Exmos. Senhores,
Fui no Maia Shopping a loja CEX(11-07-2024) e comprei um iPhone x 256 gb usado a
um preço muito bom, na loja fiz a ficha de cliente e comprei o produto no qual me foi
dito que tinha dois dias para testar e que se o produto não estivesse bem para ir à loja e
caso ficasse com o produto que depois dos dois anos tinha 5 anos de garantia.
Cheguei a casa e fui testar o iPhone configurei direitinho e decidi fazer o básico de
testar o produto, e até a Youtube fui, foi aí que reparei que o iPhone aquecia demasiado
que parecia que ia queimar e dava choques como se tivesse levado um choque da
eletricidade.
Passado poucas horas da compra, dirigi-me à loja para devolver o produto pois
encontrava-se com defeito, o que foi verificado e confirmado pelo próprio vendedor.
Pedi para ser efetuada a devolução do dinheiro mesmo porque não tinha outro iPhone
igual para a troca.
O vendedor disse que devolvia, mas em voucher, que não podia devolver o dinheiro e
que isso era uma norma de todas as lojas desta marca. Mas no balcão de atendimento
deveria então ter essa informação bem visível para o consumidor estar consciente das
regras desta loja. A loja tem essa informação na entrada da loja juntamente com outras
publicidades sendo que o consumidor nem se apercebe disso.
Sendo obrigada a ter de efetuar uma compra nesta loja, que não tem o que necessito e
nem preciso de mais nenhum bem desta loja, e também já não confio nesta loja pois
agora o telemóvel pode ir de novo para venda sem estar em perfeitas condições e
tornando-se assim os consumidores obrigados a fazer compras com os vouchers.
Sendo que na hora da compra ninguém me disse que não devolviam em dinheiro,
porque se me tivessem dito nem sequer tinha comprado o produto na loja.
Para meu desagrado escrevi no livro de reclamações pois não quero voucher nenhum,
quero entregar o voucher e receber o dinheiro.
Nenhuma loja deve obrigar o consumidor a gastar o voucher na loja, mas sim a
devolver o dinheiro.
Segundo o artigo da lei portuguesa diz:
Se o artigo ou bem que adquiriu vem com defeito, a lei obriga as lojas a trocar ou a
devolver o dinheiro, pago por esse artigo, ao consumidor.
Devolvo o Voucher e quero a devolução do dinheiro.
Já apresentei queixa na esquadra.
Cumprimentos.