back

Propaganda enganosa a nivel de um tablet Hibrido

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. F.

Para: EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

07/10/2023

Venho comunicar por este meio, V. Exas, A minha indignaçao a nivel desta empresa que se apresenta como Eurocupon - Master Ideia. Há cerca de 1 ano, fui perseguida todos os dias por telefone por esta empresa, ofereceram-me vários produtos.. E eu sempre negava. Cheguei a bloquear os diferentes numeros do qual ligavam constantemente mas sempre tinha um novo. Eu sempre que podia atendia o telefone, pois estava a aguardar outros telefonemas de extrema importancia até a nivel de cirurgias.No entanto, comecram a enviar cartas cá para casa, e o meu pai ficou interessado em alguns produtos e eu como estava prestes a entrar na faculdade.. Necssitava urgentemente de um computador ou tablet HIBRIDO (COMO ME FOI DITO).Como por telefone ofereceram boas condiçoes.. aceitamos a oferta, que no final claro que nao era oferta nenhuma.No inicio foi nos dito que nao era necessario pagar nada, era tudo 0 custo, obvio que estranhamos e com muita insistencia DA NOSSA PARTE, a colaboradora admitiu que teriamos apenas que pagar o envio no valor de 20/25 euros.A colaboradora disse, que estes equipamentos estavam a 0 custo e eram os ultimos em stock pois precisavam atrair clientes e depois os valores ja iriam começar a ser atribuidos de acordo com o mercado.O meu artigo demorou muito a chegar. E antes e chegar, recebi uma chamada por parte da propria Eurocupon, a informar-me que, o produto que eu havia pedido já estava esgotado e que iriam enviar me UM PRODUTO MAIS RECENTE E COM MELHOR QUALIDADE.. Novamente, sem qualquer custo adicional.O meu pedido foi um tablet hibrido.Ao abrir a caixa deparei com um tablet de pessima qualidade, SEM O TECLADO. OU SEJA, NAO ERA HIBRIDO.Que nao condizia com as imagens das propagandas e nem com as medidas descritas na mesma.Liguei para a empresa, e fui super mal atendida. A atendente disse que aquele de facto era um modelo mais avançado do qual eu pedi, e que o teclado eu poderia COMPRAR NO CHINES E CONECTAR AO TABLET.Como assim?!!!Ok deixei passar pois afinal ja tinha pago carissimo pelo envio e já ca estava. Quando fui mexer no tablet, reparei que a bateria era de pessima qualidade .. nao aguentava nada. Ok, estava certa em fazer a devoluçao do produto.Quando começo a receber mensagens de que deveria fazer um pagamento mensal de 5 euros para quitar o valor total do tablet.Disse que nao iria aceitar pois iria fazer a devoluçao.Quando estava prestes a fazer a devolucao, recebo um aviso de que o prazo de devolucao terminou e que teria que ficar com o artigo. Queria reclamar desde esta altura mas nao tinha conhecimento e comecaram a ameacar me desta empresa, a dizer que se nao pagasse os 5 euros mensais eu iria pagar no minimo 20 a 25 euros de juros e se nao pagasse o caso iria para tribunal. Fui colocando os 5 euros e pagando todos os meses.. até que perdi o meu cartao, mudei de conta, e passei uns dias sem poder fazer depositos e etc. Avisei á empresa.Mas ao voltar tudo ao norrmal, comecaram a fazer debitos de mais de 30 euros por mes. Passaram uns meses sem debitar nada.Até que no mes passado, no dia 31 de agosto, debitaram mais de 280 seguidos da minha conta! SEM AVISO PREVIO! SEM EXPLICACAO.Foi um desfalque para mim. Tive que pedir uma revogaçao de credito imediata ao meu banco, pois foi um montante muito alto! Esse montante descontado da minha conta de uma vez só ultrapassa demasiado o valor total ate mesmo do tablet! Que nao tem qualidade nenhuma 0.É lento, pequeno, nao veio com o teclado como me foi informado que viria.. NADA. O meu proprio banco fez questao de bloquear os debitos diretos deste empressa horrivel pois isto nao é normal!Face a tamanhos constrangimentos e prejuizos... Pois até o meu banco conseguir resolver a situaçao eu estive uma situacaçao miseravel de quse passar fome! Devido a esse imprevisto e falta de imprevisto.Peço o vosso auxilio para que haja a compensaçao dos meus prejuizos principalmente finnceiros.Pois ja vi varios relatos e reclamacoes desta empresa!Que persegue as pessoas, com propagandas enganosas, mentiras e ameaças.Aguardo retorno o mais breve possivel.Nataly Fortes.

Mensagens (1)

EUROCUPON - GRUPO SENA - MASTERIDEIA, LDA

Para: N. F.

11/10/2023

Cara cliente, Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Em resposta à mesma e após análise da situação reportada somos a informar o seguinte:A 25/04/2022 foi efetuado por si no nosso site o pedido do portátil Tek-Pro em que pagaria 48.90Eur no ato de entrega e requeria a adesão ao Sistema de Garantia Plus no valor de 4.99Eur durante 24 meses. A 04/05/2022 contactou o nosso serviço de apoio ao cliente e registou o seu pedido telefonicamente, tendo em conta o elevado volume de pedidos relativo a esta campanha o mesmo apenas foi encaminhado ao departamento comercial a 14/06/2022. Foi contactada pelos nossos serviços a 14/06 às 18:20 e não atendeu, no dia 20/06 foi novamente contactada e a gestora comercial expos todas as condições da campanha disponível em que adquiria um tablet com oferta de um plano de saúde e que pagaria apenas os 19.90Eur dos portes de envio e a adesão ao sistema de garantia plus no valor de 5.99Eur durante 24 meses. Em chamada foi informada pela gestora comercial que o equipamento era um tablet de 7' e o mesmo foi aceite por si. Recebeu o equipamento a 21/06/2022, no mesmo dia ligou para a linha de apoio a indicar que achava que ia receber um portátil e não um tablet, no mesmo dia, foi contactado pela gestora comercial para esclarecimentos e a gestora mencionou que caso quisesse poderia adquirir connosco ou com outra entidade um teclado para acoplar ao tablet. Apos esta data não tivemos mais qualquer contacto da sua parte, dispôs de 14 dias após a data de receção para efetuar a devolução e solicitar resolução contratual mas tal não foi efetuado, pelo que o contrato se tornou efetivo.As 3 primeiras mensalidades foram pagas sem qualquer problema, assim como a mensalidade de 01/12/2022 e de 01/07/2023. Encontram-se por regularizar as seguintes mensalidades:01/01/202301/02/202301/03/202301/04/202301/05/202301/06/202301/08/202301/09/202301/10/2023Sempre que existe um incumprimento acresce multa por cobrança devolvida, colocamos abaixo o link onde pode ver novamente as condições de pagamentos. Tendo em conta que tem mais do que uma mensalidade em atraso há mais de 30 dias, foi enviada uma carta de cobrança com o valor total em incumprimento e as despesas inerentes ao incumprimento. Deverá ligar no decorrer desta semana para o nosso departamento financeiro de forma a efetuar um acordo de pagamento.Ligue 939120958 de 2 a 6 feira, das 10 às 19h, para fazer acordo de pagamento ou o seu processo será entregue ao contencioso para execução. Eurocupon/MasterideiaMelhores cumprimentos,Andreia SoaresResponsável Serviço Pós-Vendae SACT 226168 262923290 580Rua Delfim Ferreira, 776 A4100-199 Portowww.eurocupon.pt


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.