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Produtos não enregues adicionalmente factura erra

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: Emma

22/01/2024

Número do pedido: 0015-DM6QLKResumidamente: Falta entregar o colchão. Falta entregar a cama. Falta substituir os ferros danificados. A encomenda acumula quase 3 meses de antiguidade quando no momento do pedido a EMMA indicava “Enviado em: 2 - 3 semanas”. Em todos os contactos com serviço ao cliente não há respostas objetivas e esclarecedoras. A EMMA não tem os produtos mas continua a fazer publicidade inclusivamente na televisão. DETALHES:05 Novembro 2023 fiz encomenda com “Número do pedido: 0015-DM6QLK”, referente a 3 produtos: 1) Produto: Storage Bed White 140x190 , 2) Produto: Emma Original Hybrid V2 140x190, 3) Produto: Emma Mattress Protector V3 140 x 190, no Preço total: 679.25€. O site online referia “Enviado em: 2 - 3 semanas”.27 Novembro 2023 recebo email dizendo: “A tua encomenda está a chegar!”. O teu pedido está programado para ser entregue hoje.Entregaram apenas um dos produtos o Emma Mattress Protector V3 140 x 190, e uma pequena caixa aberta com ferros danificados.Reportei o problema à Emma via site online ficando o formulário de contacto com: Número de Referência de Apoio ao Cliente #1099880528 Novembro 2023 recebo email dizendo “Fatura da tua encomenda Emma”. A fatura respeitava aos produtos: Emma Mattress Protector V3 140x190 e Emma Original Hybrid V2 140 x 190. 29 Novembro 2023 Reportei o já vasto conjunto de problemas via email: 1) Identificar os ferros entregues. Caso pertençam à encomenda fazer a substituição dos ferros danificados.2) Falta entregar o colchão (Emma Original Hybrid V2 140x190)3) Falta entregar a cama (Storage Bed White 140x190)4) Estado da encomenda no vosso site, dada como entregue, o que é falso5) A factura está errada. Porque faturam o colchão se ainda não foi entregue? 01 Dezembro 2023: A Emma respondeu via email: Verificamos em nosso sistema, que vosso pedido está pronto e no aguardo para ser despachado junto a transportadora, com a previsão de despacho para o dia 31-12-2023, sendo esta a data máxima em que podes ser entregue a vós. Informamos que vossa encomenda pode ser entregue com antecedência a esta data.A caixa que recebeu é referente e necessária para a montagem do sommier que requisitastes. Pedimos que segure a caixa até que o sommier seja entregue, o qual será montado pela mesma equipa que realizar a entrega.Respondia via email: Que as questões do meu email de dia 29-11-23 não foi respondido. Coloquei adicionalmente a questão do que iriam entregar em dezembro:O colchão vai ser entregue ainda em dezembro ? A cama sommier também vai ser entregue e montada em dezembro, na mesma entrega ?Agradeço ainda que me comuniquem antecipadamente a data de entrega. Sem a data de entrega não posso preparar e desmontar a atual cama para que seja montada nova cama.13 Dezembro 2023 : A Emma respondeu via email: Mas sem dar resposta objetiva aos problemas e questões colocadas, informando : informamos que a cama (Storage Bed White 140x190) está enfrentando um problema logístico Ainda não temos uma data prevista para a normalização desse problema, assim que esse pedido for enviado receberás um e-mail de confirmação com código de rastreio para que possas acompanha-lo, não te preocupes que estamos fazendo o possível para que seja resolvido o quanto antes. 05 Janeiro 2024: Reforcei via email as questões por resolver, adicionando ainda o pedido : agradeço ainda que me comuniquem antecipadamente a data de entrega. Sem a data de entrega não posso preparar e desmontar a atual cama para que seja montada a nova cama.10 Janeiro 2024: Reforcei com novo email as questões por resolver e informei que Informo que tenciono cancelar a encomenda caso não seja totalmente entregue até ao final deste mês de janeiro de 2024. Resumidamente: Falta entregar o colchão. Falta entregar a cama. Falta substituir os ferros danificados. A encomenda acumula quase 3 meses de antiguidade quando no momento do pedido a EMMA indicava “Enviado em: 2 - 3 semanas”. Em todos os contactos com serviço ao cliente não há respostas objetivas e esclarecedoras. A EMMA não tem os produtos mas continua a fazer publicidade inclusivamente na televisão. Parece-me que estou envolvido num esquema que indicia burla incluindo procedimentos fiscais ilegais como faturar produtos não entregues.

Mensagens (13)

Emma

Para: J. C.

