back

Produto incompleto e falha no atendimento - sofá com partes faltantes

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. C.

Para: SKLUM

24/04/2025

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal relativa a uma compra realizada no site da Sklum (n.º do pedido: VFQNATGZP). Recebi o sofá encomendado enquanto estava em viagem e, ao regressar e abrir as embalagens, deparei-me com uma situação completamente inaceitável: a caixa onde deveriam estar os pés do sofá veio lacrada, mas completamente vazia, nenhum pé foi enviado. Além disso, o sofá estava incompleto, faltando uma almofada. O mais grave é que, mesmo com um erro tão evidente por parte da empresa, ao contactar o apoio telefónico (21 556 1068) fui simplesmente encaminhada para preencher um formulário online, que além de estar com falhas técnicas (não me permitiu sequer relatar a falta da almofada), ainda promete um retorno em 3 a 5 dias úteis. Ou seja, sou obrigada a aguardar dias por uma resposta para resolver um erro que não foi meu, algo pelo qual já paguei e não recebi como devido. Questiono como é possível existir um serviço telefónico disponível, mas sem autonomia para resolver falhas tão básicas e graves como o envio de um produto incompleto. Essa postura demonstra uma total falta de respeito pelo consumidor e um nível de desorganização preocupante. Adicionalmente, recebi três manuais de montagem distintos, o que torna tudo ainda mais incoerente, considerando que o sofá veio sem partes essenciais para sua montagem e uso. Face ao exposto, exijo o envio imediato de todos os pés do sofá e da almofada em falta, sem qualquer custo adicional e com a máxima urgência. Cumprimentos, Elen Czar.

Mensagens (1)

SKLUM

Para: E. C.

13/06/2025

Prezados, Estamos a escrever-vos da Sklum Home Deco S.L. em resposta à reclamação com a referência 12558774 registada junto da vossa organização peloELEN CHAR. Considerando os motivos acima expostos, gostaríamos de informar que o prazo para nos notificar de uma ocorrência é de 14 dias a contar da entrega da encomenda. Assim, não foi possível processar a sua ocorrência. Após análise do pedido, o mesmo foi entregue no dia 12 de março, enquanto vocês reportaram a ocorrência no dia 24 de abril, tendo expirado o prazo para resolução. Assim, estamos a notificar-vos da rejeição da ocorrência, juntamente com os motivos indicados. Os prazos estão estabelecidos nas nossas Condições Gerais, para que possam estar totalmente informados sobre os procedimentos a seguir, resolvendo assim a ocorrência objeto da reclamação. Sem prejuízo disso, nós na Sklum lamentamos qualquer inconveniente e reiteramos o nosso compromisso em oferecer o melhor serviço aos nossos clientes, procurando sempre a solução mais favorável. Atenciosamente. El vie, 25 abr 2025 a las 15:11, Monica Romero ( monica@sklum.com) escribió: Rk Portugal Un saludo, Mónica R. Dpto Atención al Cliente monica@sklum.com Los datos personales vinculados a este correo respetan las exigencias del Reglamento (UE) 2016/679 del Parlamento Europeo y del Consejo de 27 de abril de 2016 relativo a la protección de las personas físicas (RGPD) y de la legislación y normativa española vigente sobre protección de datos personales, siendo Sklum Home and Deco S.L. responsable del tratamiento, y cumpliendo con la normativa mencionada. En virtud de lo escido en la Ley 34/2002, de 11 de julio, de Servicios de la Sociedad de la Información y de Comercio Electrónico, Sklum Home and Deco SL informa que podrá utilizar las direcciones de correo electrónico facilitadas por usted, para mantenerle informado de sus novedades comerciales y sus distintas ofertas promocionales. Usted da su consentimiento expreso para que Sklum Home and Deco SL pueda utilizar su dirección de correo electrónico con este fin concreto. El usuario podrá, en todo momento, ejercitar los derechos reconocidos en el RGPD, de acceso, rectificación, cancelación, oposición, limitación y portabilidad. El ejercicio de estos derechos puede realizarlo el propio usuario acompañando copia del DNI de manera online mediante correo electrónico a lopd@sklum.com.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.