contacto.Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar.Até breve!Flávia LeitãoServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24h (chamada para a rede fixa nacional)cliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001gUIEjandfrom=ext]
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