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PROPAGANDA ENGANOSA. NÃO DEVOLVEM CAUÇÃO

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. L.

Para: Record Go

11/08/2023

Aluguei um carro na RecordGo do Aeroporto do Porto. Eles me prometeram que o valor do caução seria liberado em, no máximo, 10 dias úteis. Esse prazo já não foi respeitado e eles alegam, por meio de mensagens automáticas, que o dinheiro é liberado automaticamente e que a culpa deve ser do banco.Primeiramente, meu banco SEMPRE liberou essas devoluções muito rápido. Já aluguei carro diversas vezes.Segundo, percebe-se uma quantidade enorme de reclamações nas avaliações do Google e no Instagram. Todos os relatos são os mesmos. Alguns casos, os reembolsos são feitos parcialmente de forma injustificada, ou em duas parcelas. Coincidência? Todos os bancos de todos os clientes de diversos países estão atrasando? Ou seria uma ajudinha pro fluxo de caixa dessa empresa?Por fim, o atendimento ao cliente é INEXISTENTE. Ninguém te dá satisfação de absolutamente nada. Não atendem ao telefone, não respondem email. No máximo, pedem para que você responda a um formulario no site deles que também não leva a lugar nenhum. Ninguém entra em contato com você.Já que eles alegam que a culpa é do meu banco, pedi algumas vezes para que eles mandassem o comprovativo de que o dinheiro do caução já foi liberado para que eu conteste esse valor com o banco.Exijo um retorno e exijo o meu dinheiro de volta. E exijo o meu dinheiro INTEGRALMENTE. Entreguei o carro com tanque cheio e cumpri com minha parte enquanto cliente.Exijo o mínimo.

Mensagens (2)

Record Go

Para: V. L.

20/08/2023

DATA NOT AVAILABLE

Record Go

Para: V. L.

20/08/2023

Número de caso: 493302Estimada Sra. VICTORIA BEATRIZ RONTAL MOISES, LIRAAgradecemos imenso por ter entrado em contacto com o nosso departamento de Apoio ao Cliente.De acordo com a informação proporcionada pelo nosso pessoal da agencia, o veículo foi devolvido com um elevado nível de sujidade. Tal como indicam as nossas condições, o cliente é obrigado a devolver o veículo no mesmo estado em que foi entregue:1.3.Obrigações do titular do contrato e condutores autorizados no momento da devolução do veículo alugado:Devolver o veículo alugado com as chaves correspondentes, acessórios e extras no mesmo estado de funcionamento e limpeza com o qual foi entregue. Caso o titular do contrato devolva o veículo alugado em condições diferentes das especificadas pela Record go no momento da recolha no capítulo do contrato '˜Anexo de informação e verificação de danos', o mesmo ficará responsável pelas alterações produzidas e pela documentação e acessórios em falta e, dependendo da cobertura contratada (consultar os tipos de cobertura que a Record go disponibiliza no capítulo '˜4. Extras, acessórios, encargos e coberturas') poderá incorrer em gastos adicionais derivados do incumprimento das condições contratuais.Consulte anexo o seu contrato de aluguer assinado além das fotografias onde se pode ver o estado de limpeza do veículo aquando da devolução.Copiamos abaixo o ponto 3 do seu contrato de aluguer e o ponto 4.4. das nossas condições web, onde surge esta informação:3. Limpeza especial e por fumar: cobrar-se-á 50 Eur (fumar), 95 Eur ou 200 Eur(limpeza especial), de acordo com a tipologia, para cobrir gastos de tratamento, limpeza especial e paralisação do veículo. O odor a tabaco, cinzas ou beatas no interior, constituirão prova suficiente para o encargo por fumar. Encargo por limpeza especial 95 Eur: argila ou terra no interior, pelo de animais, areia, restos de resíduos (garrafas, papel, restos de comida), autocolantes. 200 Eur: restos de cimento, gesso ou materiais que impliquem que o veículo tenha sido usado para obras, vómito, excrementos humanos ou de animais, manchas no painel de instrumentos, bancos, tapetes, acessórios, cintos e elementos do habitáculo, odor ou manchas de pintura, de produtos químicos, óleo e combustíveis.4.4. Penalizações[...]Encargo por limpeza especialO preço do aluguer inclui uma limpeza padrão do veículo alugado. No entanto, caso o veículo alugado requeira uma limpeza especial, a Record go irá cobrar ao titular do contrato 95,00 Eur ou 200 Eur para cobrir os gastos de tratamento, limpeza especial e paralisação do veículo.É considerada limpeza especial a limpeza que necessite de uma ação mais exaustiva e que implique a saída do veículo do seu ciclo habitual de lavagem padrão.Na seguinte tabela, são indicados alguns exemplos nos quais serão aplicados os encargos de limpeza especial. (Ver tabela em s:www.recordrentacar.com/es/recordgo-condiciones/)Por isso, o nosso pessoal procedeu à cobrança de 200 Eur devido aos gastos da limpeza especial. Assim, pelas razões expostas, não é devida nenhuma devolução.Para mais informação, não hesite em entrar em contacto connosco.Atenciosamente,Apoio ao Cliente - Record go Ativado Fri, 11 Ago em 4:42 PM , Reclamacao escreveu: [INFO: CORREO ENVIADO DESDE FUERA DE LA ORGANIZACIÓN]493302:1381754


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