22/01/2024

Boa tarde, 0015-DM6QLK Cliente: JORGE CLARO Lamentamos que o nosso serviço não tenha correspondido às expectativas do cliente, mas tentamos sempre garantir a melhor experiencia possível. Informamos que a nossa equipa de apoio ao cliente irá entrar em contacto com o cliente, dentro de breves momentos, para verificar a situação da sua encomenda.   Agradecemos a vossa compreensão, e uma vez mais lamentamos todo o incómodo causado. Com os melhores cumprimentos, A equipa Emma ? s:www.colchaoemma.pt ? ajuda@colchaoemma.pt Este email contém informação confidencial legalmente protegida. Se não for o destinatário correto ou recebeu este email por erro, por favor informe o remetente e elimine este email. A cópia e transmissão não autorizada deste email não é permitida. On Mon, 22 Jan at 2:31 PM , DECO PROTESTE

J. C.

Para: Emma

31/01/2024

No passado dia 22/01/2024 recebi por email a resposta abaixo"Olá Jorge, Esperamos que este email te encontre bem. Pedimos as nossas mais sinceras desculpas pela demora na resolução deste caso. Vamos fazer os possíveis para resolver o mesmo o mais rápido possível. Garantimos a nossa total disponibilidade e empenho na resolução da tua situação.Infelizmente, não nos é mesmo possível indicar uma previsão de entrega. Se não for entregue até ao final do mês, iremos proceder à devolução e ao reembolso do valor que pagaste pela encomenda "

J. C.

Para: Emma

31/01/2024

No passado dia 26/01/2024 respondi ao email da Emma de 22/01/2024, como segue:Bom dia,Podem por favor atualizar o estado de entrega da encomenda?Adicionalmente a falta de previsão de entrega é apenas do colchão ? Ou apenas do sommier ?Caso o problema seja apenas o sommier posso desistir apenas do sommier , e manter a encomenda do colchão. Naturalmente com o reembolso do valor do sommier.Podem por favor confirmar qual a situação? E se seria possível cancelar apenas o sommier?Obrigado

J. C.

Para: Emma

31/01/2024

Sendo hoje dia 31 /01/2024 nem o colchão nem a cama foi entregue.A encomenda vai acumular 3 meses de atraso, quando no momento da encomenda on-line apontavam para 2 a 3 semanas !!Paguei a pronto 679.25€. Nitidamente a Emma está imensos atrasos nas entregas, baste ver a quantidade de reclamações feitas nos últimos meses e atualmente, quer aqui quer no Portal da Queixa.Infelizmente antes de encomendar não pesquisei a Emma. Em boa parte por ser endossada pela DECO quanto ao seu produto (o melhor) não fiz pesquisa sobre a Emma .Continuam a fazer diversa publicidade incluindo na Televisão, quando não tem produto para entregar? Isto indicia burla ? Ou não ? Ou transformaram o seu negócio num negócio financeiro? O meu dinheiro 679.25€ está na conta Emma a render? A DECO no mínimo deveria estar atenta aos problemas contínuos de atrasos de entregas da Emma, e alertar na análise do produto.Concluindo: Peço à Emma que inicie de imediato o processo de devolução do valor.Precisam da minha conta bancária para fazerem a transferência dos 679.25€?

Emma

Para: J. C.

31/01/2024

Boa tarde, '‹0015-DM6QLK Cliente: '‹JORGE CLARO Lamentamos que o nosso serviço não tenha correspondido às expectativas do cliente, mas tentamos sempre garantir a melhor experiencia possível. Irá receber um e-mail da nossa parte, ainda hoje, para darmos seguinte a esta situação. '‹ Agradecemos a vossa compreensão, e uma vez mais lamentamos todo o incómodo causado.   Com os melhores cumprimentos, A equipa Emma. On Wed, 31 Jan at 1:06 PM , DECO PROTESTE

Emma

Para: J. C.

31/01/2024

Boa tarde, 0015-DM6QLK Cliente: JORGE CLARO Lamentamos que o nosso serviço não tenha correspondido às expectativas do cliente, mas tentamos sempre garantir a melhor experiencia possível. Irá receber um e-mail da nossa parte, ainda hoje, para darmos seguinte a esta situação. Agradecemos a vossa compreensão, e uma vez mais lamentamos todo o incómodo causado.   Com os melhores cumprimentos,'‹'‹ A Equipa Emma.   ? s:www.colchaoemma.pt ? ajuda@colchaoemma.pt Este email contém informação confidencial legalmente protegida. Se não for o destinatário correto ou recebeu este email por erro, por favor informe o remetente e elimine este email. A cópia e transmissão não autorizada deste email não é permitida. On Wed, 31 Jan at 1:04 PM , DECO PROTESTE

Emma

Para: J. C.

