back

Produto com defeito - Empresa não troca

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Produce Shop

04/08/2021

Exmos. Srs.,Encomendei online à Produceshop um Poltrona com cama dobrável em tecido.O produto chegou com uma das peças partidas, impedindo o seu funcionamento.Foi comunicado à empresa, que reconheceu o defeito de fabrico.Solicitamos a troca do produto.A empresa respondeu:O serviço técnico analisou o problema. Infelizmente, trata-se de um defeito de fabrico que, no entanto, não deve impedir a sua correcta utilização. O pouf pode de facto ser utilizado correctamente, mesmo que apenas parcialmente, e por esta razão gostaríamos de lhe oferecer um reembolso de 50%, a fim de resolver o problema de uma vez por todas e sem mais atrasos para si.Voltamos a reclamar, informando que não é possível utilizar o produto com este defeito e não pretendemos um reembolso parcial. Pretendemos uma troca.Responderam:De acordo com o descrito nas normas europeias para a protecção dos direitos do consumidor, quando se trata de um defeito menor como neste caso, o vendedor pode oferecer um desconto parcial para resolver o problema.Já insisti com esta empresa que pretendo a devolução, já que não fazem trocas. O produto não pode ser utilizado.Solicito o vosso apoio na resolução desta situação.Cumprimentos e obrigado,Jorge Martins


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.