Venho por este meio manifestar o meu desagradado e descontentamento pela forma como foi tratado o processo de reparação e ativação da garantia do meu equipamento de armazenamento externo, um disco Western Digital My Cloud.Recorri aos serviços da 'Worten Resolve' após cerca de 4 meses da compra original do disco, pois este deixou de ser reconhecido por outros equipamentos, não tendo eu como aceder aos meus dados pessoais.O processo deu entrada na 'Worten Resolve' a 25/05 e a 07/06 fui informado que o processo tinha sido concluído. No dia 08/06 fui à loja e informaram-me que não havia reparação possível e que a solução seria o reembolso do valor de aquisição. Informei o colaborador que não aceitava a resolução e pedi para se questionado ao reparador o porquê de não ser possível reparar o disco e qual o motivo da avaria.Não tendo recebido qualquer contacto por parte da Worten (o que acho desprezível, pois só demonstra não quererem saber dos processos de reparação), enviei um email pelo website da Worten. Visto que, mais uma vez, não tive qualquer feedback, voltei à loja no dia 08/07 para saber informações do processo, ao qual me indicaram que não tinham tido qualquer contacto do fornecedor. Voltei, portanto, a insistir para se questionar o reparador sobre o motivo da avaria e sobre um possível envio do disco avariado para a loja, a fim de recuperar eu os dados.Mais uma vez, voltei a não ter qualquer informação da Worten sobre o processo, embora desta vez me tenha sido dito pelo colaborador da Worten que o parceiro de reparação tem 3 dias para dar resposta.No dia 21/07 fui novamente à loja e fui informado que o disco foi destruído/reciclado.No mesmo dia, enviei uma reclamação para a Direção de Apoio ao Cliente da Worten de Loures, à qual aguardo resposta.Acho inadmissível destruírem informações pessoais sem o consentimento do cliente e acho inadmissível a forma como este processo de reparação e ativação de garantia foi tratado, quer pela Worten, quer pelo parceiro de reparação.Não voltarei a adquirir qualquer outro produto na Worten, nem qualquer outro produto da Western Digital.Farei o possível para passar este testemunho aos meus contactos, para que tenham noção de como a Worten gere os processos de reparação, ao ponto de poderem os clientes ficar sem os seus dados pessoais, sem terem dado consentimento ou serem informados dessa ação.