31/01/2024

Boa tarde, 0015-DM6QLK Cliente: JORGE CLARO Lamentamos que o nosso serviço não tenha correspondido às expectativas do cliente, mas tentamos sempre garantir a melhor experiencia possível. Irá receber um e-mail da nossa parte, ainda hoje, para darmos seguinte a esta situação. Agradecemos a vossa compreensão, e uma vez mais lamentamos todo o incómodo causado.   Com os melhores cumprimentos, A Equipa Emma.   ?  s:www.colchaoemma.pt ? ajuda@colchaoemma.pt Este email contém informação confidencial legalmente protegida. Se não for o destinatário correto ou recebeu este email por erro, por favor informe o remetente e elimine este email. A cópia e transmissão não autorizada deste email não é permitida. '‹'‹ On Wed, 31 Jan at 1:38 PM , DECO PROTESTE

J. C.

Para: Emma

01/02/2024

Bom diaA vossa resposta no vosso email de ontem 31 janeiro 2024, tem uma falsidade: “ … Ainda não recebeste o colchão nem a sua respetiva capa protetora? Visto que ambos esses dois artigos estão a ser dados como entregues. “Não sei quem dá por entregue ambos os artigos. Da minha parte sabem , desde o meu email email de 29 janeiro 2023 , que recebi a capa protetora apenas e não foi entregue o colchão.O funcionário da Emma Luis Eduardo também sabe o que foi entregue e o que não foi entregue. Junto email em anexo.Ontem enviei por email imagem com comprovativo das observações que eu registei na entrega. Envio em anexo novamente. Assim venho exigir que a Emma faça hoje, 01 fevereiro 2024, sem mais demora a confirmação que o colchão não me foi entregue.Cumprimentos

Emma

Para: J. C.

01/02/2024

'‹ 0015-DM6QLK Cliente: '‹JORGE CLARO Lamentamos que o nosso serviço não tenha correspondido às expectativas do cliente, mas tentamos sempre garantir a melhor experiencia possível. Verificámos que a nossa equipa de apoio ao cliente já está a resolver o assunto. '‹ Agradecemos a vossa compreensão, e uma vez mais lamentamos todo o incómodo causado.   Com os melhores cumprimentos, A equipa Emma. On Thu, 1 Feb at 10:43 AM , DECO PROTESTE

