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Produto com defeito na montra

Não resolvida Pública

cex - entertaiment exchange

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Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. D.

Para: cex - entertaiment exchange

07/08/2024

Exmos. Senhores, Fui no Maia Shopping a loja CEX(11-07-2024) e comprei um iPhone x 256 gb usado a um preço muito bom, na loja fiz a ficha de cliente e comprei o produto no qual me foi dito que tinha dois dias para testar e que se o produto não estivesse bem para ir à loja e caso ficasse com o produto que depois dos dois anos tinha 5 anos de garantia. Cheguei a casa e fui testar o iPhone configurei direitinho e decidi fazer o básico de testar o produto, e até a Youtube fui, foi aí que reparei que o iPhone aquecia demasiado que parecia que ia queimar e dava choques como se tivesse levado um choque da eletricidade. Passado poucas horas da compra, dirigi-me à loja para devolver o produto pois encontrava-se com defeito, o que foi verificado e confirmado pelo próprio vendedor. Pedi para ser efetuada a devolução do dinheiro mesmo porque não tinha outro iPhone igual para a troca. O vendedor disse que devolvia, mas em voucher, que não podia devolver o dinheiro e que isso era uma norma de todas as lojas desta marca. Mas no balcão de atendimento deveria então ter essa informação bem visível para o consumidor estar consciente das regras desta loja. A loja tem essa informação na entrada da loja juntamente com outras publicidades sendo que o consumidor nem se apercebe disso. Sendo obrigada a ter de efetuar uma compra nesta loja, que não tem o que necessito e nem preciso de mais nenhum bem desta loja, e também já não confio nesta loja pois agora o telemóvel pode ir de novo para venda sem estar em perfeitas condições e tornando-se assim os consumidores obrigados a fazer compras com os vouchers. Sendo que na hora da compra ninguém me disse que não devolviam em dinheiro, porque se me tivessem dito nem sequer tinha comprado o produto na loja. Para meu desagrado escrevi no livro de reclamações pois não quero voucher nenhum, quero entregar o voucher e receber o dinheiro. Nenhuma loja deve obrigar o consumidor a gastar o voucher na loja, mas sim a devolver o dinheiro. Segundo o artigo da lei portuguesa diz: Se o artigo ou bem que adquiriu vem com defeito, a lei obriga as lojas a trocar ou a devolver o dinheiro, pago por esse artigo, ao consumidor. Devolvo o Voucher e quero a devolução do dinheiro. Já apresentei queixa na esquadra. Cumprimentos.


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