back

Produtos sem resolução à mais de 2 meses

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. P.

Para: PC DIGA

18/10/2023

No dia 25/02/2022 fiz uma compra na loja PCDiga de dois produtos num valor total de 1359.80 Euros pago a pronto.-21/07, após detectar um problema com o meu computador, uma vez que ia abaixo a meio do meu trabalho, decidi observar o equipamento. Percebi que algo estava errado com os conectores. No mesmo momento desliguei o computador e não voltei a ligá-lo. Abri dois RMA’s (#9000044258 e #9000044259), para poder enviar os mesmos para a garantia.-  26/07 às 09:15 de acordo com a comunicação feita pelos CTT estes produtos foram dados como entregues.- 28/07, verifiquei que não havia movimento algum na secção de RMA’s. Numa chamada telefônica que fiz à PCDiga, foi informado que, atualmente, o site se encontrava com dificuldades e essa secção não se encontrava funcional e assim que houve algum update eu seria informado via email.-01/08 11:20 / 11:25 a PCDiga abriu 2 RMA's para os produtos enviados (#4100063161 e #4100063163- 3/08, 10:43 recebi dois e-mails, cada um referente a um dos RMA’s abertos. Nestes emails relataram que tinham recebido nas suas instalações os dois equipamentos e com uma descrição breve de como eles se encontravam. Anexaram fotos dos mesmos. Nestes emails também é referido que face às condições descritas que:-o prazo de 30 dias poderá não ser cumprido, ainda que a anomalia descrita possa não estar diretamente relacionada com o dano. Além disso, poderão haver custos de orçamentação, incluindo taxa de não aceitação.e:-Iremos proceder à verificação técnica do artigo e voltaremos a entrar em contacto consigo o mais brevemente possível.- 9/8, abri um ticket (nº 682776) a perguntar sobre o estado do(s) produtos, uma vez que, não havia movimento algum no site como na secção de RMAs, nem recebi e-mail algum com update.-14/08 Responderam a informar que infelizmente não haviam atualizações sobre o mesmo e face às condições já apuradas não haveria um tempo definido para a resolução do mesmoApós um mês ter passado e não ter tido qualquer contacto da parte da PCDiga relativo aos meus produtos, abri mais um ticket (nº 689318) a pedir um estado de situação dos RMA’s. Nesse mesmo ticket alertei que no e-mail que recebi referente ao RMA da placa gráfica vinha com o nome errado.Após obter uma resposta, decidi tentar contactar o fabricante, no caso da Placa Gráfica, a NVIDIA e a GIGABYTE, numa tentativa de obter uma resposta o mais breve possível. Para a minha surpresa fui informado de que a GIGABYTE não tinha registo algum referente ao número de série do meu produto. Após isso contactei a NVIDIA e eles informaram-me que não podiam assistir uma vez que o fabricante era de facto a GIGABYTE.Após ter obtido resposta de ambas marcas, respondi ao ticket (nº 689318) que entendia que era uma situação quem que não se aplicaria os 30 dias, mas que, nem a NVIDIA nem a GIGABYTE tinham na sua posse uma placa gráfica com aquele número de série e perguntei onde é que se encontrava a placa gráfica a receber os procedimentos devidos. Após enviar esta questão, passaram 10 dias sem qualquer resposta, apesar de no site de suporte da PCDiga com os tickets apresentarem movimentos. Liguei então para o apoio telefónico (304 500 600), todas as tentativas de chamada desde o dia 8 de Setembro a 9 de Setembro entre as 11:30 até às 16h foram direcionadas para resposta automática dizendo que eu não estava a ligar dentro do horário devido. Abri um ticket (nº 695891) a questionar sobre esta situação e a pedir actualizações. Só após este ticket obtive uma resposta ao ticket nº 689318 a informar que afinal de contas os artigos foram enviados para os fornecedores diretos da marca. (PDF Imagem 10)-27/09 após voltar a questionar a pcdiga sobre o estado dos meus produtos, nomeadamente se a garantia foi acionada e em reparação disseram que não sabiam o processo que estava a ser efetuado pelos fabricantes/reparadores. Respondi a este email a demonstrar o meu descontentamento pelo facto de eles não saberem absolutamente nada nem sequer darem-me um update por iniciativa deles quando já tinha passado bastante tempo. A PCdiga responde a este e-mail e diz que os produtos não estão em conformidade e não estão abrangidos pela garantia nem o prazo máximo de 30 dias e que a informação legal no site deles deixa de ser relevante.Volto a contactar a PCDIGA com esta informação e dizem-me no dia 27/09 que não sabem nada sobre os produtos, depois de eu ter demonstrado o meu desagrado e logo um dia depois, recebo a resposta a esse email a dizer que os meus produtos não têm garantia, mas não sabem nada sobre o que estão a fazer aos meus produtos... como é que eles podem afirmar isto se no dia anterior não sabiam de nada e após mostrar o meu descontentamento dizem-me que os produtos não têm garantia? Dizem que não têm garantia mas continuam nos reparadores até hoje?Isto está para fazer 3 meses desde que chegou a as mãos da PCDiga. Eu nunca recebi provas concretas sobre o que foi feito a ambos meus produtos até à data, nem algo que possa embasar e justificar que a avaria foi provocada por mau uso e que levasse a anulação d agarantia, até porque, sei que não usei de forma errada os meus produtos. Não são produtos baratos e que me custaram bastante para os adequirir.-07/10 Contactei a GIGABYTE  a expor esta situação e no dia 13/10 voltaram a reafirmar que eles não encontram qualquer registo neste caso da placa gráfica no sistema deles e que caso eu queira, uma vez que a PCDIGA está a mostrar-se incapaz de lidar com esta situação, eles iriam intervir e enviavam eles mesmos o meu produto para o centro de reparações deles. Algo que no fundo não seria muito viável uma vez que os transportes e afins teriam de ficar a meu cargo.As informações acima expostas podem ser vistas em detalhe aqui:https://portaldaqueixa.com/brands/pcdiga-loja-informatica/complaints/pcdiga-produtos-sem-resolucao-a-mais-de-2-meses-100066023


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.