J. C.

Para: Emma

02/02/2024

Depois de ter enviado à Emma (31 janeiro 2024) por email imagem com comprovativo das observações que eu registei no documento de entrega do transportador ( 1 Capa , 1 Régua), a Emma está a fazer depender a decisão se foi entregue ou não o colchão de confirmação da transportadora.Pelo que ontem 01 fevereiro 2024 enviei email com imagens quem comprovam os problemas que identifiquei desde 29 novembro de 2023, nomeadamente:• Imagem das duas caixas recebidas. A caixa da capa protetora. E a tal caixa pequena e estreita das réguas de ferro.A caixa estreita foi entregue rasgada no topo como se pode ver na fotografia.• Imagem com os ferros puxados para fora para se verem. Como referi a caixa foi entregue aberta no topo, e como podem ver tem plásticos soltos, e os ferros estão machucados no topo.• Imagem do documento entrega da XPO. Onde também é possível ver a tal caixa estreita no fundo da fotografia. E as minhas observações : 1 Capa , 1 Régua ( foi o que o moço que entregou disse que a caixa estrei continha)• Imagem do vosso email do Luis Eduardo em resposta ao meu email de 29 de novembro 2023. Identifica a caixa pequena e estreita como sendo referente e necessária para a montagem do sommier. Concluindo a Emma sabe que não é um colchão.• Imagem do site da Emma e do estado (entregue com sucesso !!) da encomenda 0015-DM6QLK: Identifica 3 artigos e respetivos códigoso SBJKFO: XEMBDSTB140190_00072:EBDSB1 = 1xStorage Bed White 140x190o SBJKFO: EMAHE140190AAC = 1xEmma Original Hybrid V2 140x190o SBJKFO: ESSES140190AAC = 1xEmma Mattress Protector V3 140 x 190Na preparação desta informação reparei em troca de códigos na etiqueta da caixa pequena e estreita. Assim informei a Emma “Como pode ver a caixa azul da capa protetora tem a etiqueta identificando o código ESSES140190AAC. Corresponde no site ao “Mattress Protector””Como também poderá ver a tal caixa pequena e estreita tem etiqueta identificando o código EMAHE140190AAC. Esse código no site identifica “1xEmma Original Hybrid V2 140x190”. Mas não é um colchão! A mesma etiqueta na caixa pequena e estreita tem identificado o peso, 28Kg. A pequena caixa agarra-se apenas com uma mão, não tem 28Kg! Concluindo Manifestamente a caixa pequena e estreita não é um colchão ! Concorda?Códigos trocados. Confirma ? A resposta da Emma : “ Quanto ao colchão que não foi entregue, ainda estamos aguardar uma resposta por parte da transportadora responsável nos informar que realmente o colchão não foi entregue, para averiguarmos a situação. “Não entendo como pode haver ainda dúvidas por parte da Emma. A Emma tem é de questionar o transportador porque o sistema regista toda a mercadoria como entregue quando não o foi ( nem o colchão nem o sommier).A Emma se vai perguntar ao transportador se realmente o colchão não foi entregue, obviamente quem consultar o sistema informático que tem registado como “tudo” entregue , a resposta vai ser redundante e “obvia”. Quando comprovadamente as etiquetas foram colocadas trocadas nas caixas e os registos do sistema estão com esse erro.Desta forma enviei ontem 01 fevereiro 2023 um último como segue:Acha mesmo necessário aguardar resposta da transportadora que realmente o colchão não foi entregue ?A vossa empresa e a transportadora acumulam graves erros e omissões. A encomenda está no vosso site como totalmente entregue: “A mercadoria foi entregue com sucesso.”O que é mentira. Nem o colchão nem o soomier foi entregue. Estou perante uma burla, e não me vou sujeitar mais a ela.Informei atempadamente da falta de entrega desde novembro. Nada aconteceu da vossa parte. Apesar das minhas diversas insistências. Hoje com documentos e imagens evidenciei que existem erros de identificação e codificação das caixas e produtos. Aparentemente pela transportadora.E é da transportadora que estão à espera que confirme que realmente o colchão não foi entregue ? Eu não me vou sujeitar à resposta da transportadora que é incompetente e não é fiável. Como já informei:Assim venho exigir que a Emma faça hoje sem mais demora a confirmação que o colchão não me foi entregue. Sem resposta, amanhã irei apresentar queixa à policia e outras entidades competentes sobre esta situação.Cumprimentos

Emma

Para: J. C.

02/02/2024

Boa tarde, 0015-DM6QLK Cliente: JORGE CLARO Lamentamos que o nosso serviço não tenha correspondido às expectativas do cliente, mas tentamos sempre garantir a melhor experiencia possível. Verificámos que a nossa equipa de apoio ao cliente já está a resolver o assunto.   Agradecemos a vossa compreensão, e uma vez mais lamentamos todo o incómodo causado.   Com os melhores cumprimentos, A equipa Emma ? s:www.colchaoemma.pt ? ajuda@colchaoemma.pt Este email contém informação confidencial legalmente protegida. Se não for o destinatário correto ou recebeu este email por erro, por favor informe o remetente e elimine este email. A cópia e transmissão não autorizada deste email não é permitida. On Fri, 2 Feb at 10:33 AM , DECO PROTESTE

J. C.

Para: Emma

20/02/2024

O serviço ao cliente da Emma bem como a seriedade da Emma é inexistente. Depois de me sujeitarem a um recambolesco processo com todos os contornos de burla ( Encomenda paga, não entregaram os produtos mas o site e sistema da Emma regista como entregues, felizmente consegui provar documentalmente que os produtos não foram entregues ) ainda não se dignaram a fazer o reembolso do dinheiro que vai acumular 4 meses que está na posse da Emma. Agora vão demorar mais 1 mês para o reembolso? O dinheiro está convosco desde 05 novembro 2023. Não é aceitável que não mo reembolsem de imediato. Tendo sido pedido com urgência, menos admissível é que vai passar mais um mês e nada tenha acontecido. Agradeço confirmação urgente do reembolso. Obrigado

Emma

Para: J. C.

26/02/2024

Bom dia,0015-DM6QLKCliente: JORGE CLAROLamentamos que o nosso serviço não tenha correspondido às expectativas do cliente, tentamos sempre garantir a melhor experiência possível.Verificámos que o colchão já foi entregue e que já foi emitido o pedido de reembolso por um dos nossos agentes. Assim que o mesmo for processado, o cliente será notificado.Agradecemos a vossa compreensão, e uma vez mais lamentamos todo o incómodo causado.Com os melhores cumprimentos,A equipa Emma


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